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CRP-Max, Katerp

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[Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

em Ter 30 Abr 2013, 09:56
//Movimentacao do personagem e colisao
if keyboard_check(ord('D')) and !place_meeting(x+5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla D e nao houver um objeto solido parede na direcao x+5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_D;
image_speed = 0.2;
x += velocidade;
Direita = true;
Esquerda = false;
}
else if keyboard_check(ord('A')) and !place_meeting(x-5,y,obj_Parede) // se aperta a tecla A e nao houver um objeto solido parede na direcao x-5 executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_E;
image_speed = 0.2;
x -= velocidade;
Direita = false;
Esquerda = true;
}

if keyboard_check_pressed(ord('S')) // Se apertar a tecla S executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoD;
}

else if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_AbaixadoE;
}
}
// O personagem atirando

else if keyboard_check_pressed(ord('J')) and Tiro = true // Se apertar a tecla J e a variavel tiro for verdadeira executa o codigo
{
if(Direita = true) // se a variavel direita for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroD);
obj_tiroD.hspeed = +8;
Municao -= 1;
}
if(Esquerda = true) // se a variavel esquerda for verdadeira executa o codigo
{
instance_create(x,y,obj_tiroE);
obj_tiroE.hspeed = -8;
Municao -= 1;
}
if(Municao == 0) // se a municao for igual a zero ele nao pode mais atirar
{
Tiro = false;
}
}
// Personagem recarregando
else if keyboard_check_pressed(ord('R')) and Municao == 0
{
Municao += 5;
Tiro = true;
}

// Personagem pulando

if keyboard_check_pressed(ord('W')) and jump = true
{
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloD;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_PuloE;
image_speed = 0.2;
vspeed -= 15;
jump = false;
}
}
else if !place_free(x,y+1) and jump = false
{
jump = true;
}
// Quando nao se aperta nenhuma tecla

else if keyboard_check(vk_nokey) and jump = true
if(Direita = true) // Se tiver virado pra direita executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoD;
image_speed = 0.2;
}


else if(Esquerda = true) // Se tiver virado para esquerda executa este codigo
{
sprite_index = spr_Perso_Masc_ParadoE;
image_speed = 0.2;
}

// Acabando o jogo quando as vidas forem 0

if( vida == 0)
{
game_end();
}

// Puxando o script de gravidade

scr_gravidade();
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Re: [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

em Ter 30 Abr 2013, 12:32
pra começar Smile a variavel velocidade que é usada em x += velocidade; tem qual valor? ela tenque ser definida no create como a velocidade que vc deseja que ele ande, eu gosot de usar 4 Smile segunda opção pode ser a colisao com o solido, na colisao com o solido poem assim Action Vspeed =0 e Action Contact direction poem 270 e maximum poem 4 tenta isso Smile se nao funcionar fala ae Smile
flw
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Re: [Resolvido]Personagem nao anda oq há de errado?

em Ter 30 Abr 2013, 13:03
Código:
if(keyboard_check(ord('D') or keyboard_check(ord('A'))){
if(velocidade<4){velocidade+=1}/*usei 4 como exemplo, porque eu tbem tenho esse costume hehe*/
}else{
if(velocidade>0){velocidade-=.5}
}
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Problema resolvido!

em Qua 01 Maio 2013, 13:00
consegui aqui vlw

Eu utilizei uma mascara em codigo um pouco maior do que o meu personagem funcionou perfeitamente.

//Aplicando mascara

mask_index = spr_MaskF;

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