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Mensagem por Mestre Rá Dom 24 Mar 2013, 09:38

Olá pessoal estou tendo um problema e não encontrei a solução em nenhum site ou aqui mesmo.
É o seguinte, o problema é com os objetos chão, subsolo, personagem e o inimigo, todos os objetos estão marcado solids com exceção do subsolo, os problemas são esses:
1) Quando o objeto chão está em cima do subsolo, o meu personagem não consegue passar pelo subsolo por um lado pelo outro ele passa normal, exemplo ele trava na esquerda do subsolo, mas na direita ele passa, e com o inimigo ele colidi como se o subsolo fosse uma parede, sendo que não existe colisão com ele ou mesmo a opção parent com o chão
2) Quando eu desmarco a opção solid do chão, o personagem e o inimigo passam pelo subsolo, porém o inimigo não cai se estiver em uma plataforma alta com esse chão, fica parecido com o primeiro caso. Caso falem o inimigo tem gravidade e não tem nada colidindo com ele
3) Se não tiver o chão em cima dele funciona normalmente, mas eu não criei dessa forma, e sim em conjunto com o chão.

A solução que procuro é essa:
Que o inimigo e o personagem passem sem existir colisão com o subsolo, mesmo que o chão esteja em cima dele, e que o inimigo estiver em uma plataforma alta possa cair se não existir nada.
Não consigo encontra a solução, e já pesquisei bastante.
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Mensagem por SoMateus Dom 24 Mar 2013, 12:10

poem que o personagem e o inimigo soh terao colisao com o chao, e nao com o subsol,

e pelo que eu entendi o subsolo nao serve pra nada (pelo menos pelo que voce posto ai acho que nem deveria existir)
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Mensagem por Mestre Rá Dom 24 Mar 2013, 12:54

Acho que vou apagar ele, pois ele é só pra dar um aspecto melhor no jogo. Já descobri, o problema com o personagem, no evento keyboard right, na ação check empy coloquei -4 no y e na verdade é 4 no x. Só falta o problema com o inimigo. O inimigo não pode colidir com o subsolo
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Mensagem por SoMateus Ter 26 Mar 2013, 00:56

mais com o check_empty vc ta checando se nao existe NADA MESMO, por isso tah dando erro com a colisao do subsolo ,aconselho em colisao vc usar o famoso

if place_free(x+4,y)

eu uso e nao tenho problemas
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