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Trocar "sprite" ou propriedade de objeto [...]

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Trocar "sprite" ou propriedade de objeto [...]

Mensagem por RafaleCP em Ter 02 Abr 2013, 21:19

Bem, pelo título, parece que só quero saber como mudar a "sprite" do objeto, mas é quase isso. Quero saber como mudar uma "sprite" ou propriedade sem o objeto "existir", ou seja, sem ele estar no cenário. Por exemplo, você tem uma shop. O personagem do jogo não estará atuando nela, mas é nela que você mudará diversas coisas do personagem...
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Re: Trocar "sprite" ou propriedade de objeto [...]

Mensagem por Isaque Onix em Ter 02 Abr 2013, 21:27

armazena as informações em variaveis e quando for chamar seu objeto, ja chama colocando-as nele
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Re: Trocar "sprite" ou propriedade de objeto [...]

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 02 Abr 2013, 21:35

object_set_sprite(ind,spr) muda sprite inicial
object_set_solid(ind,solid) variavel solid
object_set_visible(ind,vis) variavel visible.
object_set_depth(ind,depth) depth
object_set_persistent(ind,pers) persistent
object_set_mask(ind,spr) Mascara, -1 para mesma sprite

E mais:
object_add() Cria um novo objeto, não instancia, retorna o id do objeto
object_delete(ind) Deleta o objeto
object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr) adiciona eventos
object_event_clear(ind,evtype,evnumb) Limpa o evento, ou seja, ele é apagado

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