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curiosidade mplay
2 participantes
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curiosidade mplay
minha curiosidade é a seguinte: como funciona a conecção multiplay para jogos de duas pessoas?
Re: curiosidade mplay
É muito simples, os dois jogadores se enviam mensagens simultaneamente, que cada um recebe e usa esse valor para interagir com o boot.
Cada mensagem tem um codigo e um valor
por exemplo:
é bem simples, o dificil é por mais de 2 jogadores, pq ai tem que trabalhar com um server e talz...
Aqui tem um tutorial que explica bem (foi com ele que aprendi a usar mplay)
flw
Cada mensagem tem um codigo e um valor
por exemplo:
a mensagem 001 é referente ao X
entao o jogador envia a mensagem 001 com o valor de seu X
o outro recebe ele, e faz um objeto se mecher conforme aquele valor
é bem simples, o dificil é por mais de 2 jogadores, pq ai tem que trabalhar com um server e talz...
Aqui tem um tutorial que explica bem (foi com ele que aprendi a usar mplay)
flw
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Re: curiosidade mplay
vc esplicou bem,
mais minha duvida é outra (desculpe, não deu tempo de formular bem o topico porque meu irmão queria mecher no pc).
eu queria saber como funciona o sistema de ip's, por exemplo, como o cliente faz para descobrir o ip do server
porque se não me engano, jogos multiplayer(2p) não utilizam um server pré definido né? mais valeu
mais minha duvida é outra (desculpe, não deu tempo de formular bem o topico porque meu irmão queria mecher no pc).
eu queria saber como funciona o sistema de ip's, por exemplo, como o cliente faz para descobrir o ip do server
porque se não me engano, jogos multiplayer(2p) não utilizam um server pré definido né? mais valeu
Re: curiosidade mplay
Bem, rsrsrs, ai complica um pouco, vou explicar o que intendi hehehe
Eu não intendo muito de IP, até porque, nisso tenho uma certa dificuldade, mas quando você conecta em um servidor, você tem que escrever o IP.
Este IP deve ter uma certa comunicação com seu PC, não sei exatamente como, por isso, eu sempre uso o Hamachi, você cria uma sala, onde seu PC comunica com os outros, dessa forma, se você entrar em um servidor, no IP de um dos membros da sala, seu computador pode trocar mensagens com aquele IP
O Game Maker não acha IPs disponíveis para o determinado jogo, se você se conectar com certo IP, e ele estiver conectado também, ha comunicação (eu ja fiz um bug também, onde você cria 2 jogos diferentes, e utiliza o mesmo sistema de troca de mensagens, entao conecta os 2 jogos, e joga como se fosse o mesmo aushaushasuh)
(para resolver o caso acima existem também as salas que precisamos conectar...)
não sei se expliquei o que você queria hehehe, mas se n for, não sei se consigo te ajudar kkk
flw
Eu não intendo muito de IP, até porque, nisso tenho uma certa dificuldade, mas quando você conecta em um servidor, você tem que escrever o IP.
Este IP deve ter uma certa comunicação com seu PC, não sei exatamente como, por isso, eu sempre uso o Hamachi, você cria uma sala, onde seu PC comunica com os outros, dessa forma, se você entrar em um servidor, no IP de um dos membros da sala, seu computador pode trocar mensagens com aquele IP
O Game Maker não acha IPs disponíveis para o determinado jogo, se você se conectar com certo IP, e ele estiver conectado também, ha comunicação (eu ja fiz um bug também, onde você cria 2 jogos diferentes, e utiliza o mesmo sistema de troca de mensagens, entao conecta os 2 jogos, e joga como se fosse o mesmo aushaushasuh)
(para resolver o caso acima existem também as salas que precisamos conectar...)
não sei se expliquei o que você queria hehehe, mas se n for, não sei se consigo te ajudar kkk
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