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Posição do objeto nos limites da room.
3 participantes
Página 1 de 1
Posição do objeto nos limites da room.
Alguém poderia me ajudar nessa questão? eu gostaria de saber como eu posso fazer para que um objeto não saia de uma room, se ele atravessar, aparecerá no lado oposto.
Att.
Diego Luiz.
Att.
Diego Luiz.
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
.Esse é o código.Use no step e acho que em outside room também funcione
.primeiro argumentar atravessar na horizontal,segundo argumento atravessar na vertical ,terceiro argumento(margem)para o fim da room.
até mais.
;Mantenha o move_wrap e adicione isso no draw
- Código:
move_wrap(1,1,0)
.primeiro argumentar atravessar na horizontal,segundo argumento atravessar na vertical ,terceiro argumento(margem)para o fim da room.
até mais.
;Mantenha o move_wrap e adicione isso no draw
- Código:
if(x+sprite_width>room_width){
draw_sprite(sprite_index,-1,x-room_width,y)
}
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
Última edição por Thyago em Dom 17 Mar 2013, 22:00, editado 1 vez(es)
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
Eu tentei usar o move_wrap(), mas realmente ele troca a posição do objeto, eu falo de um movimento exatamente como tem neste game aqui.
mesmo com uma parte do sprite no limite da room a outra parte aparece no outro lado da room.
mesmo com uma parte do sprite no limite da room a outra parte aparece no outro lado da room.
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
.Você quer que apenas apareça ali,ou esteja fisicamente nos dois lados?
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
Que esteja nos dois lados, mesmo que metade em um e metade em outro.
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
.Mas por exemplo,ele deve ser atingido dos dois lados ou só aparecer dos dois lados?
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
Deveria aparecer e também ser atingido exatamente como nesse game aqui
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
.Eu criei um sistema que cria um clone,não sei se vc vai conseguir entender porque isso é complicado
.nesse caso coloque em create:
coloque em step:
.Quando algum objeto for atras dele coloque isso para saber qual esta mais próximo
.nesse caso coloque em create:
- Código:
pai=noone;
clone=noone;
coloque em step:
- Código:
if(!instance_exists(pai)){
if(!instance_exists(clone)){
if(x>room_width-sprite_width or x<0){
clone=instance_create(x-room_width,y,object_index)}
if(x<0){
clone=instance_create(room_width+x,y,object_index)}
}
else
{
//de ao clone todas suas variaveis
clone.image_index=image_index;
clone.sprite_index=sprite_index;
clone.pai=id
}}
.Quando algum objeto for atras dele coloque isso para saber qual esta mais próximo
- Código:
proximo= instance_nearest(player)
- Código:
player.alguma coisa
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Re: Posição do objeto nos limites da room.
Acho que o jeito mais fácil é:
Create
Create
- Código:
clone=instance_copy(0)
- Código:
if (x<0) clone.x=room_width+x;
else
if (x+sprite_width>room_width)
clone.x=x-room_width;
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Posição do objeto nos limites da room.
Galera, obrigado pela ajuda, eu consegui entender como funciona esse tipo de movimento, também consegui implementar aqui.
Att.
Diego Luiz.
Att.
Diego Luiz.
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