[Revisado] Kimura Okami Project

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Revisado] Kimura Okami Project

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Qui 21 Mar 2013, 11:06

Bem, venho trabalhando em um enredo (Não para jogos) que envolve um personagem que criei. Fui adaptando a história até misturar minhas ideias com um pouco da mitologia xintoísta. Comecei a elaborar um esboço de como será a história e depois ajusto a ordem de tempo, explicações sobre personagens e significados de algumas palavras (Separadamente da história).

Oque posso resumir da história é que, um deus mal se apodera do "mundo dos deuses" e os aprisiona. O único deus restante que por estar impossibilitado de impedir a façanha pede a ajuda de um humano, preparando-o para se tornar um deus que possa livra-los do reino de maldade.

Não sei como organizar á história, portanto vou fazer tudo e dividir por capítulos, volumes..
O texto que está no spoiler é apenas um rascunho da história onde eu achei bom colocar as ideias e detalhes importantes , também gostaria que sugerissem como organizar o texto, como colocar as palavras ou até sugerissem alterações na história mesmo Happy

Spoiler:
Okami é um jovem orfão de 16 anos que mora na aldeia Kimura. Ele perdeu seus pais com 10 anos em um incendio repentino que ninguém soube lhe explicar. Na manhã do Reisai do ano de 253, ele foi até o templo Miyazaki para fazer sua oferta. Ele entra no templo e caminha para fazer seu sacrificio no Hodon. Após fazer seu sacrificio ele procura sair do templo, repentinamente ele desmaia nos corredores do templo. Desmaiado ele tem a seguinte visão sobre os deuses:
Izanagi vendo Izanami sendo dilacerada pelo fogo ao dar a luz á Hi, deus fogo. Izanami vai parar no Yomi se tornando um espirito Kunitsukami e fica aprisionada no Yomi.
A visão continua e Izanagi desce pelo caminho divino até chegar ao Yomi. Após cruzar os portões do Yomi ele é perseguido por espirítos, incluindo pela Kunitsukami Izanami.
A visão de Okami é interrompida, pois pessoas presentes no templo o acordam e o levam para descançar. No inicio Okami pensa que teve apenas um sonho, mas estranha ter desmaiado por motivo algum. Enquanto descança ele ouve uma voz, que diz: "Okami, se levante e venha! ". Okami então se levanta e sai daonde está, assustado ele percebe que a voz saí de dentro daonde estava e desconfiado que havia mais alguém ali, revira todo o quarto mas não acha ninguém. Ele ouve novamente a voz que diz: "Responda, não tenha medo!". Okami assustado responde:
-Quem é você, por que sabe meu nome e aonde você está?
A misteriosa voz responde:
-Sou o Kami Mikoto no Izanagi, acompanhei você durante um ano antes do Reisai.
Okami surpreso diz:
-Oque você quer de mim Kami Izanagi? Por que esperou esse tempo todo?
Izanagi responde:
-Você deve voltar ao Hodon para obter as respostas, terá outra visão ao tocar uma das pontas do altar.
Okami então obedece as ordens da voz de Izanagi e vai até o Hodon. Ao tocar na ponta do altar ele fica tonto, seus olhos se fecham lentamente e seus olhos veem apenas uma luz branca no altar. Okami desmaia e tem uma visão, nessa visão ele se depara com a continuação da visão anterior.
Nessa visão, Izanagi consegue sair do Yomi e deixa Izanami lá (Por estar morta, foi selada no Yomi). Izanagi implora para que Izanami saisse do Yomi e voltasse com ele para o Nehan, mas sem sucesso pois, Izanami não o responde. Izanagi toca no rosto de Izanami, que lança uma maldição que transforma Izanagi em um Kunitsukami. Após perder seu corpo físico Izanagi desaparece e Izanami diz: "Até o Reisai!".
Enquanto isso, Hi se apodera do Nehan e se intitula Kagutsuchi, o kami do fogo e destruição. Após se apoderar do Nehan, ele sela seus irmãos Hikari, Tochi, Mizu e Kaze dentro de seus olhos. O kami Yami foi selado em uma estátua em um templo. (Miyazaki da aldeia Hasegawa)
A visão continua e no dia de Reisai, Izanagi conversa com Yami que conta á ele tudo que Kagutsuchi fez. Izanagi conta para Yami que o espéctro de Izanami tinha o transformado em um Kunitsukami e que aquela forma espiritual não poderia atravessar o Pasushin e chegar até o Nehan. Para atravessar o Pasushin é preciso ter um equilíbrio entre as partes espirituais e físicas de um kami e que um Kunitsukami era totalmente espiritual. Além disso, um Kunitsukami pode ir ao mundo fisico apenas no Reisai, quando os humanos fazem contato com todos os kamis e explica que ao fazerem contato com ele o possibilitou á falar com Yami. Yami também disse que por estar selado em uma estátua, não pode fazer nada.


Essa noite eu edito o tópico explicando mais sobre Izanagi e Izanami.

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Revisado] Kimura Okami Project

Mensagem por Meta Ridley em Dom 24 Mar 2013, 23:11

Olha ficou bem difícil de conseguir compreender a história porque eu não entendo nada de Xintoísmo.

Seria como eu contar uma história com base na religião Indú, Cristã, Budista ou Judaica a um grupo de indigenas sem explicar a religião em si, os seus deuses e sua história.

Se essa história, entretanto, fosse parar nas mãos de um japonês é muito provável que não fosse necessário explicar nada e ele já iria enteder a trama principal.

Spoiler:
Eu escrevi um roteiro para tentar participar de um concurso que está tendo chamado Conajo mas eu tive uma duma dificuldade de enviar o arquivo, fazer inscrição e principalmente em receber respostas e ajuda. Ninguém me confirmou se recebeu ou conseguiu abrir o arquivo, ou se eu consegui realmente me inscrever.
Voltando ao assunto eu escrevi um roteiro recentemente e este roteiro misturava religião mas acontece que era religião cristã e suas variações. Como estamos no Brasil e também no ocidente é mais fácil que alguém entenda a trama sem que eu explique a religião em si. Até porque já tinha muita coisa pra ser explicada e apresentada na minha história.


Como dica eu vou dizer pra você assistir(novamente se preciso Smile) a um dos filmes da saga de Harry Potter. Se possível assista o primeiro e compare aos últimos.

Tem muita coisa alí que é interessante. Por exemplo, a história cresce junto com os leitores/espectadores e junto das personagens. No início você tem um filme mais infantil no estílo aventura épico. Depois existe uma fase com românce, relacionamentos, sexualidade, paixão e que também envolve mais violência perigo e até as primeiras pessoas assassinadas(Spoler!). A história vai amadurecendo. As piadas também. Os tipos de relacionamento. Os perigos.

Mas o que eu realmente gostaria que você visse alí é a maneira como a autora Jackeline K. Rowling faz as apresentações do universo mágico ao público e ao leitor. No caso, ela usa a técnica de uma personagem que não sabe ou não entende nada daquele mundo. No caso, é o Harry Potter que nunca foi apresentado aquele mundo por ter sido mantido com os tios como órfão. Então as outras personagens explicam sobre aquele universo, seus funcionamentos e história para alguém que nunca viu aquilo antes. Harry Potter? Não. O leitor.

O filme Piratas do Caribe faz exatamente a mesma coisa. Will Turner e a Elizabeth Swann não conheciam o universo dos piratas, suas regras, maldições, elementos, história, etc. Então as outras personagens apresentam tudo.

O animé/mangá Naruto também tem isso. Perceba que lá nos primeiros episódios você ainda não entende muito sobre o universo ninja, os selos, como os poderes são usados, os clãs, etc. Então quem faz as apresentaçõa são personagens como Sakura Haruno, os professores, ou alguém tendo um pensamento e até mesmo alguém fazendo um comentário.

No meu roteiro lá pra Conajo eu iria fazer isto com uma personagem que é uma(Sistema de Sensura de Spoler Ativado). Mas não consegui concluí-lo direito até o concurso. Uma pena.

Enfim, como eu disse. Eu não consegui entender direito a história pois não conheço o Xintoísmo e mesmo com as explicações que dá pra ver que você dá tudo fica meio confuso. Então, considerando que a história seja direcionado a um público que não conheça direito de Xintoísmo crie algo ou alguém que permita fazer essas apresentação ao leitor sem que fique muito estranho ou pareça proposital demais.

Meta Ridley

Número de Mensagens : 171
Idade : 25
Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum