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[B] - Sonic Beat Classic

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[B] - Sonic Beat Classic Empty Sonic Beat Classic

Mensagem por felnw Qui 07 Fev 2013, 19:57

Nome: Sonic Beat Classic

Plataforma: Game Maker 8

Genero: Plataforma

Descrição: Sonic em um jogo de apertar teclas no tempo certo para seguir em frente.

Controles: Flechas do teclado

Imagens:
[B] - Sonic Beat Classic Screenshot100g

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Download: http://www.mediafire.com/?z5cy3qphcszg75l
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[B] - Sonic Beat Classic Empty Re: [B] - Sonic Beat Classic

Mensagem por The Wizard Qui 07 Fev 2013, 21:13

Os Gráficos estão nem um pouco atraentes, estão ruins na verdade, usou a música do crédito do Sonic 2 no menu, a jogabilidade não está muito boa, se ficar apertando todos as setas você passa sem dificuldade, os efeitos sonoros não estão legais, não há som de pulo, e um fato que achei bem chato é que você praticamente não joga o jogo, você acerta a sequência de teclas para passar, cheguei numa fase que o chão era rosa e as vezes pisava mais baixo que o chão O_o, o Sonic não cai na aguá , parece que ele sai do cenário quando não se pula, o jogo está bom, mas tem muito que melhorar Smile
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[B] - Sonic Beat Classic Empty Re: [B] - Sonic Beat Classic

Mensagem por felnw Sáb 09 Fev 2013, 22:08

Valeu pela opinião mago (rsrs) eh sempre bom ver que as pessoas se preocupam em jogar antes de sair falando mal hehe. Sobre visual acho que não tem muito oque melhorar porque é o sonic do sonic advanced (rsrs) a musica era pra ser de sonic antigo mesmo... a jogabilidade era pra ser parecida com NINJA BEAT JUTSU, um joguinho antigo que joguei a muito tempo, o defeito dos botões ao mesmo tempo ocorre mesmo no famoso "guitar hero", e, infelizmente esse chão rosa ainda não vi (rsrs) deve ser defeito da sua placa gráfica, esperimente atualizar o directX. Sobre sonic cair na agua, bom... sonic é uma sprite com propriedades de "set hidden" desligadas, não interage com poligonos, e a agua é um "floor" poligonal (rsrs). Era pra ser um jogo de seguir setas no ritmo como passa tempo, então por enquanto não vou mexer nele pra melhorar (hehe) mas valeu pelas dicas =}
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[B] - Sonic Beat Classic Empty Re: [B] - Sonic Beat Classic

Mensagem por The Wizard Seg 11 Fev 2013, 18:14

infelizmente esse chão rosa ainda não vi (rsrs) deve ser defeito da sua placa gráfica, esperimente atualizar o directX
Está Atualizado .-. :
[B] - Sonic Beat Classic Rosav
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/51/rosav.png/
acho que sou daltônico (rsrs .-. )
defeito dos botões ao mesmo tempo ocorre mesmo no famoso "guitar hero"
só que nele se você fazer isso você perde rapidamente, em seu jogo você pode errar o quanto quiser
não interage com poligonos
É...mas ele poderia se afogar ou sei lá, não ficou muito atraente ele sumindo da "view", na foto mostra ele atravessando um plataforma .-.
Sobre visual acho que não tem muito oque melhorar porque é o sonic do sonic advanced (rsrs)
ué mude de sprite, mas não foi isso que eu quis dizer, quis dizer da grama e das setas(rsrs)

Seu jogo está bom mas tem muito que melhorar (como já disse)
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[B] - Sonic Beat Classic Empty Re: [B] - Sonic Beat Classic

Mensagem por Mr.Rafael Ter 21 maio 2013, 20:31

AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)

Motivo da avaliação:
(Estava sem jogos na página 1 Decidi testar uma coisa...)

Existem muitos projetos nesta seção. A maioria deles estão enterrados da página 2 para baixo, e entre eles, muitos jogos bons foram para o limbo sem nenhuma satisfação ou avaliação. Basicamente, eu estou aqui para mudar isso.

Seu jogo estava na página 2, me chamou muito a atenção e merece uma devida avaliação. Este não é o único: existem muitos outros jogos enterrados que merecem, mas que depois pretendo fazer a mesma coisa. Bom, agora que já esclareci tudo, vamos para a avaliação...

Tópico / Tela-título:
(Quero ver algum estadunidense fazer um jogo em português...)

O tópico não é um critério de avaliação, mas devo dizer que não está tão chamativo. Tente colocar mais informações sobre seu jogo e deixar o link de download mais visível, ele está bem tímido no final do post. Ele segue as regras, mas está meio genérico ao meu ver. Um tópico bonito e bem organizado chama a atenção de quem lê (incluindo o Sr.Visitante, que não pode ver as imagens).

Ok, vamos para a tela-título: está muito boa e organizada. Possui a seleção de níveis (pode-se escolher o nível com os direcionais de esquerda e direita), controle do som e a visibilidade das setas (explicarei isso mais adiante). É bem organizado, possui uma música boa e é simples e direto. Sem mais: dá uma ótima primeira impressão a quem vai jogar pela primeira vez.

O jogo está todo em inglês, mas tudo bem. O tutorial está bem explicado, mas ele termina como se fosse um nível normal, o que fica meio esquisito. Mesmo assim, explica bem os controles do jogo.

Jogabilidade:
(Se tivesse um ninja correndo e uma fase de neve, dava até para dizer que o jogo era meu.)

No instante em que eu comecei a jogá-lo, reparei uma semelhança engraçada com um jogo que tinha feito posteriormente. Juro que não tive conhecimento deste no momento em que o tinha criado, mas possui algumas pequenas diferenças...

No jogo, você controla o Sonic e deve ajudá-lo a pular, deslizar e correr para passar os níveis. Mas há uma grande sacada: você só pode fazer estas ações quando passar pelas setas que indicam o que você deve apertar, sendo mais ou menos baseado nos jogos de ritmos musicais (como Dance Dance Revolution). Enquanto em alguns casos você apenas perde pontos (deixar de pressionar o botão de correr não lhe interfere em nada, por exemplo), em outros você pode ter o risco de repetir todo o nível (não pular na hora certa resulta em cair em um precipício).

Eu diria que a ideia foi bem bolada, tendo em vista que depende muito dos reflexos do jogador. Os anéis e os acertos dão pontos, que logo depois são mostrados no fim de cada nível, bem como uma porcentagem de conclusão. É muito atrativo pelo que apresenta, mas peca um pouco em diversidade (com um pouco mais de trabalho, poderiam ser colocados inimigos, por exemplo).

Gráficos / Level design:
(Cenários incríveis, feitos exclusivamente no Minecraft.)

Os cenários possuem um bom level design, apresentando uma dificuldade crescente e elementos bem organizados. Os anéis são escassos, o que torna uma boa parte do nível vazia. Os cenários são em 3D e dão uma ótima perspectiva. No entanto, eles são muito "cúbicos", dando um ar meio genérico ao jogo.

As texturas são bem feitas, mas poderiam ser melhoradas (principalmente a do chão de um nível plano). O sprite do Sonic está bom, mas os anéis e principalmente o que indica o "fim" da fase também poderiam ter recebido um polimento melhor. Ao cair na água, a impressão é que o personagem está pulando para fora do cenário.

Os sprites das setas possuem um comportamento especial: no menu, você pode escolher entre deixá-las visíveis de acordo com a proximidade ou deixá-las visíveis o tempo todo. Em alguns casos, a câmera faz com que setas mais distantes do personagem sejam mostradas quando o jogador está passando por um caminho diferente. Pode frustrar um pouco, mas não é nada demais.

Sons / Efeitos sonoros:
(Fase 1: Green Hill / Fase 2: White Hill / Fase 3: Blue Hill)

As músicas feitas para o menu/créditos estão muito boas. A música tocada nos níveis (Green Hill Zone) também é, mas... fica repetitiva por termos que escutá-la durante toda simples fase. Seria uma boa ter músicas diferentes (pelo menos algumas, já que isso compromete o tamanho do jogo).

Os efeitos sonoros do jogo não representam muito bem as ações do personagem. Por exemplo: o som de quando acerta a tecla de pulo é de um "balão estourando". Alguns até faltam, como o de correr. São passáveis, mas fazem falta.

Dicas adicionais / Conclusões finais:
(Eu nem sei se você vai ler, só vou deixar as dicas aqui por obrigação mesmo...)

• Coloque mais músicas no jogo. Só a Green Hill fica muito enjoativa.

• Dê uma polida nas texturas e nos sprites. Estão bons, mas podem ser mais bem caprichados.

• Espalhe mais anéis pelos níveis. De todos os jogos que avaliei, este é o primeiro que o level design está faltando alguma coisa e não exagerando. Rolling Eyes

• Acrescente mais coisas no seu jogo, como inimigos. Diversificar os elementos ajuda a torná-lo mais dinâmico.

• No geral, seu jogo me divertiu muito pela jogabilidade atraente e desafiadora. O level design também está muito bom. Só existem alguns probleminhas que já listei acima, mas é possível corrigí-los. Happy

Nota:
(Mais pérolas como esta serão resgatadas...)

[B] - Sonic Beat Classic 40417193
Sua nota é B

o/
Mr.Rafael
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