Duvida com a plataforma.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéia Duvida com a plataforma.

Mensagem por Perseundeadd em Qua 24 Abr 2013, 00:13

Boa dia , Boa Tarde , Boa Noite a todos rabbit

Bom galera , sou novo na área de criação de jogos, faço uma escola de ensino médio técnico em que tenho o meu técnico em progamação de jogos digitais , então quero criar um jogo para o projeto final tive uma ideia que seria um jogo no estilo carta yu-gi-oh de elementos quimicos , queria saber qual é a plataforma mais fácil de eu fazer o jogo se é no gm html 5 etc , ou já tem uma plataforma pronta para criar jogos de carta alguém de uma ideia ? help me bounce

Vlw galera obrigado desde já Laughing Laughing

Última edição por Perseundeadd em Qui 25 Abr 2013, 12:21, editado 2 vez(es)

Perseundeadd

Número de Mensagens : 17
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Idéia Re: Duvida com a plataforma.

Mensagem por saim em Qui 25 Abr 2013, 09:56

O game maker studio é uma boa plataforma. Ele exporta pra html5, se você tiver o módulo de exportação pra... html5. (E pra android, iOS, windows8, se você tiver os módulos, também).
Não acho que exista um programa voltado pra jogos de cartas nem uma engine fácil de adaptar. Você teria que começar seu jogo realmente do rascunho.
Mas então, mãos à obra! Eu nunca joguei nada de yu-gi-oh, nem jogos de cartas que não usasse baralhos comuns. Então não faço idéia de como seria esse jogo.

Elabore um texto descrevendo detalhadamente o jogo - como começa, quando é o momento de cada um jogar, quais são as possibilidades de jogada. Aos poucos, podemos ir te ajudando.
Mas acho que isso vai demorar. Se é trabalho de escola, existe um prazo envolvido. Pra quando você precisa do jogo pronto?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Mensagem por Perseundeadd em Qui 25 Abr 2013, 11:23