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[Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
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Rodrigo Santiago
11 participantes
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[Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Eu não sabia onde postar, por favor movam para onde for seu devido lugar
Apostila do GameMaker 3D
Muitos aqui devem ser bastante curiosos nesta área 'sombria' do game maker, mas o game maker é uma ótima ferramenta para desenvolver pequenos jogos 3D, e quem sabe até jogos bem divertidos e agradáveis.
Aqui eu vou disponibilizar meu trabalho para ajudar todos que quiserem.
Todas as apostilas trazem uma série de engines, e até alguns programas.
Por favor, postem erros e dúvidas que vocês acharem nas apostilas, e não se intimidem com o tamanho delas, val a pena!
Apostila Básica
Resumo do conteúdo:
Apostila Basica
Mirror
Apostila Mediana
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Apostila Mediana
Mirror
Apostila Avancada
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Apostila do GameMaker 3D
Muitos aqui devem ser bastante curiosos nesta área 'sombria' do game maker, mas o game maker é uma ótima ferramenta para desenvolver pequenos jogos 3D, e quem sabe até jogos bem divertidos e agradáveis.
Aqui eu vou disponibilizar meu trabalho para ajudar todos que quiserem.
Todas as apostilas trazem uma série de engines, e até alguns programas.
Por favor, postem erros e dúvidas que vocês acharem nas apostilas, e não se intimidem com o tamanho delas, val a pena!
Apostila Básica
Resumo do conteúdo:
- Introdução
- Funções básicas do GameMaker
- Dicas Iniciais
Apostila Basica
Mirror
Apostila Mediana
Resumo do conteúdo:
- Introdução
- Funções complicadas do GameMaker
- Combinação de funções
- Uso de Modelos e Grounds
- Biboards
- Extras
Apostila Mediana
Mirror
Apostila Avancada
Resumo do conteúdo:
- Introdução
- Modificação da Tela e distorções
- Câmera Mouse
- Calculos Avancados
- Uso de outras linguagens de modelos
- Modelos animados
- Extras
- Conclusão
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Última edição por Rodrigo Santiago em Ter 12 Fev 2013, 23:15, editado 3 vez(es)
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
como você mesmo escreveu, é um TUTORIAL, então, seria aqui: https://gmbr.forumeiros.com/f36-tutoriais
vou baixá-la, quero aprender um pouco o 3D no GameMaker, vai ser muito útil a min, essa é uma das áreas que eu ainda não sei com ele, como física e Online.
baixando a 1°...
Editado:
só a introdução já está bem bacana, só não achei muito legal a parte, "Lembre-se de me dar um pouqinho de crédito", claro que acho que devem te dar créditos, mas, a maneira que foi escrita, você tentou usar algo informal, porém não achei que ficou legal as palavras usadas, acho que com outras palavras ficavam melhor, mas esse detealhe não altera nada a apostilla, que parece estar ótima!
não vou lê-la só um pouco agora, mas quando passar o Concurso de engines, começarei a estudar a apostilla com suas respectivas engines.
vou baixá-la, quero aprender um pouco o 3D no GameMaker, vai ser muito útil a min, essa é uma das áreas que eu ainda não sei com ele, como física e Online.
baixando a 1°...
Editado:
só a introdução já está bem bacana, só não achei muito legal a parte, "Lembre-se de me dar um pouqinho de crédito", claro que acho que devem te dar créditos, mas, a maneira que foi escrita, você tentou usar algo informal, porém não achei que ficou legal as palavras usadas, acho que com outras palavras ficavam melhor, mas esse detealhe não altera nada a apostilla, que parece estar ótima!
não vou lê-la só um pouco agora, mas quando passar o Concurso de engines, começarei a estudar a apostilla com suas respectivas engines.
Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Hum,que bacana rodrigo,isso pode ajudar até veteranos em 3d que tem uma noção basica dessa area,assim como eu,mas me diz uma coisa:esses tutoriais ensinam a criar lanternas em 3d tambem e efeitos de distorção tipo aquele que o gabrielsh usou no game "legend of brine" quando indica que o monstro começa a perseguir a gente,baixei o nivel mediano,vou testar aqui ok ;D
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
os efeitos de tela so no avancado, eu ainda estou terminando.
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Alguém ai pode me passa por outo link sem ser o 4shared a fica com uma tela branca e .......
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Rodrigo Santiago, realmente, tenho que te dar parabéns, graças a sua apostila 3D eu aprendi a usar o 3D do game maker, agora eu não vejo o 3D do game maker como um monstro e sim como um 'amiguinho', de novo parabéns, você merece muitos parabéns !
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Espere ainda para ver a apostila avançada.
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Muita boa essa apostila, cara! Parabéns!
Tô aprendendo muito com ela, haha.
Até mais!
Tô aprendendo muito com ela, haha.
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Cara sua apostila ta muito boa, eu ñ conseguia entender 3D, mas ai vc esclarecu td! Obrigado!
Mas eu tenho uma duvida, para q servem os x1,,y1,z1,x2,y2,z2? Como eles são usados?
Mas eu tenho uma duvida, para q servem os x1,,y1,z1,x2,y2,z2? Como eles são usados?
Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Sao coordenadas, exemplo
5,5,5, 10,10,10 num cubo, significa que ele sera desenhado das tres primeiras coordenadas as tres ultimas. Como se fosse um retangulo normal, onde vc ja deve conhecer x1,y1,x2,y2, ele vai desenhar de xy1 a xy2, mas so que esse e tridimensional.
Como usamos transformacoes nao tem uma somatoria tipo x+10, entao considere o ponto 0,0,0 como ponto central, e onde vai ter rotacao entao para ser centralizado prorcure usar valores negativos na esquerda e positivos na direita(exceto z).
Para vc entender tente modifica-los almente muito e veja a diferenca
Topico mudado de area
5,5,5, 10,10,10 num cubo, significa que ele sera desenhado das tres primeiras coordenadas as tres ultimas. Como se fosse um retangulo normal, onde vc ja deve conhecer x1,y1,x2,y2, ele vai desenhar de xy1 a xy2, mas so que esse e tridimensional.
Como usamos transformacoes nao tem uma somatoria tipo x+10, entao considere o ponto 0,0,0 como ponto central, e onde vai ter rotacao entao para ser centralizado prorcure usar valores negativos na esquerda e positivos na direita(exceto z).
Para vc entender tente modifica-los almente muito e veja a diferenca
Topico mudado de area
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Opa! Vou baixar a sua apostila.
Afinal, eu preciso conhecer muito o trabalho com 3D, tudo que eu sei fazer é aquele tutorial do Mark Overmars que é tipo um "Mini-Doom".
O bom é que o conteúdo de sua apostila pode me servir para futuros projetos.
Afinal, eu preciso conhecer muito o trabalho com 3D, tudo que eu sei fazer é aquele tutorial do Mark Overmars que é tipo um "Mini-Doom".
O bom é que o conteúdo de sua apostila pode me servir para futuros projetos.
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Cara, esses dias eu tava me atrapalhando pra fazer o personagem virar junto com a câmera e não consegui.
No engine engine_basic_all mostra como fazer isso.
Além disso tem muita coisa pra aprender com a apostila.
Valeu!
No engine engine_basic_all mostra como fazer isso.
Além disso tem muita coisa pra aprender com a apostila.
Valeu!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Olha, eu estou bolando SUPER efeitos de tela, como relevo, inverter cores, almentar distancia (tipo do legend of brine) , camera com mouse 2 tipos, nova metodologia de transparencia perfeita, dll para efeitos visuais de particulas, economizando com arvores,nuvens, e tbm ensinado a implementar a gmsdk(jiraya), vc pode perceber a grande diferenca entre a basic para medium, espere so para ver a avancada!
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Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
muito boas as apostilas, vou estudar aqui e tentar pegar as 'manhas'... rs
Aguardando a ultima apostila, se as primeiras estão tão boas, ja imagino a ultima (Avançada)
Aguardando a ultima apostila, se as primeiras estão tão boas, ja imagino a ultima (Avançada)
Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Achei muito bom principalmente a nível médio estou aguardando super ansioso a nível avançado talvez ela resolva 2 problemas meus...
Re: [Tutorial]Apostila GameMaker 3D-Fácil ao avancado
Novidades!!!! A apostila 3d advanced está ficando ótima, eu criei efeitos incriveis, mais eu estava prorcurando na comunidade oficial da yoyo games e encontrei uma dll que conserta a surface em modo 3d, que vou implementar nos efeitos e vão ficar bem econômicos, olha aqui eles:
pixelização: ficar com a tela quadriculada em uma determinada area
distorção de tela: como um nadador ver de dentro da água
neve, chuva, bolhas , lupas, vortex, e o conceito para que você crie seus próprios efeitos. Alem de também uma conversão de 3d para 2d e 2d para 3d, modelos animados economia de memoria e ainda outras coisas legais.
pixelização: ficar com a tela quadriculada em uma determinada area
distorção de tela: como um nadador ver de dentro da água
neve, chuva, bolhas , lupas, vortex, e o conceito para que você crie seus próprios efeitos. Alem de também uma conversão de 3d para 2d e 2d para 3d, modelos animados economia de memoria e ainda outras coisas legais.
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