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[C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

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Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por Rx em Sex 05 Abr 2013, 17:16

Nome: Sewer.

Plataforma: Game Maker 8.

Gênero: Plataforma.

Descrição: O jogo se passa em um esgoto, e seu proposito é vencer alguns desafios e obstáculos e simplesmente passando de fase.O jogo contém 10 Fases.
O jogo fico bem básico só para ser o primeiro mesmo.

Controles:
Setas - Movimentação do personagem.
R - Reinicia a fase.

Imagens:

Imagem 1

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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por Tedi Ripper em Sex 05 Abr 2013, 18:21

Cara, muito bom pro seu primeiro jogo heehhe
Os graficos estão bem parelhos, o som n avaliei muito bem, mas ta bem agradavel...
Eu te daria uma nota C hehehe
té mais flw

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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por Stickman em Sex 05 Abr 2013, 18:25

Joguei seu jogo e achei muito legal,seu jogo tem vários pontos positivos como os gráficos gostei também das opções que tem no jogo como de ativar e desativar o som,pause e de voltar ao menu goste também porque o jogo vai aumentando o nível do jeito certo ,mas seu tem uma parte no seu jogo que ficou devendo que foi a parte sonora seu jogo só tem um som que é a do fundo do jogo(que na minha opinião não combinou muito com o jogo) você poderia colocar mais musicas e efeitos sonoros no click nos botões do menu e no pulo do player fora isso seu jogo esta bacana mas pode melhorá-lo muito colocando inimigos,etc

FLWS! sorrindo
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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 05 Abr 2013, 18:41

Joguei todas as fases do seu jogo, e venci cheers , apesar de bem básico é bem organizado, percebi que você tem um certo conhecimento na lógica de programação da Gml , as paredes foram bem escolhida para o jogo, o menu principal eu também gostei, tem as letras verdes e tal, achei a sprite do jogador feinha ,mas percebi que ela parece representar um carinha com roupas similares as de usina nuclear (com roupas amarelas e botas e capacete ) os controles funcionam bem e as colisões também, os botões lá em cima ajudam em pequenas ocasiões, tipo quando a plataforma fica trancada na sua cabeça (unico bug que percebi no jogo) você poderia ter feito um mecanismo que quando ela estivesse descendo e o personagem tivesse embaixo dela ela parasse ou subisse de novo (como se fizesse parte de um sistema de segurança, (ja que esta em um esgoto né ? ) mas para primeiro jogo até que você soube aproveitar os recursos básicos do GM , funcionou bem o game , uma dica que eu dou para quem desenvolve primeiros jogos é não colocá-los na pagina de jogos completos logo de cara, próxima vez coloque em projetos em andamento, assim as pessoas te dão varias dicas para aperfeiçoar seu jogo antes de você lançá-lo como versão final ok. Espero poder ver mais jogos seus no futuro. Até mais. Smile
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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por Rx em Sex 05 Abr 2013, 18:59

Valeu. Com certeza vou fazer mais jogo, já estou elaborando um. E esse com certeza vou fazer completinho.
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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por Mr.Rafael em Sex 05 Abr 2013, 19:22

AVALIAÇÃO OFICIAL
(por Mr.Rafael)

Tópico / Tela-título:
(vou testar uma coisa aqui também...)

Seja bem-vindo ao fórum, Rx (mais ou menos, não é? Já tem 5 posts). Talvez alguém até possa achar estranho eu dar avaliação logo para quem mal acabou de entrar no fórum, mas no decorrer dessa "análise" aqui vão entender por que...

Bom, começando pela formatação do tópico: eu não vou usá-la como critério de avaliação, mas está meio vaga. Dê uma olhada nos projetos do Hall of Fame, por exemplo. Se possível, organize mais o seu tópico, vai deixar bem mais agradável de ler, isso eu garanto Happy

Agora que já deixei meu comentário sobre a formatação, vamos para o jogo! A tela de loading continua a padrão. Vindo de um primeiro jogo, você começa a desanimar, quando de repente abre a tela-título. Vou ser sincero: ficou muito boa, ainda mais para um iniciante (eu realmente não sei se você é um iniciante, mas qualquer coisa é só dizer que estou supondo '-'). Possui as opções de jogar e sair, que mudam quando o mouse passa entre elas (apesar de não ser muito perceptível). O legal também é que você se deu ao trabalho de colocar um botão de mute, coisa meio rara de se encontrar em primeiros jogos (na verdade, só o fato de ter uma tela-título já destaca muito).

Ambientação:
(os lixeiros no alto de seus bueiros... Opa, peraí, não era outra coisa?)

Ok, a tela-título me impressionou muito bem. Mas e o resto do jogo? Logo ao abrir, percebo uma qualidade gráfica exemplar. Para quem achar que estou sendo tendencioso ou muito parcial, gostaria que levasse o jogo mais a sério: são bonitos e agradáveis, não dá para discordar. O ambiente de esgoto é representado muito bem. O personagem também, apesar dele parecer um gari. '-'

Só o background que ficou meio vazio e repetitivo. Uma boa detalhada nele o deixaria bem mais atraente.

Jogabilidade:
(Para um primeiro jogo: Muito bom / Para um jogo normal: Muito vago)

É bem difícil tentar avaliar um primeiro jogo igual ao seu, porque a fama de todo primeiro projeto não é sempre das melhores e quando você costuma elogiar demais acaba dando a impressão que você foi muito parcial. No entanto, eu devo dizer que gostei muito do que você conseguiu fazer até agora no GM. A engine de plataforma funciona bem, os níveis são organizados... o resultado é agradável. Possui botões para sair, reiniciar, pausar e dar mute, respectivamente.

No entanto, vale lembrar que o jogo ainda está muito vago. Você pode tentar arriscar criar outras coisas mais na frente (como inimigos que batem e volta). Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de, ao pular no "esgoto", ocorre uma transição de tela para a direita. Ficou bem esquisito ao meu ver.

Também há a falta de objetivo. Não há tempo, nem contador de vidas/mortes, nem coletáveis. Nesse caso não há conversa: um bom jogo tem sempre algo entre os níveis para servirem de comparação com outros jogadores. Infelizmente, acabou faltando isso.

Sons / Efeitos sonoros:
(música agradável... pena que só tenha música)

O som não é exaustivo, para falar a verdade é bem relaxante. Em um tipo de jogo em que estou acostumado a ver jogos com remakes gritantes ou praticamente sem som nenhum, também me deixou surpreso quando comecei a jogar. É bem longo até, foi uma boa escolha.

Infelizmente, só faltaram os efeitos sonoros. Coisas simples como pular, pressionar o botão... é, acho que só precisaria disso mesmo.

Dicas adicionais / Conclusões:
(Dicas de como melhorar seu jogo + meu ponto de vista em geral)

• Você mostrou com este projeto que tem muito potencial: continue evoluindo, quero mais projetos bons para perder o tempo jogando. Laughing

• Coloque algum tipo de objetivo nele. Ficou muito interessante e mostra muito bem que um jogo não precisa de mecânicas super-avançadas para se atingir um bom resultado, mas isso daria até uma sobrevida à ele.

• As transições que acontecem quando você colide com a porta não está muito legal. Você pode criar várias maneiras de terminar um nível (uma animação de entrar na porta, o personagem olhar para a tela, etc). Mas acho que isso você vai acabar tirando de letra futuramente (se continuar evoluindo, claro).

• Esse é o tipo de primeiro jogo que eu adoraria ver mais por aqui (e por isso mereceu uma avaliação). É fascinante como a dedicação torna um jogo tão agradável de se jogar. Mesmo assim, ele ainda é muito curto e carece de um objetivo mais empolgante. Também quero alertar que as teclas de atalho do GM (F1, F4...) ainda estão ativas. Para o caso de você ainda não saber desabilitá-las: no seu projeto, apenas vá em "Resources -> Change global game settings" e procure pelas teclas. formado

Nota:
(Sua primeira nota... e espero te ver por aqui com mais frequencia)


Sua nota é C

o/
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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por Rx em Sex 05 Abr 2013, 20:14

Oh legal ,não conhecia esse sistema de nota. Agora jogos futuros serão bem feitos pelo menos é o que eu espero de mim u.u .
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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 05 Abr 2013, 20:46

Parece que o Mr. Rafael e eu tivemos a mesma opinião a seu respeito, que um grande talento novo está para surgir no fórum, se você aprimorar seus conhecimentos no game maker logo estará fazendo jogos grandiosos, Quando eu vi seu jogo, eu deduzi que se tratava de um novato na engine (especialmente pela sprite do player está meio primaria, e pelo fato de ter deixado habilitado algumas funções do sistema do game maker (tipo save/load) ,que são nativo, pelo que percebi, você tem jeito de que, criaria seus própios recursos do gênero,certo,?) , eu até pensei em avaliar esse jogo para você, mas não fiz isso porque me da uma impressão que depois que um jogo é avaliado parece que menos gente joga ou comenta (ainda mais quando a nota é mediana), mas ainda assim o jogo recebeu uma boa nota, como o Mr.Rafael falou, são raros primeiros jogos terem um desempenho tipo o seu, a maioria das pessoas que postam primeiro jogos fazem mais pensando em ser avaliados e comentados, do que fazer um jogo realmente jogavel, só que da próxima vez crie um jogo demo ,com elementos de um jogo que você gostaria de fazer, que a galera vai dando as dicas para você aperfeiçoá-lo vale lembrar que nosso fórum é praticamente uma academia de games ,ou seja aqui o principal foco é a divulgação e o ensinamento, se você ver,encontrara inúmeros tutoriais que facilitarão você,quando tiver uma duvida é só postar um tópico ok ,sucesso em seus games. Até mais.
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Re: [C] - Meu Primeiro Jogo - Sewer

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