[Trancado] Problema com Dano

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Resolvido [Trancado] Problema com Dano

Mensagem por mleoni em Dom 17 Mar 2013, 23:35

Meu problema é o seguinte : quando o player ataca o inimigo sobe o dano sofrido,porem quando tem 2 danos ao mesmo tempo o dano de cima se torna igual ao debaixo(ou ao dano sofrido mais recentemente),e eu queria que fossem individuais.No Inimigo tem os seguintes códigos :
Código:

Left pressed :
if distance_to_object(global.player)<=25 then
pode_atacar=true;
else
pode_atacar=false;


if pode_atacar=true then
{
  sofrendo_dano=true
  script_execute(calculo_dano)
  hp-=dano
};


if sofrendo_dano=true then
{
instance_create(x,y-15,obj_dano)
};
,e então se cria o obj_dano,que é o objeto que mostra o dano.
Código:
 left_released :
sofrendo_dano=false;
, e no obj_dano tem os seguintes códigos :
Código:
 
No create :
mostrar_dano=true;
alarm [0] = 30;
No alarm [0] :
mostrar_dano=false;
... No step tem ele indo movendo para cima na velocidade 1 e
Código:
 No draw :
if mostrar_dano=true then
{
draw_set_font(font0);
draw_text(x,y-50,string(obj_inimigo01.dano));
};
.
Obrigado pra quem ajudar lol!


Última edição por mleoni em Seg 18 Mar 2013, 10:55, editado 1 vez(es)

mleoni

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Resolvido Re: [Trancado] Problema com Dano

Mensagem por Thyago em Dom 17 Mar 2013, 23:38

mostre o código do script calculo de_dano,ali esta o código que calcula o dano
só assim podemos mostrar o erro blz.

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Resolvido Re: [Trancado] Problema com Dano

Mensagem por mleoni em Dom 17 Mar 2013, 23:42

Calculo dano :
Código:
dano = irandom_range(0,global.player.atk-def+5)

if dano = 0 then
{dano = "Erro"};
else
if dano = global.player.atk-def+5 then
{dano = "Crítico"};

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Resolvido Re: [Trancado] Problema com Dano

Mensagem por Thyago em Seg 18 Mar 2013, 10:39

Mude o primeiro e o ultimo assim
//Left pressed :
Código:
if distance_to_object(global.player)<=25 then

{
  script_execute(calculo_dano)
  hp-=dano
novo_dano=instance_create(x,y-15,obj_dano)
novo_dano.dano=dano
};
Código:
 No draw :
if mostrar_dano=true then
{
draw_set_font(font0);
draw_text(x,y-50,string(dano));
};

.as variaveis pode atacar e sofrendo_dano,não servem pra nada,na verdade,apenas checar a distancia ja resolve.
.No seu código ele checa a distancia,se retorna1 ai pode atacar,se pode atacar ai esta sofrendo dano,se estiver sofrendo dano cria o objeto.
.Ou seja o simples fato da distancia retornar 1 é que define se vai ou não criar o dano.

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Resolvido Re: [Trancado] Problema com Dano

Mensagem por mleoni em Seg 18 Mar 2013, 10:54

Deu certo.Vlw msm cara cyclops

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