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Sons 3D no GM8

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Mensagem por NPH Seg 18 Mar 2013, 16:27

Olá pessoal do fórum! cheers
Estou com uma dúvida meio que irritante bravo : é sobre os sons 3D do game maker.
Vocês já devem ter visto meu jogo, o Black Tank. Pois é, ele parece ser em 3D e eu tenho dúvidas cruéis sobre esta função:
sound_3d_set_sound_position(snd,x,y,z);
Já tentei alterar os seus valores, mas não parece estar distante, nem perto, nem alto, nem baixo os sons!
Tem esta outra função também:
sound_3d_set_sound_distance(snd,mindist,maxdist);
Já fiz de tudo para que os sons tenham uma distância e tais, mas não consigo...
Obrigado a quem puder me ajudar.
Quem quiser jogar meu jogo, veja a minha assinatura!
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Sons 3D no GM8 Empty Re: Sons 3D no GM8

Mensagem por Gonçalves Seg 18 Mar 2013, 16:38

Cara, nunca usei essas funções não, então não sei o que você está fazendo errado. Você pode usar como alternativa um código que define o volume do som baseado na distância do jogador. Seria mais ou menos assim:

Código:
som = sound_play(sound)
sound_volume(som,1-point_distance(x,y,jogador.x,jogador.y)*0.008)

Cabe a você fazer as alterações necessárias.
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Sons 3D no GM8 Empty Re: Sons 3D no GM8

Mensagem por NPH Seg 18 Mar 2013, 20:13

Vou usar seu código e ver se dá certo, assim que eu testar, dou um edit.
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