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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Desempenho no Evento DRAW
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[Resolvido]Desempenho no Evento DRAW
Olá pessoal, eu estou criando um jogo com meu irmão Furious God e estamos tendo uns problemas com o desempenho do jogo. Se eu deixo o jogo muito tempo aberto, o PC começa a ficar lento e esquentar. Acho que isso se deve ao alto nível de verificações para desenho por segundo. Eu uso o seguinte código para desenhar uma grade de elementos de acordo com uma matriz:
Me desculpem se eu não tiver explicado muito bem. Valeu.
- Código:
//Desenha o sprite de acordo com a cor randômica
distancia = 32;
for(i=0;i<global.quant_linha;i+=1){
for(j=0;j<global.quant_coluna;j+=1){
switch(global.cor[i,j]){
case 1: draw_sprite(spr_elemento_folha, 0, x + (distancia * j), y + (distancia * i)); break;
case 2: draw_sprite(spr_elemento_agua, 0, x + (distancia * j), y + (distancia * i)); break;
case 3: draw_sprite(spr_elemento_sol, 0, x + (distancia * j), y + (distancia * i)); break;
case 4: draw_sprite(spr_elemento_terra, 0, x + (distancia * j), y + (distancia * i)); break;
}
}
}
Me desculpem se eu não tiver explicado muito bem. Valeu.
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Re: [Resolvido]Desempenho no Evento DRAW
Faz assim:
Coloque esse código num bloco de códigos, separado dos outros é melhor, no Create:
Isso vai desenhar numa superfície. Depois é só usar no Draw:
Coloque esse código num bloco de códigos, separado dos outros é melhor, no Create:
- Código:
superficie = surface_create(600, 600);
surface_set_target(superficie);
todo o seu código de desenho
surface_reset_target();
Isso vai desenhar numa superfície. Depois é só usar no Draw:
- Código:
draw_surface(superficie, x, y);
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Desempenho no Evento DRAW
PedroX, muito obrigado, era exatamente isso que eu estava procurando. Eu desconhecia esse método de superfícies. Consegui fazer o que eu queria, valeu mesmo =) pode fechar.
Tópico resolvido. CRP-Max.
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