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engine de mira automatica
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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engine de mira automatica
Nome: Engine de mira automatica
Requerimentos: GM8 (se for só pro PRO me avisem(eu não testei no lite))
Nivel de dificuldade: Iniciante
Controles: Mouse apenas
Download: Dropbox
Imagem:
Qualquer coisa é só perguntar!
Creditos ao theguitarmaster pelo movimento do mouse.
Requerimentos: GM8 (se for só pro PRO me avisem(eu não testei no lite))
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Reputação : 9
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Re: engine de mira automatica
tem dois problemas na sua engine : se voce começar mirando pelo boneco da direita a mira nao funciona, e fica estranho a mira tremendo quando pega o boneco xD
MeGusta- Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: engine de mira automatica
Eu tambem notei isso mas não entendi por que isso ocorre!
MagnetBomber- Games Ranking :
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Re: engine de mira automatica
acho que o problema da mira começar apenas pelo da esquerda acontece pq o point distance so ve a distancia de 1 deles '-'
MeGusta- Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: engine de mira automatica
.O problema de funcionar em apenas 1,é porque você usa o nome do objeto,o nome do objeto é representada apenas pela instancia que foi criada antes.
.O certo é você salvar a id da instancia mais próxima em uma variável,o problema de tremer é por você usar move_towards_point,nesse caso você tem que zerar o speed ao chegar no alvo.
.Veja como ficou:
.O certo é você salvar a id da instancia mais próxima em uma variável,o problema de tremer é por você usar move_towards_point,nesse caso você tem que zerar o speed ao chegar no alvo.
.Veja como ficou:
- Código:
var proximo;
proximo=instance_nearest(x,y,obj_alvo)
if instance_exists(proximo)
{
if point_distance(x,y,proximo.x,proximo.y)>100
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}
}
if instance_exists(proximo)
{
if point_distance(x,y,proximo.x,proximo.y)<100
{
if(point_distance(x,y,proximo.x,proximo.y)<=5){
speed=0;
x=proximo.x;
y=proximo.y;
}
else
{
move_towards_point(proximo.x,proximo.y,5)
}
window_mouse_set(x,y)
}
}
if !instance_exists(proximo)
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}
/*if !instance_exists(obj_alvo)
{
instance_create(x,y,id)
instance_destroy()
}
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Re: engine de mira automatica
valeu pela ajuda, vou atualizar a engine!
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Re: engine de mira automatica
Gostei, mas o mouse era para se mexer sozinho??
Tomei um susto, achei que era vírus que controlava o mouse, mas vi que era sua engine... (nem to admitindo que sou Noob )
Tomei um susto, achei que era vírus que controlava o mouse, mas vi que era sua engine... (nem to admitindo que sou Noob )
Última edição por PHProductions em Ter 16 Abr 2013, 18:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falha de digitação...)
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