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Mensagem por Marph Dom 31 Mar 2013, 21:51

Pessoal preciso da ajuda de vcs para criar um sistema parecido com angry birds. Oque eu quero fazer é criar um estilingue que arremesse bolinhas para um cesto do outro lado da tela.Só que o problema é q eu n to conseguindo fazer a bola subir e depoi ir caindo dependendo da força q vc arremessa.
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Mensagem por Gonçalves Dom 31 Mar 2013, 22:13

Define uma vspeed negativa para a bola que for arremessada ,e que vai aumentando se não estiver em contato com o solo, e claro, que zere se tiver em contato.

Na prática, seria assim. Bola ao ser arremessada:

Código:
hspeed = 5
vspeed = -2

No seu Step teríamos:

Código:
if ! place_free(x,y-8) {vspeed += 0.2} else {vspeed = 0}

Adapte como quiser.
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Mensagem por diegoLuiz Seg 01 Abr 2013, 00:51

Use física, não sei se é algo desse tipo, mas aqui ta um exemplo de impulso.
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Mensagem por Isaque Onix Seg 01 Abr 2013, 01:10

usa o speed e direction normal para atirar, e a gravidade pra fazer cair.
Ex:
STEP:
Código:
my_force=distance_to_point(mouse_x,mouse_y)/16

if(mouse_check_button(mb_left)){
i=instance_create(x,y,object1)
i.my_force=my_force
with(i){motion_set(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y),-my_force)}
}

fiz essa engine ae, é super simples mais acho que pode te ajudar!
engine.gmk : 11.35 KB


Última edição por Isaque Onix em Seg 01 Abr 2013, 13:53, editado 1 vez(es)
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Mensagem por moisesBR Seg 01 Abr 2013, 12:57

Eu não tinha ido muito com acara desse "angry", mas estes dias estive observando o quanto é interessante a física aplicada a esse game.

Só para constar:
Bem aqui não tenho muitas ideias , mas algo que está incomodando e que, se é para ser um estilingue, não é certo o projetil ir em direção do mouse, mas sim ao oposto! Tal como um estilingue.
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Mensagem por Isaque Onix Seg 01 Abr 2013, 13:27

pior que é rs, errei um pouco na direção "/
[edit]
engine consertada Smile pode baixar no mesmo link se quiser
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Mensagem por Marph Seg 01 Abr 2013, 18:04

Muito obrigado pessoal consegui entender como funciona agora.
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