GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[D] - Degenerate

3 participantes

Ir para baixo

[D] - Degenerate Empty Degenerate

Mensagem por kalew.nicholas Seg 15 Abr 2013, 11:05

Nome: Degenerate

Plataforma: Game Maker 8.1

Gênero: Plataforma

Descrição: Degenerate é um jogo de plataforma, onde o principal objetivo é regenerar o terreno à sua volta.
Tudo começou a degenerar quando um homem fechou os reservatórios de água da aldeia onde você mora. A partir de então, todas as plantas começaram a morrer, e, consequentemente, todos os moradores começaram a ficar doentes.
Agora o que você precisa fazer é regenerar, procurando as chaves das alavancas que ligam os reservatórios.

Controles:
Setas direcionais - Movimentam o personagem, Bob.
Control - Ativa alavancas, quebra um tipo de bloco, e atira pedrinhas.
Shift - Pega as pedrinhas.
Enter - Reinicia a fase.
Espaço - Passa as falas do diálogo.
Esc - Vai para o menu.
P - Pausa o jogo.

Imagens: [D] - Degenerate Steamworkshop_webupload_previewfile_137459034_preview+%25281%2529
[D] - Degenerate Steamworkshop_webupload_previewfile_137459034_preview+%25282%2529

Download: https://mega.co.nz/#!OhJFVZoZ!GRutnRshVEJg9h3WE1O9rSBFeXMJ6AyMP_xDjWwLm78
kalew.nicholas
kalew.nicholas

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+B
Data de inscrição : 15/04/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 38
Prêmios : [D] - Degenerate Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://crystalius.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Degenerate Empty Re: [D] - Degenerate

Mensagem por PlayExdi Seg 15 Abr 2013, 11:15

Cara divertido joguei e gostei

Eu criei meu primeiro joguinho hoje fico bem simples
se poder da uma olhadinha tb xD : http://migre.me/e80m4 blz
PlayExdi
PlayExdi

Data de inscrição : 13/01/2013
Reputação : 8
Número de Mensagens : 28
Prêmios : [D] - Degenerate Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.playexdi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Degenerate Empty Re: [D] - Degenerate

Mensagem por Mr.Rafael Ter 16 Abr 2013, 22:25

AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(Por Mr.Rafael)

Tópico / Tela-título:
(bem-vindo ao fórum!)

Então, notei que você acabou de chegar no fórum e quis logo mostrar seu jogo. Mas vamos com calma também: o tópico em si está muito vago, sem uma boa formatação e você praticamente chegou do nada. Não quis ser grosseiro com isso, mas caso você venha a ser mais participativo no fórum, recomendo formatar seus tópicos, e não simplesmente "jogá-los". (nota: o tópico não é contado como um critério de avaliação)

Ok, agora vamos para o jogo. A tela-título não é bem tradicional: você deve controlar o personagem até as opções e apertar a seta para cima para escolher o que está escrito nas "placas". Apesar de parecer do senso comum, isto não fica explicado no jogo e o mais irônico é: o tutorial lhe ensina os controles, mas para selecioná-lo você precisa aprendê-los na marra antes.

Ambientação:
(Not bad, son. Not bad...)

O visual gráfico está aceitável. Os tiles usados para o chão ficaram muito bons, mas parecem incompletos. O fundo poderia ser melhorado, mas não é de extrema importância.

O que eu também notei foi que alguns tiles são "falsos", ou seja, você pensa que pode caminhar na beirada das plataformas, mas no fim acaba caindo. Mas no geral, os tilesets fazem um bom trabalho na ambientação do jogo.

O personagem... ah, o personagem merece um destaque. Vamos deixar essa parte para depois.

Jogabilidade:
(Gênero de plataforma, chatice de puzzle)

O jogo em si é muito confuso, tanto na parte do menu e das placas dos tutoriais como na parte das portas no final das fases. A engine como um todo funciona bem, mas além de ser difícil de entender, é demorado demais para ser completado. Quando jogamos um puzzle, é normal demorarmos, pois estamos sempre pensando em soluções. Mas em um jogo de plataforma, no qual se espera algo direto, tempo demais para um nível só não é justificado a menos que seja algo baseado em RPG ou o nível ser vasto o bastante.

O ato de pular em aranhas foi baseado no jogo Fancy Pants Adventure. É interessante, mas ainda com um ar de incompleto. Digo: aranhas que devem ser mortas em tempo exato ou caso contrário você fica preso? E acho que não preciso comentar o fato de que algumas até respawnam caindo sobre sua cabeça...

Supostamente, o jogo possui um sistema de password. No início de uma fase, pode-se notar algo relacionado a um código escrito no canto superior esquerdo da tela. Para falar a verdade, não sei o que é isso, mas acho que seja um save de password.

Sons / Personagem:
(Bons pesadelos...)

Quando baixei este jogo, parecia tudo normal. Mas ao jogar por alguns minutos, percebi o quão bizarro é o personagem: eu juro que, durante toda a minha jogatina (não passei da segunda fase, a alavanca não funcionava), encarei os olhos daquele rapaz o tempo inteiro. yes

Sim, a cara do personagem não é tão inocente quanto parece. É como se te forçasse a continuar jogando, ou ele simplesmente apagaria a sua alma. E isso também me fez tentar o jogo umas 3x antes de iniciar a avaliação (estou falando sério). Ou eu estou paranóico, ou o personagem realmente assusta.

O som me parece familiar, mas não sei exatamente o nome da música. No geral, ele ficou muito bom: dá um ar de mistério em torno do jogo. Em compensação, também contribui muito bem para a auação sinistra do personagem do jogo. Em caso de alguém pensar que estou brincando, tire um tempo para jogar e olhe profundamente nos olhos do personagem. assustado

Dicas adicionais / Conclusões:
(para ninguém falar que eu fui sarcástico)

• Um projeto como este não tem necessidade de tanta burocracia (Copyright, PNG com "marca", etc). Sim, nós temos que manter nosso direito sobre o que criamos, mas nada levado tão ao extremo.

• Melhore a tela-título e implemente um menu para o jogo. Apesar de não ser nem um pouco original, é fácil de ser construído e o resultado no final acaba sendo bem mais polido e gera expectativa ao jogador. Se mesmo assim quiser deixar como está, pelo menos tente melhorar o "mini-nível".

• Torne o jogo mais rápido e melhore a forma de coletar as chaves. Seu jogo tem um bom potencial, mas o tempo levado para completar uma fase é muito grande. Sugiro ver alguns bons tutoriais de level design, isso ajuda bastante.

• Deixo como sugestão a retirada das vidas. Inclusive, muitos jogos de plataforma atuais já descartaram a ideia do game over. Para um jogo deste tipo, seria menos frustrante morrer e voltar para o início do que completar tudo novamente. É só uma sugestão.

Nota:
(Copyright by Mr.Rafael: é proibida a distribuição desta análise a terceiros sem a devida autorização do autor original. Adquira uma cópia original desta análise por R$2,99)

[D] - Degenerate Dddul
Sua nota é D

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [D] - Degenerate Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Degenerate Empty Re: [D] - Degenerate

Mensagem por kalew.nicholas Qui 25 Abr 2013, 10:20

Os passwords são para entrar nas mesmas fases novamente. A opção está no menu opções.
Os tiles foi descuido mesmo.
As músicas fui eu quem fiz, você deve conhecer pois eu fiz em um site bem conhecido chamado Soundation.
Valeu pela avaliação haha.
kalew.nicholas
kalew.nicholas

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+B
Data de inscrição : 15/04/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 38
Prêmios : [D] - Degenerate Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://crystalius.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Degenerate Empty Re: [D] - Degenerate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos