Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
+4
Ruan
Hélio
Gusba
muttexbox
8 participantes
Página 1 de 1
muttexbox- Data de inscrição : 17/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
cara, aconselho tu usa particulas pra faze chuva, e aprende a formular uma pergunta!
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
não sei como faser issso
muttexbox- Data de inscrição : 17/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
muttexbox escreveu:não sei como faser issso
Você precisa do GM pro
dai vai na aba draw, e clique no botao com o icone de uma explosao ;D
Te aconcelho a,escrever mais diretamente do que vc precisa
apenas usar aquele emoticon que você colocou, concerteza foi um erro.
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
acho q tenho um jeito mais fácil aqui (num tenho certeza pq to sem o game maker ake)... é o seguinte, no evento de colisão com o chão vc coloca um jump to start position
acho q isso dá certo...
acho q isso dá certo...
Ruan- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 184
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
eu quero que obj chuva cai bate no obj chão destroi en instate e cai de novo ai ele falou para fazer com particulas pode me ajudar com o codigo
obrigado a todos que me ajudarão
obrigado a todos que me ajudarão
muttexbox- Data de inscrição : 17/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
colizão com o chão faz um efeito especial(soh no pro)ai jump to y:X(X= o seu valor)
stlingt- Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 200
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
É fácil. Elabore o código da colisão e coloque em um evento de collision com o Chão. Depois, é só colocar os dois objetos na room e pronto!
Espero ter ajudado! XD
Espero ter ajudado! XD
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
Carregue a seguinte imagem como background, depois vá nas opções de room e coloque ela como FOREGROUND: EDIT: quero créditos \o/ (pela imagem, não pela explicação)
Deixe Hor. Speed como 4 ou 5, use Tile Hor. mas não use Tile Ver. Se a imagem for pequena demais para chegar até o chão, edite-a e copie+cole para preencher o novo espaço, nem que seja no paint mesmo. Faça isso de forma com que fique na altura certa até o seu chão.
E pronto, você tem seu efeito de chuva, fácil fácil.
Deixe Hor. Speed como 4 ou 5, use Tile Hor. mas não use Tile Ver. Se a imagem for pequena demais para chegar até o chão, edite-a e copie+cole para preencher o novo espaço, nem que seja no paint mesmo. Faça isso de forma com que fique na altura certa até o seu chão.
E pronto, você tem seu efeito de chuva, fácil fácil.
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
KinKing escreveu:Carregue a seguinte imagem como background, depois vá nas opções de room e coloque ela como FOREGROUND: EDIT: quero créditos \o/ (pela imagem, não pela explicação)
Deixe Hor. Speed como 4 ou 5, use Tile Hor. mas não use Tile Ver. Se a imagem for pequena demais para chegar até o chão, edite-a e copie+cole para preencher o novo espaço, nem que seja no paint mesmo. Faça isso de forma com que fique na altura certa até o seu chão.
E pronto, você tem seu efeito de chuva, fácil fácil.
Kinking mercenario?
bom, eu testei aqui e deu certo!
vai ajudar esse cara com certeza =]
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
muito obrigado mais ainda não e o que eu estou astrais mais valeu mesmo
Última edição por muttexbox em Ter 21 Abr 2009, 00:52, editado 1 vez(es)
muttexbox- Data de inscrição : 17/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
https://2img.net/r/ihimizer/img522/2500/novoaimagemdebitmapp.png
muttexbox- Data de inscrição : 17/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
muttexbox escreveu:https://2img.net/r/ihimizer/img522/2500/novoaimagemdebitmapp.png
USE O BOTAO EDITAR!
Posts duplos DEVEM ser evitados!
Cara oque vc quer é algo que pode diminuir a performace do jogo dependendo da quantidade de 'gotas' que vc quer na tela ao mesmo tempo.
Faça o seguinte:
Crie um objeto: chuva
Que tem sua imagem como um risco pequeno. Para ser a chuva.
2x2 está otimo.
Crie outro objeto: Chuva_criador
Sem sprite.
Coloque o chuva_criador na tela.
No evento step do chuva criador:
- Código:
if instance_number(chuva) < 300 //maximo de gotas ao mesmo tempo quanto mais, mais lento pode fikar
{instance_create(view_xview+random(800),view_yview-random(60)-4,chuva);
}
Evento create do objeto chuva
- Código:
vspeed = 3;
hspeed = -1;
evento de colisao com chao/player do objeto chuva:
- Código:
image_index = chuva_batendo_chao //mudar sprite para o da chuva quando bate no chao
- Código:
if image_index = chuva_batendo_chao
{instance_destroy(); //destruir pingo
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo
nossa ficol muito loko
muito bom muito bom mesmo
obrigadu do fudo do meu coração
que Deus os abençoe
muito bom muito bom mesmo
obrigadu do fudo do meu coração
que Deus os abençoe
muttexbox- Data de inscrição : 17/04/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|