Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Abandonado] DLL - TCP Sockets
2 participantes
Página 1 de 1
[Abandonado] DLL - TCP Sockets
Estava fazendo uma DLL, mas acabei desistindo por uns motivos. O objetivo seria fazer conexões TCP (para jogos multiplayers online).
Está quase completo e é baseado em SFML (uma lib que facilita criar projetos em c++).
Se alguém quiser continuar a DLL, pode o fazer.
O código fonte:
E um ZIP contendo 2 gmks (server e client), a DLL e os scripts exportados:
http://www.mediafire.com/?zz04d30r8o1l1pa
Está quase completo e é baseado em SFML (uma lib que facilita criar projetos em c++).
Se alguém quiser continuar a DLL, pode o fazer.
O código fonte:
- Código:
#include<windows.h>
#include<iostream>
#include<list>
#include<SFML/Network.hpp>
#include<SFML/Network/TcpSocket.hpp>
#define GML extern "C" __declspec (dllexport)
sf::TcpListener listener;
std::vector<sf::TcpSocket*> ListaSockets;
std::vector<sf::Packet> ListaBuffers;
sf::Packet packet;
// Servidor
GML double StartListening(double port)
{
listener.setBlocking(false);
listener.listen(port);
return 1;
}
GML double StopListening()
{
listener.close();
return 1;
}
GML double Accept()
{
sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;
if (listener.accept(*temp) == sf::Socket::Done)
{
ListaSockets.push_back(temp);
return (ListaSockets.size()-1);
}
return -1;
}
// Cliente
GML double ConectarServidor(char*ip, double porta)
{
sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;
ListaSockets.push_back(temp);
ListaSockets[ListaSockets.size()-1]->connect(ip, porta);
return 1;
}
// Servidor e Cliente
GML double CreateBuffer()
{
sf::Packet buffer;
ListaBuffers.push_back(buffer);
return (ListaBuffers.size()-1);
}
GML double ClearBuffer(double buffer)
{
ListaBuffers[buffer].clear();
return 1;
}
//
GML double ReceiveMessage(double socket)
{
ListaSockets[socket]->receive(packet);
return packet.getDataSize();
}
GML double ReadNumber()
{
double resultado;
packet>>resultado;
return resultado;
}
GML double WriteNumber(double buffer, double data)
{
ListaBuffers[buffer] << data;
return 1;
}
GML double SendData(double socket, double buffer)
{
ListaSockets[socket]->send(ListaBuffers[buffer]);
return 1;
}
GML double CreateSocket()
{
sf::TcpSocket*s=new sf::TcpSocket;
ListaSockets.push_back(s);
return (ListaSockets.size()-1);
}
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst, DWORD reason, LPVOID reserved)
{
return TRUE;
}
E um ZIP contendo 2 gmks (server e client), a DLL e os scripts exportados:
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets
Me desculpe,sei que nao tem nada a ver com o topico,mas é que realmente me interessei por isso!
Procurei por esse tal SMFL,e achei esse link para baixar ele:
http://www.sfml-dev.org/download.php
Porem não sei qual baixar
Poderia me ajudar,ou me passar um link para download do SMFL?
Uso o DEV C++
Ficarei muito agradecido!
Mais uma vez pesso disculpa por ter fugido do assunto principal.
Procurei por esse tal SMFL,e achei esse link para baixar ele:
http://www.sfml-dev.org/download.php
Porem não sei qual baixar
Poderia me ajudar,ou me passar um link para download do SMFL?
Uso o DEV C++
Ficarei muito agradecido!
Mais uma vez pesso disculpa por ter fugido do assunto principal.
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets
Não tenho nada contra o Dev CPP mas prefiro o Code::Blocks por ser mais fácil para mim. Dê uma olhada em learn-sfml.blogspot.com.br, lá você encontrará ajuda para configurar no Code::Blocks.
http://sfml-dev.org/tutorials/2.0/start-cb.php mostra como configurar no Code::Blocks também. Como ambos usam MinGW, não é muito diferente.
Outro link muito útil: http://sfml.my-gate.net/nightly/
http://sfml-dev.org/tutorials/2.0/start-cb.php mostra como configurar no Code::Blocks também. Como ambos usam MinGW, não é muito diferente.
Outro link muito útil: http://sfml.my-gate.net/nightly/
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets
Tambem não tenho preferencia ao Dev,por ser muito complicado,o usava porque não conhecia outro.
Muito obrigado,me ajudou muito!
Muito obrigado,me ajudou muito!
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Menu de um projeto abandonado.
» Projeto Abandonado...Engine de Sinuca
» [Abandonado]Objeto respeitando Objeto!
» Projeto Abandonado...Engine de Sinuca
» [Abandonado]Objeto respeitando Objeto!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|