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writebyte( num ) , 39dll
3 participantes
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writebyte( num ) , 39dll
como funciona esse writebyte(num) , eu ví ele em algumas engines e ele vem com um número mas eu não entendo porque esse numero.
Última edição por FlyAway em Dom 07 Abr 2013, 22:32, editado 1 vez(es)
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Re: writebyte( num ) , 39dll
é *---*
aq usa 1 2 e 3, n tudo junto mas usa esses 3 ai, tem algo aver com a switch ?
aq usa 1 2 e 3, n tudo junto mas usa esses 3 ai, tem algo aver com a switch ?
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Re: writebyte( num ) , 39dll
Pit Bull Postou este post aqui , não sei se vai te ajudar , mas explica os scripts da 39 dll
[Dll][Script]Funções 39dll
bom , se não te ajudou me desculpe , mas eu sugiro tirar duvidas sobre esta dll com machosupremo ou Pit Bull vai por min , eles são bom no assunto , ate mais!
[Dll][Script]Funções 39dll
bom , se não te ajudou me desculpe , mas eu sugiro tirar duvidas sobre esta dll com machosupremo ou Pit Bull vai por min , eles são bom no assunto , ate mais!
Re: writebyte( num ) , 39dll
eu sei como usar, mas não sei como funciona nem pra que serve.
o machosupremo não entra desde de ontem e o pit bull eu nem sei *---*
o machosupremo não entra desde de ontem e o pit bull eu nem sei *---*
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Re: writebyte( num ) , 39dll
Tem este trecho no tópico que eu te mande
Então , Vemos que temos o mesmo sistema , [eu percebi que voçe assistiu o tutorial de mmorpg do macho supremo , porque sigo o tópico ], de como definir contants e no vídeo 2-2 do macho supremo ele fala que usa valores [values] maiores para as variáveis menos usadas , não sei se fez muita logica , mas é meio isto que entendi , me desculpa novamente se não pude ajuda-lo.
Pit Bull escreveu:Escreve 1 byte no buffer. O valor vai de 0 à 255.
Argument0 : valor.
Então , Vemos que temos o mesmo sistema , [eu percebi que voçe assistiu o tutorial de mmorpg do macho supremo , porque sigo o tópico ], de como definir contants e no vídeo 2-2 do macho supremo ele fala que usa valores [values] maiores para as variáveis menos usadas , não sei se fez muita logica , mas é meio isto que entendi , me desculpa novamente se não pude ajuda-lo.
Re: writebyte( num ) , 39dll
sim, eu sei, tem msm relação com o switch eu acho.
mas eu vi os videos mas como está imcompleto eu vi o tutorial do pit bull e estou querendo ender isso .
mas eu vi os videos mas como está imcompleto eu vi o tutorial do pit bull e estou querendo ender isso .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: writebyte( num ) , 39dll
Na verdade, no meu tutorial eu usei writebyte(numero) pra escrever na mensagem a identificação da mensagem.
funciona mais ou menos assim:
writebyte(1)
writestring(nome)
writestring(senha)
1
pitbull
12345
Quando chegar no servidor, ele irá ler o primeiro byte(por isso usar writebyte, mas vc pode usar qualquer um), ou seja, 1.
E ai vai coloca-lo no switch, para saber o que fazer com o resto da mensagem(no exemplo acima,pitbull,12345)
Então basicamente, ele serve pra distribuir a mensagem no servidor, para que ele saiba o que fazer com o resto do conteúdo da mensagem.
Imagine você separando todos os tipos de mensagens que possa vir dos jogadores, sem uma identificação, ficaria impossivel saber o que cada mensagem faz.
Bem, tentei explicar como eu entendo.
funciona mais ou menos assim:
writebyte(1)
writestring(nome)
writestring(senha)
1
pitbull
12345
Quando chegar no servidor, ele irá ler o primeiro byte(por isso usar writebyte, mas vc pode usar qualquer um), ou seja, 1.
E ai vai coloca-lo no switch, para saber o que fazer com o resto da mensagem(no exemplo acima,pitbull,12345)
Então basicamente, ele serve pra distribuir a mensagem no servidor, para que ele saiba o que fazer com o resto do conteúdo da mensagem.
Imagine você separando todos os tipos de mensagens que possa vir dos jogadores, sem uma identificação, ficaria impossivel saber o que cada mensagem faz.
Bem, tentei explicar como eu entendo.
Re: writebyte( num ) , 39dll
Eu ja havia entendido, depois que dei uma olhada nas switchs e nos scripts do servido que retornam valores , de qlqer forma vlw, vou te fazer algumas perguntas ainda *---*
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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