[Engine] GonPF

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[Engine] GonPF

Mensagem por Gonçalves em Sab 04 Maio 2013, 15:02

  • Nome: GonPF

  • Requerimentos: GM8 Pro

  • Descrição: Esse é um simples exemplo de pathfinding que gera um path com mp_grid e anda pelo seus pontos com mp_potential_step.

  • Nível de dificuldade: Mediano

  • Controles/Informações: O objeto desvia de objetos definidos no pf (preferencialmente parent de paredes, blocos, etc) e de objetos com o mesmo parent normalmente. Ele não gera um path novo a cada step, mas só quando um objeto sólido aparece em sua frente. No caso do inimigo o path é gerado a cada 20 steps se tiver alguma parede entre ele e o objetivo, se não tiver, ele vai diretamente sem paths.

  • Imagem:


  • Donwload: https://dl.dropboxusercontent.com/u/89134981/Engines/GonPF.gmk


Até mais! sorrindo2

Gonçalves

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Re: [Engine] GonPF

Mensagem por soueunox em Sab 04 Maio 2013, 15:09

Podemos dizer que é uma IA ne?
Bem enteressando ;)
Principalmente para jogos RPG, para a movimentação do NPC, porq NPC parado é muito chato kkk!
Gostei (y)

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Re: [Engine] GonPF

Mensagem por Gonçalves em Sab 04 Maio 2013, 15:17

@soueunox: É, dá pra usar nos RPGs.

Eu criei porquê não achava nada que me agradasse para colocar no meu jogo. Ele funciona com várias instâncias rodando o pathfinding ao mesmo tempo sem lag. Deu 180 fps com 30 instâncias andando ao mesmo tempo, numa máquina com processador de 1.8ghz.

Ainda vou fazer umas melhorias.

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Re: [Engine] GonPF

Mensagem por RafaelCazarotto em Sab 04 Maio 2013, 15:24

bem legal, mas tem um buf, na verdade não é bug de programação, mas um bug por causa do tamanho do sprite, se vc deixar só 1 bloco aberto para ele passar ele fica se batendo, para resolver é só reduzir o tamanho do sprite ou da mascara de colisão, eu reduzi para 75% do tamanho original e funcionou perfeitamente, só mais uma coisa, teria como adaptar para reconhecer se tem um caminho livre assim evitando de por mais um bloco? ( é que eu só vi a engine bem rapido Happy) e mais uma coisa Smile tem como fazer ele nao andar na diagonal?
parabens pela engine ;)

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Re: [Engine] GonPF

Mensagem por Marcellomine em Seg 06 Maio 2013, 10:36

@Gonçalves Sua engine tá muito boa. Quando eu fizer um jogo de RPG eu dou créditos a você!
Happy flw

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Re: [Engine] GonPF

Mensagem por KinKing em Seg 06 Maio 2013, 10:43

O objeto contorna a parede curvada? Por exemplo, se ele está no canto de uma parede horizontal e vertical ____| e precisaria ir para a direita, a única solução é ir para cima para depois continuar o caminho.

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Re: [Engine] GonPF

Mensagem por Gonçalves em Seg 06 Maio 2013, 18:34

#Marcellomine Obrigado!

#KinKing Me perdoe mas não consegui entender o que você quis dizer...

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Re: [Engine] GonPF

Mensagem por moisesBR em Seg 06 Maio 2013, 19:51

EM BUSCA DA IA PERFEITA!!!

ficou bom e interessante a rota alternativa kkkkk

Andei criando uns bugsinhos propositais:
-Mandei seguir para um local e fechei até ai tudo bem se não fosse depois que eu tirasse os bloqueios ele não fosse mais nem a pau! Isso aconteceu com a parte inferior
-Também coloquei mais seguidores que o cercaram. Seria interessante o seguidor abrir caminho para o "mestre" e/ou seguir e se manter certa distância sem atrapalhar o caminho.

No mas... parabens.

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Re: [Engine] GonPF

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