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Kapoty, MicktheMick, Willy

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Como fazer surface em um objeto só?

em Sex 26 Abr 2013, 21:46
Eu tive uma ideia em utilizar esse tipo de iluminação deste tutorial! http://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao
Ai eu fis a seguinte modificação!
obj_block
Create:
Spoiler:
Surf = surface_create(sprite_width,sprite_height);
End Step:
Spoiler:
surface_set_target(Surf)
//focaliza na surface criada anteriormente

draw_clear_alpha(c_black,0.9);
//limpa o "alpha" ou a transparencia por uma cor preta (c_black) e com uma transparencia muito pequena (0.9) isso fara o //efeito do escuro.

draw_set_blend_mode(bm_subtract)
//seta o "blend mode" para subtrair. veja no final do tutorial

draw_sprite(spr_light,image_index,mouse_x,mouse_y);
//desenha o sprite da luz, lembrando que o blend mode esta subtraindo

draw_set_blend_mode(bm_normal);
//seta o blend mode para normal

surface_reset_target();
//desfocaliza na surface e atualiza já que esta no step
draw:
Spoiler:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
ID=draw_surface(Surf,x,y)
//vai desenhar a surface criada nas coordenadas x=0 e y=0 que ficam na parte superior esquerda da room
O meu maior problema é que o primeiro obj_block criado controla a iluminação dos outros, mas tem como cada um ter sua propria iluminação?
Aqui tudo o que eu fis já: https://www.dropbox.com/s/8hij3lz0qzfjanb/game.gmres
OBS: coloquei como resource para não haver problema com incompatibilidade com as versão do seu game maker!
OBS: Coloque o mouse la em cima no lado <--- da view
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