Duvida com a plataforma.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéia Duvida com a plataforma.

Mensagem por Perseundeadd em Qua 24 Abr 2013, 00:13

Boa dia , Boa Tarde , Boa Noite a todos rabbit

Bom galera , sou novo na área de criação de jogos, faço uma escola de ensino médio técnico em que tenho o meu técnico em progamação de jogos digitais , então quero criar um jogo para o projeto final tive uma ideia que seria um jogo no estilo carta yu-gi-oh de elementos quimicos , queria saber qual é a plataforma mais fácil de eu fazer o jogo se é no gm html 5 etc , ou já tem uma plataforma pronta para criar jogos de carta alguém de uma ideia ? help me bounce

Vlw galera obrigado desde já Laughing Laughing

Última edição por Perseundeadd em Qui 25 Abr 2013, 12:21, editado 2 vez(es)

Perseundeadd

Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Idéia Re: Duvida com a plataforma.

Mensagem por saim em Qui 25 Abr 2013, 09:56

O game maker studio é uma boa plataforma. Ele exporta pra html5, se você tiver o módulo de exportação pra... html5. (E pra android, iOS, windows8, se você tiver os módulos, também).
Não acho que exista um programa voltado pra jogos de cartas nem uma engine fácil de adaptar. Você teria que começar seu jogo realmente do rascunho.
Mas então, mãos à obra! Eu nunca joguei nada de yu-gi-oh, nem jogos de cartas que não usasse baralhos comuns. Então não faço idéia de como seria esse jogo.

Elabore um texto descrevendo detalhadamente o jogo - como começa, quando é o momento de cada um jogar, quais são as possibilidades de jogada. Aos poucos, podemos ir te ajudando.
Mas acho que isso vai demorar. Se é trabalho de escola, existe um prazo envolvido. Pra quando você precisa do jogo pronto?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Mensagem por Perseundeadd em Qui 25 Abr 2013, 11:23

Eu achei uma engine mas não é fácil , vou ter que começar o projeto do zero , obrigado pela ideia , obrigado por me informar que o gm importa pro html sera bastante util pra mim .

Perseundeadd

Mensagem por moisesBR em Qui 25 Abr 2013, 11:37

Só vou comentar por que me interesso nesse tipo de game.
saim. Eu assistia muito essa serie, o sistema é muito parecido com os de cartas comuns, a diferença é apenas nos poderes das cartas!

Num baralho comum:
O numero dela define quem ganha e dependendo do tipo de jogo os valores da carta muda exemplo num game comum de "caixeta" o objetivo é conjunto de 3 grupos de cartas de 3 sendo sequencia ou igualdades enquanto em jogo tipo "truco" algumas cartas que seriam em menor em outro aqui teria seu valor maior como o caso do 4 de paus.

Cartas do Yugi-oh e outros do gênero:
Geralmente cada carta tem 4 ou mais tipos de características:
Life, Defesa, Ataque e Habilidade.

Exemplo da carta do heroi comum:
Ataque= 1000
Defesa= 500
habilidade = (que vai desde mover-se para outro lugar até mesmo contra atacar usando uma armadilha ou ativar outra carta e etc.)

Exemplo de uma carta-armadilha:
Ataque = 0 (não ataca)
Defesa = 600 (ou seja é o ataque que ela suporta)
Habilidade = 900 contra ataque ( que pode ser qualquer coisa)

Outra coisa interessante nesse tipo de game(eu acho) é que as cartas guardam seus lifes, sem falar de que algumas podem se regenerar ou curar outras seja recuperando seus lifes ou capacidades, enquanto cartas armadilhas ou inimigos com habilidades podem anular ou prejudicar outros diminuindo o poder de ataque e etc.
ex: na mesma partida tal carta guardará os danos, não suportando outro ataques de mesmo valor, mas podendo ser recuperado com a habilidade de uma carta apropriada.

Em combate:
O game começa com um valor igual para ambos os lados como se fosse o life de um game de luta e a cada perda sofrida é diminuído do total e finalizando o game ao zerar.
As cartas geralmente ficam ocultas e quando atacadas pelo adversários ambas se revelam, mas a que ataca leva uma ligeira vantagem que as vezes nem é tanto assim. As cartas já descobertas, ambos podem traçar estratégias e inserir ao longo do jogo novas cartas que podem ser tanto poderosas e até mesmo armadilhas
Ao atacar uma carta seja visível ou não a vitória vai depender do poder desta carta.

Exemplo ao atacar com:
atk=1000, def=500 hab=auto recuperar 30%do life contra:
atk=800, def=300 hab=contra ataque em 500

Resultado é uma subtração:
1000 x 300 = -700 (a carta atacada já era)
Mesmo tendo poder de contra-ataque, a defesa também é igual e nada seria retirado, sem falar na vantagem do ataque que poderia ser em uns 20%!

Num outro ataque dessa mesma carta contra uma armadilha poderosa:
atk =1000, def = 500 hab =auto recuperar 30%do life contra:
atk = 0 , def = 700 hab =contra ataque em 1200

resultado: 1000x700= -300 (tambem seria destruida)
Contra ataque: 1200x500+100+150= 1200x600 = -450
O atacante também seria destruido mesmo somando a vantagem de ataque de 20% de 500 de sua propria defesa + os 30%de recuperação.

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por Bruno_13 em Qui 25 Abr 2013, 11:56

cara, eu tambem estava nisso em criar, fiz um projeto e deixei ele parado, nao tenho mais ele, mais se precisar de cartas (yugioh) visite meu site: http://yugiohcardsportugues.blogspot.com.br/

Bruno_13

Número de Mensagens : 138
Reputação : 30
Prêmios

Mensagem por Perseundeadd em Qui 25 Abr 2013, 12:17

Obrigado pelas ideias mas em mente o jogo não seria de yu-gi-oh , é um projeto de um trabalho de quimica que estou pensando , mas mesmo assim obrigado galera Happy

Perseundeadd

Mensagem por saim em Sex 26 Abr 2013, 09:07

@moisesBR:
Cara... foi mal... não entendi NADA do jogo. anh!
Primeiro, não vi nenhuma semelhança entre a caixeta, o truco e o yu-gi-oh.
Depois, eu sei que existem baralhos físicos de yu-gi-oh; não sei como essas cartas guardariam o valor de Life. Mas tudo bem, pode-se jogar com um caderninho (minha avó tem o caderninho de canastra dela, que muitas vezes é mais importante que as cartas - ele tem HISTÓRIA).

Mas o que me confundiu mesmo foi a matemática...
moisesBR escreveu:Exemplo ao atacar com:
atk=1000, def=500 hab=auto recuperar 30%do life contra:
atk=800, def=300 hab=contra ataque em 500

Resultado é uma subtração:
1000 x 300 = -700 (a carta atacada já era)
Hein? Ainda que eu considere que "x" é um sinal de subtração que que você tenha invertido os fatores (pra dar -700 ao invés de 700), de onde vieram esses valores? Você compara a defesa de uma carta com o ataque da outra? Nos exemplos que você deu, isso sempre resulta em destruição da carta. Existem cartas com defesa maior que o ataque? E onde entra a "life", que você citou, nesse exemplo?
moisesBR escreveu:Num outro ataque dessa mesma carta contra uma armadilha poderosa:
atk =1000, def = 500 hab =auto recuperar 30%do life contra:
atk = 0 , def = 700 hab =contra ataque em 1200

resultado: 1000x700= -300 (tambem seria destruida)
Contra ataque: 1200x500+100+150= 1200x600 = -450
Não consegui chegar nesses "600" de jeito nenhum. Tá bem, deveriam ser 750 (pro resultado dar 450 /* ou -450, ainda não entendi a ordem dos fatores*/), mas de onde vieram esses "100" e "150"?

...e quando acontece um ataque ou uma defesa? Como se escolhe quem ataca e quem defende? O que significa "mudar de posição"?
(essas a seguir eu meio que já sei, porque já vi o desenho, mas é bom perguntar)
...Durante o jogo, o jogador escolhe as cartas ou elas são sorteadas? Cada um tem seu próprio baralho ou existe um baralho universal, de onde cada um compra algumas cartas? No final da partida, todo mundo se recupera ou a carta que apanhou pra vencer agora está em desvantagem contra o próximo adversário?

@Perseundeadd:
Eu me interesso muito por jogos educativos. Entrei nessa por causa do meu menino, acabei gostando da idéia. Me fale mais a respeito da sua idéia. Eu sou péssimo em química, mas entendo alguma coisa de jogos. Posso vir a roubar sua idéia, no futuro. Quem sabe até dar uma lapidada nela?

...ou dizer isso só serviu pra fazer você esconder a idéia e trancá-la a 7 chaves?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 3

Mensagem por moisesBR em Sex 26 Abr 2013, 10:53

kkkkkkkkkkkkkk

valores inversos:
sendo o ataque superior, seria para ilustrar o quão foi poderoso o ataque e que se ainda tal valor ainda o atingiria.

valores:
600 foi erro meu é 750:
1200x500+100+150= 1200x600 = -450
esqueci de dizer que "x" não é multiplicação mas sim no caso "versus"! Ex:
flamengo x fluminense (vai demorar! kkkk)
No caso seria assim:
tirar 1200 de 500= -700
ainda nesse 500 juntaria +100 de defesa e +150 de vantagem de ataque
resultando numa defesa de 750! sendo o ataque recebido de 1200 resultado seria (750-1200)= -450!
O valor inverso seria o quanto o ataque foi forte a ponto de retirar se houvesse ainda esse valor!

guardar lifes:
creio que eu possa ter me enganado, não tenho certeza, mas tenho a imprensao que no seriado isso era assim.

Como é o game:
Que eu me lembre, o game começa com ambos tendo 2000 de life geral e sempre mantendo 5 cartas na mão(não lembro quantas na arena, mas acho que pode preencher as casas o que será quase impossível) sendo destas 5 em mãos ele poderá escolher e traçar sua estratégia. A cada carta perdida outra do seu próprio monte tomará seu lugar e dependendo da sorte do jogador poderá lhe ser útil ou não.
Obs: cada jogador tem seu próprio monte em particular. Daí a luta para adquirir novas carta par ao dek)
Não lembro exatamente mas creio(sem consulta a web) que o game começa quando um dos jogadores coloca uma carta na arena(mesa) podendo ela ser visivel ou virada para baixo a ela a mostra potencializa a defesa em alguma porcentagem é como se fosse em posição de guarda, já virada para baixo ada muda a não ser a possibilidade de ser armadilhas(geralemente fatais) ou para surpreender o adversário defendendo uma carta fraca ou escondendo uma forte em que o contra ataque pode destruir a atacante.

Quando acontece um ataque ou uma defesa e
como se escolhe quem ataca e quem defende:

após um adversário colocar uma carta na arena, pode-se optar em atacar ou não, mas ao chegar a um limite, de cartas na arena, é obrigatório o ataque. As partidas são por turnos e pode se escolher uma nova carta da mão ou da arena e atacar de imediato.
A defesa depende da propria carta atacada. Se ela tem a habilidade de contra ataque alem de resistir ao ataque ela ainda prejudica o adversário podendo até elimina-lo! O mesmo ocorre com as cartas armadilhas porém mais poderosas, pois está é a sua função.

Mudar de posição? Acho que não. Não sei disso, seria inútil, ja que o adversário poderia atacar em qualquer lugar.

Durante o jogo, o jogador escolhe as cartas ou elas são sorteadas?
Ja respondido acima mas aqui um pouco mais: o jogador mantem um monte de cartas pessoais previamente adquiridas e cada um com seu proprio monte. E seria burrice manter apenas cartas poderosa que poderiam ser facilmente eliminadas por armadilhas. São 5 cartas na mão(dek) retiradas do monte aleatóriamente(sorteio) e a medida em que forem usadas, outra devem tomar o lugar, mantendo sempre aquela quantia na mão até o fim da partida. diferentemente da arena que poderá estar vazia ou não.

Obs: Minhas respostas aqui são o que eu sei ou entendi sobre o jogo. Não quer dizer que eu saiba tudo sobre o assunto, o que significa que nem todas informações podem estar corretas!
Mas estou surpreso comigo mesmo! kkkkkkkkkk

Fora isso, o amigo aí se quiser mais informações e ajuda sobre o seu jogo, que dê mais detalhes assim poderemos ajudar melhor elaborando uma forma de possibilitar o seu game. Além disso não tenho a mínima ideia de valores de elementos e de como seria de fato o game. Quero dizer, como seria? puxo uma carta de fosfato contra um de H²o? Sem falar que nem falei acima sobre junções!

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:19

Conteúdo patrocinado