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4 duvidas sobre o multiplayer do game maker
2 participantes
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4 duvidas sobre o multiplayer do game maker
O nome do tópico já diz tudo né:
1 - como fazer um host;
2 - como outra pessoas se conectar com o host criado;
3 - como configurar os controles do player que vai entrar no host em outro personagem;
4 - como fazer um buscador de host abertos;
Já vi alguns tutoriais do gm8 sobre o net play, só que nunca fazem o tutorial até o fim, normalmente ensinam uma coisinha e param de fazer os tutoriais.
Se alguém souber responder essas perguntas ou souber de um tutorial que responda todas, ajudaria muito
Desde já agradeço pela atenção.
1 - como fazer um host;
2 - como outra pessoas se conectar com o host criado;
3 - como configurar os controles do player que vai entrar no host em outro personagem;
4 - como fazer um buscador de host abertos;
Já vi alguns tutoriais do gm8 sobre o net play, só que nunca fazem o tutorial até o fim, normalmente ensinam uma coisinha e param de fazer os tutoriais.
Se alguém souber responder essas perguntas ou souber de um tutorial que responda todas, ajudaria muito
Desde já agradeço pela atenção.
Re: 4 duvidas sobre o multiplayer do game maker
Aew da uma olhadinha no meu Tutorial que vc ja vai formar um base legal, ele esta em desenvolvimento mas ja da pra responder metade das perguntas.
https://gmbr.forumeiros.com/t26236-video-aula-pdf-tutorial-mmorpg
https://gmbr.forumeiros.com/t26236-video-aula-pdf-tutorial-mmorpg
Re: 4 duvidas sobre o multiplayer do game maker
Não quero fazer um mmo, quero fazer um multiplayer (um contra um)machosupremo escreveu:Aew da uma olhadinha no meu Tutorial que vc ja vai formar um base legal, ele esta em desenvolvimento mas ja da pra responder metade das perguntas.
https://gmbr.forumeiros.com/t26236-video-aula-pdf-tutorial-mmorpg
Você ensina isso nos tutoriais?
Por favor me avise,m pois parece ter muita coisa e não quero perder tempo vendo uma coisa que não vai me ajudar.
Desde agora agradeço a ajuda, mas responda por favor.
Re: 4 duvidas sobre o multiplayer do game maker
Então cara, isso me faz imaginar que você ainda não fez muitas pesquisas sobre o assunto. O conceito que você busca é a comunicação entre dois ou mais computadores. No meu tutorial eu ensino isso, você simplesmente pode pegar a configuração de IP do servidor e deixar configurado no cliente, e executar o jogo em uma REDE LOCAL.
Para ficar mais claro, la no meu tutorial eu separei servidor do cliente, você vai colocar tudo em apenas uma aplicação, baseando-se em outros tutoriais que ja tem aqui na comunidade. Ou se você realmente ja estudou um pouco de GAMEMAKER ja vai saber sozinho como criar uma variavel para identificar quem eh o cliente e quem eh o servidor do jogo.
(se a resposta disso for um não vou dar um previa do que estou falando)
quando abrir o jogo vai ter dois botoes, um significa que vc vai criar a sala do seu jogo para outros entrarem, e o outro botão apenas que você vai entrar em um jogo ja criado. Ex.:
obj_botaoCriar_Jogo
obj_botaoParticipar_do_Jogo
Se você clicar no botão "criar" uma variavel do tipo global vai ser configurada como aquele sendo o servidor, e se for o outro botão ela vai ser configurada como não sendo o servidor. Simples.
Apartir dai, você desenvolve o seu jogo com as devidas comunicações.
RESUMINDO
O conhecimento que você procura tem la no tutorial, porem se for um Engine exatamente parecida com o seu jogo, ja vai ser dificil.
Para ficar mais claro, la no meu tutorial eu separei servidor do cliente, você vai colocar tudo em apenas uma aplicação, baseando-se em outros tutoriais que ja tem aqui na comunidade. Ou se você realmente ja estudou um pouco de GAMEMAKER ja vai saber sozinho como criar uma variavel para identificar quem eh o cliente e quem eh o servidor do jogo.
(se a resposta disso for um não vou dar um previa do que estou falando)
quando abrir o jogo vai ter dois botoes, um significa que vc vai criar a sala do seu jogo para outros entrarem, e o outro botão apenas que você vai entrar em um jogo ja criado. Ex.:
obj_botaoCriar_Jogo
obj_botaoParticipar_do_Jogo
Se você clicar no botão "criar" uma variavel do tipo global vai ser configurada como aquele sendo o servidor, e se for o outro botão ela vai ser configurada como não sendo o servidor. Simples.
Apartir dai, você desenvolve o seu jogo com as devidas comunicações.
RESUMINDO
O conhecimento que você procura tem la no tutorial, porem se for um Engine exatamente parecida com o seu jogo, ja vai ser dificil.
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