Desconfiança com GMBR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desconfiança com GMBR

Mensagem por chicoweb em Sab 16 Mar 2013, 12:42

Eu to bolado com esse fórum.
Porque 99% da galera só faz jogos retrô???
Tipo jogo estilo 16 e 8 biits.
E tb so trabalham com graficos em pixel art, nada de vetorizar por aqui.
Queria ver alguem daqui fazer um jogo com graficos e diversão melhores que king.com porque tenho certeza q dá, e tem muita gente competente para tal.

O GM oferece tantas opções, principalmente pq dá pra fazer jogos online melhor do que em flash.
E como que geral aqui tem 13 a 19 anos??????
quando vcs tavam na barriga da mae já jogavem nintendinho eh??? tudo fake????

Esse concurso brick games como que alguem de 16 anos pode conhecer?????
jogava quando usava fralda ainda????

IMPORTANTE: é só um desabafo to bolado;
não está redirecionado a ninguem essa mensagem...
Mesmo que apesar disso eu acho o forum é legal tem gente boa e e divertido.

Quem concorda ou não fique a vontade para discutir.

chicoweb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 666
Idade : 39
Data de inscrição : 15/05/2012
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por SIGILOSO em Sab 16 Mar 2013, 12:50

Interessante o ponto de vista. Todos os jogos produzidos aqui são feitos or opção, não porque precisam ser feitos seguindo este padrão.
Como você citou, sim, a maioria dos usuários tem essa faixa de idade. Não são profissionais. Este estilo de jogo, além de ser mais simples, eu, por exemplo, gosto de trabalhar com este estilo. É uma pura questão de opinião e preferência. Tenho experiência com gráficos vetoriais, animações e 3D. Sou ilustrador e professor qualificado de computação gráfica. Apenas para mostrar que o fato de estar aqui na GMBR e ter preferência pelo estilo retrô não restringe o talento de ninguém.

Na minha infância eu vivi plenamente a era 8-16 bits. E meus primos, hoje com 12-13 anos, também. É perfeitamente aceitável que tenham motivos pela preferência. Emuladores também ajudam para que qualquer pessoa tenha aceso a esta época.

Caso não se sinta confortável com o nível e estilo dos jogos, aconselho procurar foruns mais capacitados e adaptados exatamente ao que procura. Pois achei que não foi uma crítica, apenas uma insatisfação para que o forum possa mudar para algo que não o tornaria melhor. Abraços o/
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por willcraft2 em Sab 16 Mar 2013, 12:51

Cara eu mecho no pc dez dos 3 anos e conheço os jogos da Nintendo, e o concurso eu ja joguei aqueles dois jogos citados no concurso, e o q tem usar pixels art ?

willcraft2

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 682
Idade : 16
Data de inscrição : 06/04/2012
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por RafaelCazarotto em Sab 16 Mar 2013, 12:54

Esse concurso brick games como que alguem de 16 anos pode conhecer?????
jogava quando usava fralda ainda????
vish cara, nao é bem assim nao, eu tenho 15 anos e pelo oq eu lembro joguei um brick games com 8 anos, isso msm com 8 anos, e ainda existia, até hoje aqui na minha cidade tem lojas que vendem brick games, isso nao tem nada a ver msm, se for isso quer dizer que como vc tem 36 anos não pode jogar ps3? meu irmao me deu o nintendo dele era o nintendo 64 acho, eu nao lembro quantos anos eu tinha, mas tava na epoca de sucesso do ps1 e lançando o 2, eu tinha 4 fitas do nintendo, tinha o super mario world,mortal kombat(que era muit legal, tinha muitos carinhas, tipo o armagedon pra ps2),tinha top gear tbm e king kong country Smile
Porque 99% da galera só faz jogos retrô???
Tipo jogo estilo 16 e 8 biits.
E tb so trabalham com graficos em pixel art, nada de vetorizar por aqui.
nem todos que fazem jogos sabem mexer com ferramentas de criação de sprites, eu por exemplo nao sei mexer com photoshps, e prefiro fazer pixel art pq é bem mais simples e tbm fica bom, alias jogos profissionais tem equipes imenças e cada um faz uma coisa, a maioria aqui como eu, fazem tudo, então fica meio dificil, como vc disse estou a vontade para discutir Smile
só achei isso que vc falou um tanto quanto ridicula, seria uma especie de preconceito nao?

RafaelCazarotto

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 564
Idade : 18
Data de inscrição : 15/03/2012
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por The Wizard em Sab 16 Mar 2013, 12:56

Porque 99% da galera só faz jogos retrô???
Tipo jogo estilo 16 e 8 biits.
nem todo mundo amigo, a maioria dos jogos do Hall da Fama não são retrô
E tb so trabalham com graficos em pixel art, nada de vetorizar por aqui.
Eu uso muito vetores, só não acho que seja muito bom pois o Game Maker não consegue "ler" os vetores
Esse concurso brick games como que alguem de 16 anos pode conhecer?????
jogava quando usava fralda ainda????
Cara eu tenho 14 anos e conheço perfeitamente esse tipo de jogo .-.

Nunca vi um tópico tão estranho, não tem sentido oque você disse, alguns variam do vetor pra pixel art(poucos somente usam 1), o Game Maker é ótimo para fazer jogos em 2D, e são poucos os jogos 3D em estilo retrô, não tem sentido nada oque você falou, atualmente parece que quer criar uma briga entre os usuários .-. , você anda criando posts com assuntos para serem discutidos e mal fala do principal objetivo do fórum, criação de jogos, como disse SIGILOSO
É uma pura questão de opinião e preferência
é só isso, até =)

The Wizard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1129
Idade : 18
Data de inscrição : 24/03/2010
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://awesomewizards.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por Willy em Sab 16 Mar 2013, 13:04

Realmente, alguns aqui preferem fazer jogos ao estilo retro. Sigiloso e Willian Lima que o digam. investigador
Não o sei porque disso, talvez porque não tenham muita afinidade com desenhos vetoriais, ou simplesmente gostem de jogos ao estilo retro.
Generalizar em 99% é um tanto quanto equivocado, é justamente ao contrario, pois são poucos que fazem gráficos assim, me desculpem, mas muitos aqui fazem gráficos de péssima qualidade, o que não quer dizer que sejam retro.

Quanto a idade do pessoal, realmente a maioria tem entre 12 e 17 anos. Alguns poucos tem entre 18 e 22 anos e são raros os que tem mais do que isso (sim, você é raridade!).

Falando do concurso, não precisa ter nascido na época em que BrickGames eram febre, até minha irmã de 8 anos conhece, pois estes mini consoles ainda são fabricados, inclusive, aqui perto de casa vende.

[OFF] - Enquanto eu escrevia, não tinha nenhuma resposta... Agora já tem 4. '-'

___________


Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!



Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo


Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Idade : 22
Data de inscrição : 08/06/2009
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por chicoweb em Sab 16 Mar 2013, 13:05

Galera eu sou tiozão, o console de 8 bits foi lançado á 30 anos atras isso mesmo. podem cutucar ae no google pra descobrirem eu era criança e tinha um nintendinho.

Se vc tem 15 anos e jogou isso, jogou com dez anos de atraso.
o que vcs jogaram na verdade foram simples remakes, dez vinte anos depois.

Então é por ae que quis dizer 30 anos é voltar muuuuito no tempo, todos tem direito de gostar de retrô, mas acho que 30 anos e exagerado.
Eu acho que poderia ser misturado, mas é maioria esmagadora nesse estilo. eu gosto também, mas acho que tudo na vida em exagero estraga.

fuiii bom fim de semana pra vcs e descukpem qualquer coisa...

chicoweb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 666
Idade : 39
Data de inscrição : 15/05/2012
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por DNilo em Sab 16 Mar 2013, 13:39

O fato do jogo ser lançado a 30 anos a traz não impede de muitos aqui como eu(23) ter jogado na infância, eu trabalho tanto com Vertor (que é meu ponto forte digamos) mais do que Pixel, e mesmo assim faço projetos em Pixel 8-16 bits, não vejo influencia do fórum sobre esse tipo de escolha, isso é mais uma coisa pessoal do que do próprio fórum.

e falando do concurso, o/ cresci com vários mini-games assim chamados aqui em minha região, e é uma forma de relembrar velhos tempos também, que por sinal estamos aqui com gráficos ULTRA MEGA POWER FOTOACÚSTICO HD justamento pela evolução dos mesmos citados.

Acho que você pode se manifestar ou desabafar da forma que quiser, so não pode generalizar em cima de uma coisa que é pessoal de pessoa pra pessoa !

DNilo

Número de Mensagens : 108
Idade : 26
Data de inscrição : 22/02/2013
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamindie.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por PedroX em Sab 16 Mar 2013, 13:58

Porque 99% da galera só faz jogos retrô???
Tipo jogo estilo 16 e 8 bits.
Acho que é pela maior facilidade em criar gráficos do tipo.

Esse concurso brick games como que alguem de 16 anos pode conhecer?????
jogava quando usava fralda ainda????
Eu já tive um desses com 9/10 anos... Faz apenas 7 ou 8 anos.

Com 10 anos eu comecei a criar gosto por programação. Acho que conheço o Game Maker há quase 6 anos. Não me lembro bem.

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por peixoto em Sab 16 Mar 2013, 14:10

Porque 99% da galera só faz jogos retrô???
Tipo jogo estilo 16 e 8 bits.
Pois cada um tem a sua opnião e vontade própia para escolher o tema do jogo.Por isso somos diferentes dos Robôs.

Esse concurso brick games como que alguem de 16 anos pode conhecer?????
jogava quando usava fralda ainda????

Isso é um insulto muito baseado em crenças sem argumentos que pessoas com mais de 30 anos costumam usar.
Por acaso você é velho demais para ter ouvido falar em emuladores?

Pois bem, meu primeiro jogo jogado na vida(tenho 14 anos) foi Super Mario Bros 3.Então quer dizer que eu joguei ele quando ainda nem tinha nascido?

Não é a idade da pessoa que define o tipo de jogo que ela gosta de jogar e/ou criar.E sim sua própia vontade/necessidade.

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Idade : 21
Data de inscrição : 14/02/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 16 Mar 2013, 15:00

Eu tenho um brick games até hoje,mas esta sem pilhas,heheh,mas creio que funciona bem ainda.,e se procurar em algum bazar você ainda acha,acho q o proposito do concurso é o desafio mesmo,assim como os outros concursos que muitas vezes abordam temas que sao melhores ou piores para algumas pessoas,alem disso ja tivemos o concurso de atari que era mais antigo ainda q nintendinho e tivemos jogos muitos bons lançados pela galera jovem. Smile

quanto a fazer graficos retro,eu acho que vale tudo para ter seu jogo funcionando e sendo jogado,ja tentei criar jogos com graficos mais atualizados mas só tive decepçoes entao opito por algo mais simples,porem jogavel e que eu consiga fazer até o fim,acho q a maioria daqui pensa assim,acho que quase ninguem(ou ninguem mesmo)aqui possui uma fabrica de games,a maioria faz por hobby mesmo ,entao acredito que quem posta jogos,segue a sua capacidade e limitaçaõ,claro q sempre aperfeiçoando assim q pode né? Smile


JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Idade : 38
Data de inscrição : 04/03/2012
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por Mr.Rafael em Sab 16 Mar 2013, 15:57

Eu to bolado com esse fórum.
Porque 99% da galera só faz jogos retrô???
Tipo jogo estilo 16 e 8 biits.
E tb so trabalham com graficos em pixel art, nada de vetorizar por aqui.
Não sei quanto à você, mas ao meu ver, nem todo mundo tem conhecimento o suficiente para pegar um photoshop/fireworks e sair desenhando carros esportivos cheios de reflexos ou no estilo hentai anime.

Pixel Art é mais fácil de se trabalhar, além de que às vezes esse tipo de gráfico se ajusta facilmente em qualquer tipo de jogo. Além de que não é só aqui que você vai encontrar isso, uma maioria esmagadora de jogos indies segue este mesmo estilo.

O GM oferece tantas opções, principalmente pq dá pra fazer jogos online melhor do que em flash.
E como que geral aqui tem 13 a 19 anos??????
quando vcs tavam na barriga da mae já jogavem nintendinho eh??? tudo fake????
Pelo menos se colocar capacidades gráficas, você está bem equivocado...

Quanto à idade: eu não sou um tiozão que nasceu jogando pinball e ouvindo rádio, mas conheci bem quase todas as gerações na infância (tirando a do Atari 2600, só fui conhecer depois). Meu primo tinha um SNES e conhecia uma locadora, eu tive um PC com vários jogos do MS-DOS e um emulador de Mega Drive... até fita cassete eu já usei!

Os emuladores ajudam muito a conhecer as pérolas das gerações antigas, por isso você vê gente de 13-19 anos sabendo do assunto (claro que tem quem pense que qualquer jogo que tiver um quadradão é "8-bit", mas isso é outra história). Em outros casos (pelo menos no meu), a falta de acessibilidade desses produtos na época facilitava o conhecimento de quem estava atrasado, porque ainda eram usados.

Esse concurso brick games como que alguem de 16 anos pode conhecer?????
jogava quando usava fralda ainda????
Existem muitos Brick Games sendo vendidos até hoje. É impossível alguém nunca ter pelo menos visto um desses. Quem não viu, um dia vai ter que ver.

Próximo episódio: Ah, por que os devs indies só fazem jogos 2D? Por que aquele gordo chamado Notch não fez o jogo dele igual Crysis? Devs indies são tudo uns fanfarrões, não inovam nada, não fazem nem um FPS genérico online U.U - geek

o/

Mr.Rafael

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 05/10/2010
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por theokof98 em Sab 16 Mar 2013, 16:50

O GM oferece tantas opções, principalmente pq dá pra fazer jogos online melhor do que em flash.
E como que geral aqui tem 13 a 19 anos??????
quando vcs tavam na barriga da mae já jogavem nintendinho eh??? tudo fake????

ta olha, vc é um admirado de jogos? não estou falando de alguém que gosta, estou falado de admirado, olha vou te contar como eu conhecia o nintendinho.

Quando eu era criança ganhei de natal um super nintendo com um cartucho do mega man 8 e mario. Quando eu joguei megaman 8 eu pensei, kra q jogo bom! mais eu quero mais, aquele era o 8, como a historia começou? Então comecei a pesquisar, e ai conheci o nintendinho e os outros megamans. Foi questão de tempo até eu descobrir que existiam títulos como mario, zelda...
A pessoa que realmente gosta não precisa nascer na geração de um console para conhece-lo. Sinceramente, conheço mais de nintendinho do que de PS3.

theokof98

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 299
Idade : 27
Data de inscrição : 18/12/2009
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por theguitarmester em Sab 16 Mar 2013, 18:16

Eu to bolado com esse fórum.
Porque 99% da galera só faz jogos retrô???
Tipo jogo estilo 16 e 8 biits.
E tb so trabalham com graficos em pixel art, nada de vetorizar por aqui.
Me responda uma coisa: Porque você não faz Vetores??? ... falaste dos outros mas faz a mesma coisa.
Se você responder que é porque não sabe, bom, isso é o que muitos responderam.

Sobre jogar jogos em tempos errados, alpem de que já foi dito dos emuladores, tem o fator de possuí-lo, por exemplo, um VideoGame que é lançado em 2000(ps2), só por volta de 2007 as pessoas em geral começam a ter(quando já existe outro da série lançado).

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Idade : 20
Data de inscrição : 28/02/2012
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por TRFN em Sab 16 Mar 2013, 19:29

Cada um faz o jogo do jeito que quer, como quer e quando quer mediante ao fato de que todos aqui são livres para criarem o que bem entenderem. Os jogos simples como estes que você citou são mais fáceis de editar graficamente. A maioria aqui neste fórum e programador, não designer gráfico. Exemplo de programador que não tem afinidade com edições gráficas : Eu. Se você não concorda com a qualidade e definição gráfica dos jogos faça diferente ao invés de questionar como o outro trabalha. Observe bem o que predomina neste fórum: A programação.

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 20
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por Kabeção em Sab 16 Mar 2013, 21:38

Eu simplesmente não acho graça nos vetores. Laughing

Pra mim pixel art é muito divertido de trabalhar e ver e muita gente pensa assim porque até mesmo quem usa o Flash ainda insiste nos pixels.
As vezes até no 3D e juntam uma coisa a outra, vide Minicraft...

Outro estilo que acho legal são os gráficos tipo pintura, como Odin Sphere.
Agora vetores...

Mas e então, qual o problema disso? anh!

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por Henrique_GJ em Sab 16 Mar 2013, 22:01

cara, eu tenho 15 anos e meu primeiro videogame era de 8-bits .-.

antes de ter internet em casa eu tinha um pc veio e so tinha um cd com varias roms de jogos de snes (16 bits) e eu jogava aquilo

alem disso pra muitas pessoas fazer em pixel art é mais viavel, ou mais atraente, ou qualquer outro motivo, e eu nao acho muito legal a alguem ficar "indignado" com isso, nao afeta ninguem em nada, alem do mais o forum é sobre game maker e nao ediçao grafica, e vc esta livre para fazer em pixel art ou vetor '-'

eu mesmo acho o pixel art mais interessante na maior parte dos games 2d Happy

dando uns role pela net depois de um tempao sem passar por aqui :B

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Idade : 19
Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por NPH em Sab 16 Mar 2013, 22:25

Cara, não achei que você achava isso do fórum... No
Eu sei que o pessoal faz jogos tipo retrô, mas esse é o jeito mais fácil de se começar no Game Maker. Tá certo que dá para fazer coisas quase que impossíveis, mas esse é o início!
Nós todos (acho... pale ) começamos com gráficos assim, de 8 a 16 bit e do 2D ao 3D, nada do começo é fácil, pois afinal "Ninguém Nasce Sabendo".
Espero que não tenha más opiniões sobre o que eu disse aqui.
PHProductions®

NPH

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 452
Idade : 22
Data de inscrição : 28/11/2010
Notas recebidas : B
Reputação : 32
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desconfiança com GMBR

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:37


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum