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como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Sex 17 Abr 2009, 07:54
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Sex 17 Abr 2009, 12:19
cara, aconselho tu usa particulas pra faze chuva, e aprende a formular uma pergunta!
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Sex 17 Abr 2009, 16:21
não sei como faser issso
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Sex 17 Abr 2009, 20:26
@muttexbox escreveu:não sei como faser issso

Você precisa do GM pro
dai vai na aba draw, e clique no botao com o icone de uma explosao ;D

Te aconcelho a,escrever mais diretamente do que vc precisa
apenas usar aquele emoticon que você colocou, concerteza foi um erro.
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Sex 17 Abr 2009, 22:54
acho q tenho um jeito mais fácil aqui (num tenho certeza pq to sem o game maker ake)... é o seguinte, no evento de colisão com o chão vc coloca um jump to start position

acho q isso dá certo...
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Dom 19 Abr 2009, 20:47
eu quero que obj chuva cai bate no obj chão destroi en instate e cai de novo ai ele falou para fazer com particulas pode me ajudar com o codigo


obrigado a todos que me ajudarão
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Dom 19 Abr 2009, 21:23
colizão com o chão faz um efeito especial(soh no pro)ai jump to y:X(X= o seu valor)
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Seg 20 Abr 2009, 00:57
É fácil. Elabore o código da colisão e coloque em um evento de collision com o Chão. Depois, é só colocar os dois objetos na room e pronto!

Espero ter ajudado! XD
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Seg 20 Abr 2009, 10:55
Carregue a seguinte imagem como background, depois vá nas opções de room e coloque ela como FOREGROUND: EDIT: quero créditos \o/ (pela imagem, não pela explicação)

Deixe Hor. Speed como 4 ou 5, use Tile Hor. mas não use Tile Ver. Se a imagem for pequena demais para chegar até o chão, edite-a e copie+cole para preencher o novo espaço, nem que seja no paint mesmo. Faça isso de forma com que fique na altura certa até o seu chão.

E pronto, você tem seu efeito de chuva, fácil fácil.
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Seg 20 Abr 2009, 14:09
@KinKing escreveu:Carregue a seguinte imagem como background, depois vá nas opções de room e coloque ela como FOREGROUND: EDIT: quero créditos \o/ (pela imagem, não pela explicação)

Deixe Hor. Speed como 4 ou 5, use Tile Hor. mas não use Tile Ver. Se a imagem for pequena demais para chegar até o chão, edite-a e copie+cole para preencher o novo espaço, nem que seja no paint mesmo. Faça isso de forma com que fique na altura certa até o seu chão.

E pronto, você tem seu efeito de chuva, fácil fácil.

Kinking mercenario?

bom, eu testei aqui e deu certo!
vai ajudar esse cara com certeza =]
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Seg 20 Abr 2009, 21:14
muito obrigado mais ainda não e o que eu estou astrais mais valeu mesmo


Última edição por muttexbox em Ter 21 Abr 2009, 00:52, editado 1 vez(es)
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Seg 20 Abr 2009, 21:16
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Seg 20 Abr 2009, 22:18

USE O BOTAO EDITAR!
Posts duplos DEVEM ser evitados!


Cara oque vc quer é algo que pode diminuir a performace do jogo dependendo da quantidade de 'gotas' que vc quer na tela ao mesmo tempo.

Faça o seguinte:

Crie um objeto: chuva
Que tem sua imagem como um risco pequeno. Para ser a chuva.
2x2 está otimo.

Crie outro objeto: Chuva_criador
Sem sprite.

Coloque o chuva_criador na tela.

No evento step do chuva criador:
Código:
if instance_number(chuva) < 300 //maximo de gotas ao mesmo tempo quanto mais, mais lento pode fikar
{instance_create(view_xview+random(800),view_yview-random(60)-4,chuva);
}

Evento create do objeto chuva

Código:
vspeed = 3;
hspeed = -1;

evento de colisao com chao/player do objeto chuva:

Código:
image_index = chuva_batendo_chao //mudar sprite para o da chuva quando bate no chao
evento animation end da chuva
Código:
if image_index = chuva_batendo_chao
{instance_destroy(); //destruir pingo
}
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

em Ter 21 Abr 2009, 01:10
nossa ficol muito loko

muito bom muito bom mesmo

obrigadu do fudo do meu coração

que Deus os abençoe

lol!
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Re: como fazer o obj_chuva cai e bater no chão e cai de novo e de novo

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