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[duvida] grounds 3D
2 participantes
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[duvida] grounds 3D
bom gente, eu sei que é possivel converter uma imagem com efeitos gradiente (preto/branco) para grounds 3d, mais como?
e se souberem (aproveitando o tópico) como fazer um sistema de gravidade/pulo para esse tipo de ground?
Ps: acho esse tipo de ground mais facil de trabalhar... até porque o projeto contem mapas grandes, vi esse sistema em uma engine de minicraft 3D
e se souberem (aproveitando o tópico) como fazer um sistema de gravidade/pulo para esse tipo de ground?
Ps: acho esse tipo de ground mais facil de trabalhar... até porque o projeto contem mapas grandes, vi esse sistema em uma engine de minicraft 3D
Re: [duvida] grounds 3D
Não, não é facil no gm , porquê ele é PESSIMO em leitura de piceis, não conheco outro método pra leitura bit a bit de imagens.
Você pode testar o da minha apostila (mediana):
https://gmbr.forumeiros.com/t25725-tutorialapostila-gamemaker-3d-facil-ao-avancado
Você pode testar o da minha apostila (mediana):
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Re: [duvida] grounds 3D
esse eu testei, (até comentei com você pela MP) mais o mapa é grande, aproximadamente 3000x3000px, e vc disse que pra esse sistema não pode ser uma room grande
[edit]
tipo, tem aquele programa que está junto de suas apostilas, que gera uma imagem(a tal), e eu queria usar essa imagem para criar o ground.
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tipo, tem aquele programa que está junto de suas apostilas, que gera uma imagem(a tal), e eu queria usar essa imagem para criar o ground.
Re: [duvida] grounds 3D
Ele não usa imagens pra criar o ground e sim um .obj, a imagem é a textura .
Não adianta você pode fazer de qualquer geito, o modelo nunca vai poder ter mais de 3200 vertices.
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Re: [duvida] grounds 3D
eu sei que não é '-', mais vc disse que eu poderia usar o do seu tutorial mis a cima, o por isso da resposta.Rodrigo Santiago escreveu:Ele não usa imagens pra criar o ground e sim um .obj, a imagem é a textura .
mais tem alguma maneira de criar mais de um por room?Rodrigo Santiago escreveu:Não adianta você pode fazer de qualquer geito, o modelo nunca vai poder ter mais de 3200 vertices.
Re: [duvida] grounds 3D
Sim , você pode criar um modelo para cada parte de uma grid.
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