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[Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
Olá pessoal!
Estou fazendo um joguinho sobre regras de trânsito e estou tendo problemas com 2 coisas.
Quando o carro (que o jogador controla) passa para a pista da contramão a minha ideia era que uma certa pontuação fosse perdida, mas 1 vez só. Porém, o problema que estou tendo, é que toda vez que o carro encosta na divisão das pistas a pontuação é perdida e ele não consegue passar para a contramão.
Minha segunda dúvida é como eu poderia fazer para os pedestres atravessarem a rua próximo ao sinal mas somente quando este estiver vermelho.
A quem puder ajudar, muito obrigada!
Estou fazendo um joguinho sobre regras de trânsito e estou tendo problemas com 2 coisas.
Quando o carro (que o jogador controla) passa para a pista da contramão a minha ideia era que uma certa pontuação fosse perdida, mas 1 vez só. Porém, o problema que estou tendo, é que toda vez que o carro encosta na divisão das pistas a pontuação é perdida e ele não consegue passar para a contramão.
Minha segunda dúvida é como eu poderia fazer para os pedestres atravessarem a rua próximo ao sinal mas somente quando este estiver vermelho.
A quem puder ajudar, muito obrigada!
Última edição por Cyberele em Sáb 11 maio 2013, 11:21, editado 1 vez(es)
Cyberele- Data de inscrição : 02/01/2013
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Re: [Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
é dificil explicar, por isso farei uma engine.
[edit]
to meio sem tempo, mas quando der eu posto.
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to meio sem tempo, mas quando der eu posto.
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Re: [Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
Cyberele escreveu:Olá pessoal!
Estou fazendo um joguinho sobre regras de trânsito e estou tendo problemas com 2 coisas.
Quando o carro (que o jogador controla) passa para a pista da contramão a minha ideia era que uma certa pontuação fosse perdida, mas 1 vez só. Porém, o problema que estou tendo, é que toda vez que o carro encosta na divisão das pistas a pontuação é perdida e ele não consegue passar para a contramão.
Minha segunda dúvida é como eu poderia fazer para os pedestres atravessarem a rua próximo ao sinal mas somente quando este estiver vermelho.
A quem puder ajudar, muito obrigada!
sobre a pista, acho que não seria uma ótima ideia perder o ponto apenas uma vez, pois depois de perder o ponto, a pessoa correria o resto do jogo na pista errada, mais você pode fazer uma variavel e uza-la como um timer para quando vai poder tirar ponto. veja:
NO CREATE:
- Código:
timer=0
- Código:
if(timer>0){timer+=1}
- Código:
if(timer=0){timer=100 /*codigo para remover a quantia de pontos*/}//mude o 100 a gosto :)
- Código:
timer=50//como o Player saiu da contra mão, o timer é diminuido..
já o caso dos pedestres, você pode criar um 'objeto quadrado' em cada esquina, e o sinal, ter uma mask que ocupe toda a rua, quando o pedestre estiver nessa 'objeto quadrado' ele vai decidir a direção, e checar se existe o sinal no caminho, se existir, ele vai checar se o sinal está fechado ou aberto..
Re: [Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
já que o Isaque Onix explicou, eu não preciso mais fazer a engine.
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Re: [Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
MagnetBomber, acho q ainda sim vc deveria fazer a engine eu só expliquei
alem de que eu num posso upar uma engine pq minha net ta um saco dnv...
alem de que eu num posso upar uma engine pq minha net ta um saco dnv...
Re: [Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
então, baixe a engine!
PS:: é só a contramão, pq eu não entendo mto de IA.
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Re: [Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito
Vlw galera!
Não estou em casa neste momento mas assim que chegar testarei o código do amigo Isaque e baixarei a engine. Qualquer coisa volto a postar minhas dúvidas
Não estou em casa neste momento mas assim que chegar testarei o código do amigo Isaque e baixarei a engine. Qualquer coisa volto a postar minhas dúvidas
Cyberele- Data de inscrição : 02/01/2013
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