Vale a pena eu refazer o Last Wave?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

73% 73% 
[ 8 ]
9% 9% 
[ 1 ]
18% 18% 
[ 2 ]

Total dos votos : 11

Mensagem por JOZ. em Sex 12 Abr 2013, 14:49

Eu estava jogando Touhou hoje e percebi que fiz falhas terríveis no Last Wave como a velocidade dos tiros a movimentação o espaço que o player tem para se movimentar e os padrões dos tiros também que não ficaram tão bons,sem contar que achava que ajudaria colocar algumas coisas do touhou como ter um botão de deixar nave mais lenta para quando tiverem muitos tiros ser mais fácil desviar

Alguns vídeos do Last wave para quem não conhece:

Último mestre do last wave:

Trailer do last Wave

Um vídeo do Touhou para quem não conhece (obs: o chefe começa nos 3:00)

Queria saber de vocês se acham que vale a pena eu refazer o jogo

JOZ.

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 333
Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

http://jozgm.webnode.com.br/

Re: Vale a pena eu refazer o Last Wave?

Mensagem por PlayExdi em Sex 12 Abr 2013, 17:33

Bom achei o game bem legal
Boa sorte xD

PlayExdi

Número de Mensagens : 28
Reputação : 8
Prêmios

http://www.playexdi.com.br

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sex 12 Abr 2013, 18:21

Acharia legal,poderia ficar maneiro!
Voto sim! =]

Adilson Thiago Vieira

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 367
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 25
Prêmios

Mensagem por JOZ. em Sab 13 Abr 2013, 21:23

Eu ia abandonar esse projeto de vez, mas já que vocês aprovam eu melhorar eu vou retomá-o quando tiver tempo

JOZ.

Prêmios

Mensagem por Mestre em Dom 14 Abr 2013, 13:24

O que aconteceu, em resumo, é que o seu jogo não tem as características de um bom shooter.. Pelo vídeo deu pra ver que os disparos (embora tenha ritmo) são totalmente desorganizados, em alguns momentos não tem como, creio que pela randomização, enfim minha dica, procure e baixe shooters, você vai perceber a diferença, eu particularmente gosto bastante de shooters espaciais.

Recomendo que veja o "Cho Ren Sha 68K", é um jogo antigo, leve e tem toda a essência de um shooter simplesmente magnífico (obs: é um jogo indie).

Mestre

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 233
Notas recebidas : A + A
Reputação : 5
Prêmios

http://www.gomferr.com.br

Mensagem por SIGILOSO em Dom 14 Abr 2013, 13:36

Cara, é meio complicado retomar projetos. Refazer tudo aquilo que tivemos tanto trabalho pra criarmos. Mas é importante. Tem quatro anos que trabalho no meu game, refazendo a engine várias e várias vezes e estou reconstruindo de novo. A cada tentativa, coisas novas são incrementadas, estudo aprimoramentos.. É assim mesmo, leva bastante tempo pra criarmos um produto final de total qualidade.
Te dou todo apoio pra recomeçar o game, pode levar tempo mas garanto que não se arrependerá. O negócio é ter força de vontade.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 14 Abr 2013, 15:20

Olha, qualquer coisa vale a pena ser feita se for de boa vontade, contudo se o jogo ja está pronto e tudo mais, recomendo que faça uma sequencia independente dele, podendo assim colocar coisas novas, para não ficar a vida toda se dedicando a uma coisa só, agora se isso vai te fazer se sentir melhor, va em frente sem medo de ser feliz. Smile

JoaoVanBlizzard

Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por JOZ. em Dom 14 Abr 2013, 20:40

Mestre escreveu:O que aconteceu, em resumo, é que o seu jogo não tem as características de um bom shooter.. Pelo vídeo deu pra ver que os disparos (embora tenha ritmo) são totalmente desorganizados, em alguns momentos não tem como, creio que pela randomização, enfim minha dica, procure e baixe shooters, você vai perceber a diferença, eu particularmente gosto bastante de shooters espaciais.
Na verdade fiz as sequências de disparo uma a uma e testei exaustivamente tentando criar um esquema para dar para desviar, o único que é randômico é o último, mas a parte randômica dele é bastante fácil de desviar pois o resto foi sequênciado e até coloquei um poder para limpar os tiros da tela caso ocorra um caso impossível causado pelo player ir para o lugar errado na hora errada, o único problema é o pouco espaço para se movimentar nesse caso.

Mestre escreveu:Recomendo que veja o "Cho Ren Sha 68K", é um jogo antigo, leve e tem toda a essência de um shooter simplesmente magnífico (obs: é um jogo indie).
Baixando...

SIGILOSO escreveu:Cara, é meio complicado retomar projetos. Refazer tudo aquilo que tivemos tanto trabalho pra criarmos. Mas é importante. Tem quatro anos que trabalho no meu game, refazendo a engine várias e várias vezes e estou reconstruindo de novo. A cada tentativa, coisas novas são incrementadas, estudo aprimoramentos.. É assim mesmo, leva bastante tempo pra criarmos um produto final de total qualidade.
Te dou todo apoio pra recomeçar o game, pode levar tempo mas garanto que não se arrependerá. O negócio é ter força de vontade.
afro
Sei como é, tenho um monte de projetos parados por "motivos superiores", mas vou fazendo eles aos poucos para ver se termino um dia

JoaoVanBlizzard escreveu:Olha, qualquer coisa vale a pena ser feita se for de boa vontade, contudo se o jogo ja está pronto e tudo mais, recomendo que faça uma sequencia independente dele, podendo assim colocar coisas novas, para não ficar a vida toda se dedicando a uma coisa só, agora se isso vai te fazer se sentir melhor, va em frente sem medo de ser feliz. Smile
Verdade, acho que vou fazer um jogo novo com a engine antiga implementando o que percebi que falta

JOZ.

Prêmios