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problema com arma
2 participantes
Página 1 de 1
problema com arma
estou fazendo um jogo de zumbis com segui fazer uma aug agora quando criei o ak47 de um erro.
ta dexa eu explica melhor no global left buton do ak47 eu coloquei
e quando fui atirar apareceu esse erro
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Glob Left Button
for object obj_ak47:
Error in code at line 5:
instance_create(obj_ak47.x,obj_ak47.y,obj_tiro_ak47)}
^
at position 27: Unknown variable x
vlw
ta dexa eu explica melhor no global left buton do ak47 eu coloquei
- Código:
if image_speed=0
if global.balas > 0{
image_speed = 1.5;
image_index = 0;
global.balas -= 1
instance_create(obj_ak47.x,obj_ak47.y,obj_tiro_ak47)}
if global.balas = 0{
sound_play(snd_click)};
e quando fui atirar apareceu esse erro
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Glob Left Button
for object obj_ak47:
Error in code at line 5:
instance_create(obj_ak47.x,obj_ak47.y,obj_tiro_ak47)}
^
at position 27: Unknown variable x
vlw
marcelo cabral de souza- Data de inscrição : 13/01/2013
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Re: problema com arma
o erro ta no x desse objeto, esses eventos estão num objeto chamado obj_ak47?
se for, mude o codigo:
instance_create(obj_ak47.x,obj_ak47.y,obj_tiro_ak47)
por
instance_create(x,y,obj_tiro_ak47)
se for, mude o codigo:
instance_create(obj_ak47.x,obj_ak47.y,obj_tiro_ak47)
por
instance_create(x,y,obj_tiro_ak47)
Re: problema com arma
muito obrigado cara
marcelo cabral de souza- Data de inscrição : 13/01/2013
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Re: problema com arma
sim resolveu
eu pensei q tivesse q indicar o lugar onde ele seria criado ex "obj_ak47.x,obj_ak47.y". Entao somente "x,y,obj_tiro_ak47" seria como se eu tivesse marcado como relativo?
eu pensei q tivesse q indicar o lugar onde ele seria criado ex "obj_ak47.x,obj_ak47.y". Entao somente "x,y,obj_tiro_ak47" seria como se eu tivesse marcado como relativo?
marcelo cabral de souza- Data de inscrição : 13/01/2013
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Re: problema com arma
quando você marca relativo, ele cria como
x+=(a quantia que você colocar)
quando você não marca relativo, ele cria na posição exata que você colocar la
ex:
se você por 3, ele vai ser criado, ou oque for, lá em cima no topo da room, é a posição exata
x e y, são a posição exata do objeto, logo, sempre que você adicionar algum valor, vai ser perto dessa posição (relativo ao X e/ou Y)
x+=(a quantia que você colocar)
quando você não marca relativo, ele cria na posição exata que você colocar la
ex:
se você por 3, ele vai ser criado, ou oque for, lá em cima no topo da room, é a posição exata
x e y, são a posição exata do objeto, logo, sempre que você adicionar algum valor, vai ser perto dessa posição (relativo ao X e/ou Y)
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