Como fazer personagem pular ao levar dano?

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Como fazer personagem pular ao levar dano?

Mensagem por caoabsoluto em Sab 20 Abr 2013, 21:54

Eu quero fazer que quando meu personagem ao tocar o inimigo mude a sprite para spr_dano e ainda de um pulinho para tras

eu sei que e pouca coisa mas eu sou novo aqui :/
se puderem me ajudar agradeço
ps:se vocês explicarem melhor ainda

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Re: Como fazer personagem pular ao levar dano?

Mensagem por The Wizard em Dom 21 Abr 2013, 00:56

Se o jogo é 2D basta usar a vspeed, ela controla a velocidade vertical de um objeto, se quiser que ele vá para cima diminua a vspeed, exemplo:
Código:
vspeed-=intensidade do pulo
Tente estudar mais, vspeed e hspeed são o básico da GML, até caoabsoluto =)

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Re: Como fazer personagem pular ao levar dano?

Mensagem por caoabsoluto em Dom 21 Abr 2013, 13:33

Obigado ajudou muito

vou tentar estudar mais os codigos do GML :/

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Re: Como fazer personagem pular ao levar dano?

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