GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

2 participantes

Ir para baixo

[GM:S / Resolvido] Texturas bugadas? Empty [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por gabrielsch Ter 23 Abr 2013, 23:30

Depois da atualização 1.1.929 a textura usada no chão do meu jogo ficou bugada mostrando todos as sprites que meu jogo tem, o modelo 3D é um chão normal que vão das coordenadas 0,0 até os extremos da sala, a textura usada é divida conforme a largura e altura da sala dividio por 32, desse jeito:
Código:
d3d_draw_floor(0,0,0,room_width,room_height,0,tx,room_width/32,room_height/32)

Alguma solução?


Última edição por gabrielsch em Ter 23 Abr 2013, 23:59, editado 1 vez(es)
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[GM:S / Resolvido] Texturas bugadas? Empty Re: [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por cascavelo Ter 23 Abr 2013, 23:42

Você precisa organizar as texturas formando grupos em Global Game Settings na aba "Texture Groups". Quando tenho este problema isto resolve.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[GM:S / Resolvido] Texturas bugadas? Empty Re: [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por gabrielsch Ter 23 Abr 2013, 23:58

cascavelo escreveu: Você precisa organizar as texturas formando grupos em Global Game Settings na aba "Texture Groups". Quando tenho este problema isto resolve.

Tentei varias coisas relacionadas a essa aba mas nenhuma funcionou, para minha felicidade voltei para a versão 1.1.917 do programa e o BUG simplesmente sumiu sem eu precisar mexer em nenhum código, parece que isso é um bug da propria versão tanto que há uma "Addressed Issue" na propria release note:
10111 3D: hrepeat & vrepeat don't work anymore with d3d_model_[block, wall, etc] functions
Enfim, obrigado pela ajuda de qualquer forma. Problema por enquanto resolvido!

Flw! sorrindo2

Tópico resolvido, tópico trancado para evitar posts desnecessários.
Caso o autor deseje reabrir, contacte um moderador.
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[GM:S / Resolvido] Texturas bugadas? Empty Re: [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos