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[Resolvido]Mudança de Pista e Sinal de Trânsito

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Mensagem por Cyberele Qua 01 maio 2013, 12:03

Olá pessoal!

Estou fazendo um joguinho sobre regras de trânsito e estou tendo problemas com 2 coisas.
Quando o carro (que o jogador controla) passa para a pista da contramão a minha ideia era que uma certa pontuação fosse perdida, mas 1 vez só. Porém, o problema que estou tendo, é que toda vez que o carro encosta na divisão das pistas a pontuação é perdida e ele não consegue passar para a contramão.
Minha segunda dúvida é como eu poderia fazer para os pedestres atravessarem a rua próximo ao sinal mas somente quando este estiver vermelho.

A quem puder ajudar, muito obrigada!


Última edição por Cyberele em Sáb 11 maio 2013, 11:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem por MagnetBomber Qua 01 maio 2013, 13:39

é dificil explicar, por isso farei uma engine. flw
[edit]
to meio sem tempo, mas quando der eu posto.
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Mensagem por Isaque Onix Qua 01 maio 2013, 15:08

Cyberele escreveu:Olá pessoal!

Estou fazendo um joguinho sobre regras de trânsito e estou tendo problemas com 2 coisas.
Quando o carro (que o jogador controla) passa para a pista da contramão a minha ideia era que uma certa pontuação fosse perdida, mas 1 vez só. Porém, o problema que estou tendo, é que toda vez que o carro encosta na divisão das pistas a pontuação é perdida e ele não consegue passar para a contramão.
Minha segunda dúvida é como eu poderia fazer para os pedestres atravessarem a rua próximo ao sinal mas somente quando este estiver vermelho.

A quem puder ajudar, muito obrigada!

sobre a pista, acho que não seria uma ótima ideia perder o ponto apenas uma vez, pois depois de perder o ponto, a pessoa correria o resto do jogo na pista errada, mais você pode fazer uma variavel e uza-la como um timer para quando vai poder tirar ponto. veja:

NO CREATE:
Código:
timer=0
NO STEP:
Código:
if(timer>0){timer+=1}
PARA RETIRAR O PONTO:
Código:
if(timer=0){timer=100 /*codigo para remover a quantia de pontos*/}//mude o 100 a gosto :)
QUANDO O PLAYER SAI DA CONTRA-MÃO:
Código:
timer=50//como o Player saiu da contra mão, o timer é diminuido..

já o caso dos pedestres, você pode criar um 'objeto quadrado' em cada esquina, e o sinal, ter uma mask que ocupe toda a rua, quando o pedestre estiver nessa 'objeto quadrado' ele vai decidir a direção, e checar se existe o sinal no caminho, se existir, ele vai checar se o sinal está fechado ou aberto..
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Mensagem por MagnetBomber Qua 01 maio 2013, 15:13

já que o Isaque Onix explicou, eu não preciso mais fazer a engine. flw
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Mensagem por Isaque Onix Qua 01 maio 2013, 15:17

MagnetBomber, acho q ainda sim vc deveria fazer a engine Smile eu só expliquei

alem de que eu num posso upar uma engine pq minha net ta um saco dnv...
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Mensagem por MagnetBomber Qua 01 maio 2013, 15:34

então, baixe a engine! flw
PS:: é só a contramão, pq eu não entendo mto de IA.
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Mensagem por Cyberele Sex 03 maio 2013, 15:00

Vlw galera!
Não estou em casa neste momento mas assim que chegar testarei o código do amigo Isaque e baixarei a engine. Qualquer coisa volto a postar minhas dúvidas Smile
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