Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Cambalinho, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 20/12/2011
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

barra de energia

em Qui 11 Abr 2013, 23:57
estou criando um jogo 2d tipo plataforma e estou querendo desenhar uma variavel de barra de energia mas não sei como
me ajuden por favor
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: barra de energia

em Sex 12 Abr 2013, 00:23
depende do tipo, onde fica, como fica.
Tipo a lógica é a seguinte:
a maioria das funções draw quando criam uma imagem na tela ou alteram o tamanho de alguma imagem pré existente, ela requer um local onde a imagem começa a ser desenhada e onde ela termina, tanto pra horizontal, quanto pra vertical. Entaum se vc quer que ela siga a tela, vc quer que ela siga a view certo ?
então no x1 (que é o inicio do desenho da imagem horizontalmente), vc vai colocar variavel que é a
Código:
view_xview
(se vc quizer ajustar a tela, vc pode acrescentar um valor ex:
Código:
view_xview+10
, que é pra sair mais da borda, o msm vale pra y1), oque é isso ? é o começo da view no horizontal, e em y1 ( que é o início do desenha da imagem verticalmente), vc colocar
Código:
view_yview
(que é uma variavel de inicio da view na vertical) e quando for desenhar o x2 ( que é o fim do desenho horizontalmente), vc faz pra posição x, terminar em função da variavel energia (ex: var_eng) mas partindo da posição inicial (no exemplo la em cima,
Código:
view_xview+10+var_eng
(observe que eu ja adicionei a some da var_eng), e o y2, se vc quizer que aumente ou diminua em função da variavel de energia, vc coloca um
Código:
view_yview+10+var_eng
, funciona da msm forma que pra x.

na pratica :
um exemplo simples com draw_rectangle(x1,y1,x2,y2,outline) :
Código:
draw_rectangle(view_xview+10,view_yview+10,view_xview+10+var_eng,view_yview+26,0)
obs: o outline está 0 pq ele é false se for true ele vai desenhar apenas a borda do retângulo.

Com este código a barra vai seguir a view, e vai aumentar ou diminuir de acordo com a variavel , var_eng.

Espero que te ajude o.o
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum