Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 18:08 por Lighter

» [Duvida] O que aprender
Ontem à(s) 15:32 por Markituh

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Ontem à(s) 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

Quem está conectado
28 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

ReisBlender

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

[GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por gabrielsch em Ter 23 Abr 2013, 23:30

Depois da atualização 1.1.929 a textura usada no chão do meu jogo ficou bugada mostrando todos as sprites que meu jogo tem, o modelo 3D é um chão normal que vão das coordenadas 0,0 até os extremos da sala, a textura usada é divida conforme a largura e altura da sala dividio por 32, desse jeito:
Código:
d3d_draw_floor(0,0,0,room_width,room_height,0,tx,room_width/32,room_height/32)

Alguma solução?


Última edição por gabrielsch em Ter 23 Abr 2013, 23:59, editado 1 vez(es)
avatar
gabrielsch

Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por cascavelo em Ter 23 Abr 2013, 23:42

Você precisa organizar as texturas formando grupos em Global Game Settings na aba "Texture Groups". Quando tenho este problema isto resolve.
avatar
cascavelo

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Número de Mensagens : 1011
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por gabrielsch em Ter 23 Abr 2013, 23:58

@cascavelo escreveu: Você precisa organizar as texturas formando grupos em Global Game Settings na aba "Texture Groups". Quando tenho este problema isto resolve.

Tentei varias coisas relacionadas a essa aba mas nenhuma funcionou, para minha felicidade voltei para a versão 1.1.917 do programa e o BUG simplesmente sumiu sem eu precisar mexer em nenhum código, parece que isso é um bug da propria versão tanto que há uma "Addressed Issue" na propria release note:
10111 3D: hrepeat & vrepeat don't work anymore with d3d_model_[block, wall, etc] functions
Enfim, obrigado pela ajuda de qualquer forma. Problema por enquanto resolvido!

Flw! sorrindo2

Tópico resolvido, tópico trancado para evitar posts desnecessários.
Caso o autor deseje reabrir, contacte um moderador.
avatar
gabrielsch

Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [GM:S / Resolvido] Texturas bugadas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum