Sonic The Hedgehog 3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sonic The Hedgehog 3D

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sex 15 Mar 2013, 02:04

Sonic The Hedgehog 3D

• Nome do projeto: Sonic The Hedgehog 3D
  • Início: 12/03/13
  • Versão Atual: 0.8 (Demo #1)
  • Gênero: Aventura
  • Desenvolvedor: Adilson Thiago Vieira

DESCRIÇÃO:

Ainda nao ha historia,e estou aberto a palpites! =D

ANDAMENTO: 20%

CONTROLES:

• Setas: Movimentam o personagem
  • Tecla Z: Pula
  • Tecla X: Rotaciona o sonic
    Nao precisa esquentar a cabeça se nao decorar,os controles tambem se encontram no menu de ajuda do proprio jogo.

IMAGENS:

https://dl.dropbox.com/s/l57c09md2t7ebfa/Sonic%20hedgehog%203d%20demo%20v2.rar?token_hash=AAGkL8yENyvoL7RhlWvvwURadkVFlKTQNv43RL5O5vGtAA&dl=1

https://dl.dropbox.com/s/3f1aybbahhnsflk/Sonic%203d.exe?token_hash=AAGYyVeu5UalyuIxYZv2XAgWnZMUkq8OikjZGtL3RpM0cg&dl=1

Por favor comente!

Última edição por Adilson Thiago Vieira em Qua 20 Mar 2013, 17:59, editado 2 vez(es)

Adilson Thiago Vieira

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 367
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 25
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Sonic The Hedgehog 3D

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 15 Mar 2013, 13:08

Eu também tenho um projeto, mais e diferente, mesmo assim olha, você está usando sprites do sonic 3d blast da megadrive?
Eu redesenhei os outros personagens você quer?(tails, amy, shadow e knucles) em 3d falso pra fazer os billboards.

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Prêmios
   : 3
   : 1

Mensagem por matheus.victor.3194 em Sex 15 Mar 2013, 13:20

olha está ficando bom, seria bom também se tirasse o script que quando bater em algo ele olha pra trás, está realmente estranho, (estar correndo numa bela velocidade e depois bater numa arvore e cair de um penhasco não é nada bom xD)

---
eu não acho que seja sprites do sonic 3d blast, elas são diferentes

Última edição por matheus.victor.3194 em Sex 15 Mar 2013, 13:47, editado 1 vez(es)

matheus.victor.3194

Número de Mensagens : 55
Reputação : 0

Mensagem por willcraft2 em Sex 15 Mar 2013, 13:31

Não da pra mim jogar tenho o win 8 e o Game Maker trava por n ter compartibilidade com o win 8, mas pelas imagens parece estar legal add novas fazes, e poder para o sonic.

willcraft2

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 682
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sex 15 Mar 2013, 17:32

Rodrigo Santiago sim eu quero sim!!! =D
andei procurando na net e nao achei nada mais de sprites do sonic em 3d,e nao posso prosseguir sem sprite,entao se vc me passar vai ser muito util!

matheus.victor.3194 vlw manow!
comigo tambem tava dando problema essa camera,mas ja vou arrumar com novo script,vlw pelo coment! =)

sobre as sprites,nao sei nem de que jogo,nem quem ripou,eu tirei de umas engines de sonic,e criei meu jogo apenas copiando as sprites e sons,ja a programação mudei geral!

wilcraft2 q pena q nao pode jogar =/
eu queria trocar de wndows,mas depois que soube q o game maker 8.0 nao funfa no 8 mudei de ideia XD
vlw,sim eu estou adicionando novas fases e items especiais e concertando bugs...

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Witen em Sab 16 Mar 2013, 18:52

O Personagem esta bom demais para ser um modelo...
É um sprite que mudar de acordo com cada angulo da câmera?
Se for é bem interessante para aqueles que não querem modelar um personagem ou um personagem que não muda de aparência. Razz

Witen

Número de Mensagens : 515
Reputação : 36
Prêmios

http://www.wibix.webs.com

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sab 16 Mar 2013, 19:32

O Personagem esta bom demais para ser um modelo...
É um sprite que mudar de acordo com cada angulo da câmera?
relmente nao é um modelo 3d hehehe
Sim,é um sprite desenhado sobre uma wall 3d,que vira de acordo com a camera,simulando um objeto 3d!

Se for é bem interessante para aqueles que não querem modelar um personagem ou um personagem que não muda de aparência.
é... XD eu realmente nao gosto de mexer com modelos,mais de tanto querer criar um jogo 3d,acabei inventando uma simulação com sprites...rsrs
obrigado por comentar!

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Sab 16 Mar 2013, 20:17

Vou arriscar e dizer que essas sprites são do Sonic Xtreme, que nem chegou a ver a luz do dia.

Parece interessante seu projeto cara, só recomendo que cuide de alguns detalhes. Presumo que, por ser uma versão beta ainda, o fundo seja provisório. Procure manter tudo na mesma resolução. Que nem o Sonic, o tamanho da sprite é menor em relação ao resto, está duplicado. Recomendo que use algum editor, como o photoshop, pra duplicar o tamanho da sprite ajustando os serrilhados. Não apenas duplicar o tamanho, duplicar e mantendo a qualidade de resolução como o resto dos gráficos do jogo.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sab 16 Mar 2013, 20:40

depois eu up as sprites, que tem qualidade melhor, e lembre-se... eu fiz elas quando era iniciante.

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sab 16 Mar 2013, 23:36

Vou arriscar e dizer que essas sprites são do Sonic Xtreme, que nem chegou a ver a luz do dia.
Valeu Sigiloso \o/,estava procurando os sprites do sonic em 3d,e achei algums fazendo a busca de "sonic Xtreme sprites" \o/
Vou procurar ver se acho mais...
Parece interessante seu projeto cara, só recomendo que cuide de alguns detalhes. Presumo que, por ser uma versão beta ainda, o fundo seja provisório. Procure manter tudo na mesma resolução. Que nem o Sonic, o tamanho da sprite é menor em relação ao resto, está duplicado. Recomendo que use algum editor, como o photoshop, pra duplicar o tamanho da sprite ajustando os serrilhados. Não apenas duplicar o tamanho, duplicar e mantendo a qualidade de resolução como o resto dos gráficos do jogo.
valeu,eu tambem nao to gostando dos graficos XD,mas ja estou arrumando,tambem axo que vou trocar a "Skydrive".
estou trabalhando para melhorar os graficos,espero q fique bom!
obrigado por comentar =D

Rodrigo Santiago
depois eu up as sprites, que tem qualidade melhor, e lembre-se... eu fiz elas quando era iniciante.
okay,vai ser importante para mim,pois nao tenho quase nada de sprites para prosseguir o jogo =[
dai se quizer te ponho nos creditos do jogo...flws=D

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Ter 19 Mar 2013, 19:18

Fiz uma atualizaçao,acho que sera a unica...
Foi modificado varias coisa,como o grafico,alem de sistema de pontuação com ini,e tambem nova fase e novos items.
Modifiquei um pouco dos graficos melhorando principalmente a skydrive.

Se possivel queria que alguem movesse o topico para a seçao de "projetos completos" Very Happy

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por The Wizard em Ter 19 Mar 2013, 21:42

Como já foi dito, os sprites são de Sonic Xtreme(que mal foi lançado) mas o jogo parece ter potencial, é bem estranho quando se bate em paredes, e também quando cai, fica caindo pra sempre, outra coisa que não gostei foi o fato de não ter o principal dos jogos do Sonic, rampas e loops, sei que é bem complicado fazer isso no 3D, mas é o principal do Sonic, acho que vai sair um jogo legal daí, senti dificuldade de matar os inimigos, aliás estão em 2D, espero que a movimentação do Sonic mude, pois em deu jogo ficamos com medo de cair, e a sensação que um jogo do Sonic em 3D passa é velocidade e liberdade, em seu jogo faltou muito isso, jogue Sonic Colors/Unleashed/Heroes entre outros para ver oque tem nesses jogos que não tem no seu, claro que não precisa ser super like a boss como o Yuji Naka e outros criadores do Sonic, somente tire inspiração dos jogos do Sonic em 3D para fazer esse, não gosto muito de 3D em sprites gosto muito mais de modelos, mas lembre-se, você é o criador pode fazer tudo oque quiser em seu jogo, não deixe que falta de estudo/conhecimento resulte em um jogo ruim, sei que é complicado programar tudo isso sozinho, mas tente dar o seu máximo, e o mais importante, veja muitos tutoriais e engines, esse jogo pode provar para todos aqui que é um bom programador (pois muitos julgam os outros pelo ranking), é isso que queria falar pra você, espero um grande jogo do Sonic em breve, isso tudo somente para falar... seu jogo não está pronto, não mande ele para os projetos completos, só uma dica,acho que seu jogo não irá ganhar B nem A, pois não está pronto, jogos tem várias fases , até mais Adilson =)

The Wizard

Número de Mensagens : 1129
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://awesomewizards.deviantart.com/

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 19 Mar 2013, 22:17

Pra Você e pra todo Mundo

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 20 Mar 2013, 00:43

The Wizard
Como já foi dito, os sprites são de Sonic Xtreme(que mal foi lançado) mas o jogo parece ter potencial, é bem estranho quando se bate em paredes, e também quando cai, fica caindo pra sempre
valeu! sobre bater na parede,acho que sei oque você quiz dizer,ja estou providencindo algo,pois ainda não consegui fazer um script pra camera que eu gostasse.Ou se for pelo sonic ser engolido por vezes pela parede,tambem logo arrumarei...Sobre o bug de cair para sempre ja foi arrumado nessa atualização.
outra coisa que não gostei foi o fato de não ter o principal dos jogos do Sonic, rampas e loops, sei que é bem complicado fazer isso no 3D, mas é o principal do Sonic, acho que vai sair um jogo legal daí
Pois é...Ainda não consegui por :/ Vou estudar como fazer isso nessa semana,se minha cabeça funcionar.
senti dificuldade de matar os inimigos, aliás estão em 2D, espero que a movimentação do Sonic mude, pois em deu jogo ficamos com medo de cair, e a sensação que um jogo do Sonic em 3D passa é velocidade e liberdade, em seu jogo faltou muito isso, jogue Sonic Colors/Unleashed/Heroes entre outros para ver oque tem nesses jogos que não tem no seu, claro que não precisa ser super like a boss como o Yuji Naka e outros criadores do Sonic, somente tire inspiração dos jogos do Sonic em 3D para fazer esse, não gosto muito de 3D em sprites gosto muito mais de modelos
É,tem hora que sao bem chatinhos mesmo de matar rsrs...Sobre a liberdade ao jogador,tambem foi melhorada nessa atualização,mas mesmo assim é perigoso ir em alta velocidade.
Tambem nao gosto de terque usar sprites,preferiria saber modelar,mas so de pensar na dificuldade eu desisto.XD
mas lembre-se, você é o criador pode fazer tudo oque quiser em seu jogo, não deixe que falta de estudo/conhecimento resulte em um jogo ruim, sei que é complicado programar tudo isso sozinho, mas tente dar o seu máximo, e o mais importante, veja muitos tutoriais e engines, esse jogo pode provar para todos aqui que é um bom programador (pois muitos julgam os outros pelo ranking), é isso que queria falar pra você, espero um grande jogo do Sonic em breve, isso tudo somente para falar... seu jogo não está pronto, não mande ele para os projetos completos, só uma dica,acho que seu jogo não irá ganhar B nem A, pois não está pronto, jogos tem várias fases , até mais Adilson =)
Sim,estou dando o meu maximo,até mesmo porque esse sera meu primeiro jogo 3d. *-*
Obrigado pelas dicas,acho que não vou mesmo manda-lo para projetos completos.Depois posto uma versao mais completa.
Obrigado por tudo The Wizard,realmente meu jogo ta bem incompleto,so foi acressentado uma fase na atualização...
Mais uma vez obrigado.
Flws ai e boa sorte com seus projetos hehe =]

Rodrigo Santiago

Pra Você e pra todo Mundo
Valeu,gostei dos sprites,sao exatamente parecidos com o de uma engine que tenho,porem na engine so tem o sonic....Obrigado =D

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por yiahooo em Qua 20 Mar 2013, 16:03

po não da pra coloca o jogo en arquivo zip

yiahooo

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 155
Notas recebidas : E
Reputação : 2
Prêmios

http://www.yiahooo.no.comunidades.net

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 20 Mar 2013, 18:01

yiahooo bem,eu agora upei em .exe
se for baixar,nao esquece de comentar depois XD =]

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Tedi Ripper em Qua 20 Mar 2013, 20:35

Gostei muito do jogo, mt bem feito, so ficou meio dificil o fato de voltar toda vez que bato, pois ai n consigo subir alguns lugares =/
mas ta ficando mt bom, continue que acredito nesse jogo
flw flw

Tedi Ripper

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 765
Notas recebidas : C
Reputação : 24
Prêmios

Mensagem por Meta Ridley em Qua 20 Mar 2013, 21:18

Muito legal cara.

O Sonic virar pra trás está tirando toda a dinamicidade do jogo. Até porque não é muito fácil você virar 180 graus.

Olha eu não sei mexer no Game Maker ainda, mas quanto ao loop. A dificudade é fazer o Sonic virar de cabeça pra baixo no movimento de loop?
Ou o problema é conseguir modelar um loop? É isso?

Meta Ridley

Número de Mensagens : 171
Reputação : 7

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 20 Mar 2013, 21:41

Tedi Ripper
Gostei muito do jogo, mt bem feito, so ficou meio dificil o fato de voltar toda vez que bato, pois ai n consigo subir alguns lugares =/
mas ta ficando mt bom, continue que acredito nesse jogo
flw
valeu! é,realmente isso atrapalha bastante,mas ja estou providenciando algo para arrumar!
obrigado por comentar! =]
Meta Ridley
Muito legal cara.

O Sonic virar pra trás está tirando toda a dinamicidade do jogo. Até porque não é muito fácil você virar 180 graus.
valeu! Pois é rsrsrs...É certeza que irei arrumar isso,alias hoje mesmo estou alterando algumas coisas na jogabilidade.
Olha eu não sei mexer no Game Maker ainda, mas quanto ao loop. A dificudade é fazer o Sonic virar de cabeça pra baixo no movimento de loop?
Ou o problema é conseguir modelar um loop? É isso?
O dificil é faser o sonic andar sobre o loop!
O game maker nao tem quase nada de suporte em 3d,nao existe nada de fisica em 3d,entao eu teria que definir por codigos o local que ele deveria estar a cada parte do loop.
Faser as sprites rotacionarem ate nao pode dar problema,nem desenhar o loop...
Eu ate tenho uma engine de sonic com loops,mas nao quero copiar nada de codigos,queria aprender...
Mas tentarei fazer algum nem que seja simples...
Obrigado por comentar. =}

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Meta Ridley em Qua 20 Mar 2013, 22:14

O dificil é faser o sonic andar sobre o loop!
O game maker nao tem quase nada de suporte em 3d,nao existe nada de fisica em 3d,entao eu teria que definir por codigos o local que ele deveria estar a cada parte do loop.
Faser as sprites rotacionarem ate nao pode dar problema,nem desenhar o loop...
Eu ate tenho uma engine de sonic com loops,mas nao quero copiar nada de codigos,queria aprender...
Mas tentarei fazer algum nem que seja simples...
Obrigado por comentar.

Não tem como você fazer o mundo girar em torno do Sonic dando a impreção de ele estar andando num loop?

Meta Ridley

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 20 Mar 2013, 22:23

Não tem como você fazer o mundo girar em torno do Sonic dando a impreção de ele estar andando num loop?
Pior que não,o game maker nao tem funçao para nada do tipo...
Mas foi uma boa ideia Meta Ridley!
Estou estudando um pouco hoje como fazer uma,mas se alguem souber algum sistema...talves eu ate fassa um topico no forum,para ver se alguem tem alguma ideia.

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Meta Ridley em Qui 21 Mar 2013, 02:09

O Game Maker tem um Path 3D? Porque já seria alguma coisa. Você criaria o Path que faria o movimento do loop e o Sonic segue por ele. Se der certo daria pra fazer muito mais do que um loop. Por exemplo, daria para fazer aquele loop que vira lateralmente para a esquerda ou para a direita.

Meta Ridley

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qui 21 Mar 2013, 07:23

nao tem path, mais vc pode fazer assim:
Coloque uma variavel rot.
No step coloque pra se o sonic colidir com a rampa somar 5 para rot, se nao rot é zero

Roda o sonic com transformate ao mesmo tempo que ele se move usando a variavel no transform.

force o sonic a se mover quando colidir com a rampa.

voce ja viu minha apostila
http://gmbr.forumeiros.com/t25725-tutorialapostila-gamemaker-3d-facil-ao-avancado

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qui 21 Mar 2013, 18:23

O Game Maker tem um Path 3D? Porque já seria alguma coisa. Você criaria o Path que faria o movimento do loop e o Sonic segue por ele. Se der certo daria pra fazer muito mais do que um loop. Por exemplo, daria para fazer aquele loop que vira lateralmente para a esquerda ou para a direita.
Infelizmente nao tem path 3d,nao desenvolveram quase nada de funçoes 3d no gm,mas mesmo assim dapra fazer jogos 3d legais nele...=]
nao tem path, mais vc pode fazer assim:
Coloque uma variavel rot.
No step coloque pra se o sonic colidir com a rampa somar 5 para rot, se nao rot é zero

Roda o sonic com transformate ao mesmo tempo que ele se move usando a variavel no transform.

force o sonic a se mover quando colidir com a rampa.

voce ja viu minha apostila
http://gmbr.forumeiros.com/t25725-tutorialapostila-gamemaker-3d-facil-ao-avancado
Sim,talves de certo!
Vou começar a ponhar hoje algums codigos de ideias para teste.
Eu ja tinha visto seu topico sobre a apostila...So nao baixei por ser meio grande(minha net é muito lenta =[)mas hoje vou aproveitar,alias sempre tive curiosidade em saber um pouco sobre modelos,e voce parece lidar bem com eles...

Flws,e obrigado aos dois pelas sugestoes! =]

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por theokof98 em Ter 26 Mar 2013, 12:15

kra muito legal seu jogo! ! !
achei ele muito 10,
só q o personagem anda muito rápido (logico é o sonic rs), e eu sou muito ruim em sonic então demorei um pouco até jogo o suficiente para postar algo sobre a demo do jogo aqui.

o jogo ta travando quando morre caindo num buraco, mas acredito q é bug da demo (ou do meu pc)
achei q os pixel "extorados" da sprites do sonic ficaram meio diferentes do resto, por ela ser uma sprites mais detalhada, acho q se vc muda o tamanho dele melhora. Mais isso é detalhe acho, já q é só minha opinião sobre a imagem.

kra, tenho uma duvida, como vc fez o efeito do sonic?
que dependendo do angulo que a câmera pega ele ele tem uma sprite diferente?
me ajuda ai, to precisando para fazer um jogo meu, se puder me ajudar agradeço desde já!

theokof98

Número de Mensagens : 299
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Ter 26 Mar 2013, 17:04

kra muito legal seu jogo! ! !
achei ele muito 10,
só q o personagem anda muito rápido (logico é o sonic rs), e eu sou muito ruim em sonic então demorei um pouco até jogo o suficiente para postar algo sobre a demo do jogo aqui.
Obrigado! Tava ruim mesmo de controla-lo nessa versao...Isso ja foi arrumado!
o jogo ta travando quando morre caindo num buraco, mas acredito q é bug da demo (ou do meu pc)
achei q os pixel "extorados" da sprites do sonic ficaram meio diferentes do resto, por ela ser uma sprites mais detalhada, acho q se vc muda o tamanho dele melhora. Mais isso é detalhe acho, já q é só minha opinião sobre a imagem.
Não é bug do seu pc XD
Era um bug de programação mesmo,mas isso eu tambem ja arrumei.
kra, tenho uma duvida, como vc fez o efeito do sonic?
que dependendo do angulo que a câmera pega ele ele tem uma sprite diferente?
me ajuda ai, to precisando para fazer um jogo meu, se puder me ajudar agradeço desde já!
Okay,mas se for usar me ponha nos creditos do seu jogo.
O link ta na minha assinatura!
Na verdade é um tutorial,la voce pode baixa inclusive uma engine.

"Se desejas criar jogos tipo top gear ou f-zero,de uma olhada no meu tutorial"

Obrigado por comentar! =D

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Meta Ridley em Ter 26 Mar 2013, 17:33

Bug encontrado.

Se eu não me engano foi quando apareceu sair e eu apertei esc umas duas vezes. Tem haver com array se eu não me engano.

Essa versão que tem pra baixar é nova? A 0.8. Porque o Sonic ainda volta quando a gente bate na parede. E depois fazê-lo virar 180} é trabalhoso.

Meta Ridley

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Ter 26 Mar 2013, 17:39

Bug encontrado.

Se eu não me engano foi quando apareceu sair e eu apertei esc umas duas vezes. Tem haver com array se eu não me engano.

Essa versão que tem pra baixar é nova? A 0.8. Porque o Sonic ainda volta quando a gente bate na parede. E depois fazê-lo virar 180} é trabalhoso.

Nao entendi ao certo qual foi o bug,mas acho que ja foi arrumado,eu arrumei umontao de bugs,ate o da direção,agora ele ja nao rotaciona 180 graus quando bate!

Ainda é uma versao antiga(bem antiga,a 0.8 mesmo) Meta Ridley...A nova eu vou ponhar ja direto em projetos completos,hoje ou amanha =D

Flws

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Meta Ridley em Ter 26 Mar 2013, 17:57

Descobri ele. Comece o jogo quando aparecer a tela da fase, precione Enter. Vai aparecer a opção de continuar ou sair. Aperte Esc. Vai aparecer o seguinte erro:

for object sonic:

Error in code at line 98:
drawtwtext(string(memorizador.fasenm[global.fase])+string("#Fase ")+string(global.fase),320,240,c_white,c_black,1,1)
^
at position 32: Unknown variable fasenm or array index out of bounds

Meta Ridley

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Ter 26 Mar 2013, 18:14

=0
Nussa obrigado Meta Ridlei,realmente nao o tinha visto....
Ja foi corrigido,o objeto que memorizava o nome das fases era deletado se apertasse o pause antes do inicio da fase,ai nao tinha nada para ser desenhado na tela....
XD mais uma vez obrigado!

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por theokof98 em Qua 27 Mar 2013, 09:21

Okay,mas se for usar me ponha nos creditos do seu jogo.
O link ta na minha assinatura!
Na verdade é um tutorial,la voce pode baixa inclusive uma engine.

Fique tranquilo quanto a isso!
Colocarei sim, mais isso é para um projeto posterior, estou tentando finalizar o Megaman Battle 3, ai depois farei um jogo de survival horror, e esse efeito me ajudará muito.

Vlw pela ajuda!

theokof98

Número de Mensagens : 299
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Witen em Qui 28 Mar 2013, 08:33

O jogo esta bom o problema é a jogabilidade...
*O pulo do sonic esta baixo
*O "Bate-volta" rsrsrs esta atrapalhando muito no jogo, se for deixar, faça com que ele volte uma distancia maior, é não mude a direção quando isso acontece.
*Acho o monstro mais rápido do que Sonic XD (Eu sai correndo ele me alcançou, bem que não estava na velocidade max =/)
*Sonic não gosta de toma banho? porque toda vez que cai na aguá morre seria uma sugestão o sonic ficar alguns segundos na aguá é depois morrer tipo oxigênio...

Witen

Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qui 28 Mar 2013, 13:32

Witen

*O pulo do sonic esta baixo
Ixe,o pior é que me esqueci de arrumar numa nova versão...=/

*O "Bate-volta" rsrsrs esta atrapalhando muito no jogo, se for deixar, faça com que ele volte uma distancia maior, é não mude a direção quando isso acontece.
Isso ja foi arrumado! =D(Pelo menos o sonic ja não vira 180 graus!

*Acho o monstro mais rápido do que Sonic XD (Eu sai correndo ele me alcançou, bem que não estava na velocidade max =/)
Realmente aquele robosinho na moto é bemrapidinho XD
Mas achei que ninguem iria ter problema com ele...
Obrigado por avisar...Estarei arrumando!

*Sonic não gosta de toma banho? porque toda vez que cai na aguá morre seria uma sugestão o sonic ficar alguns segundos na aguá é depois morrer tipo oxigênio...
É XD ele morre afogado...
Não posso por natação pois não existe sprites do sonic nadando =[
Lamentavelmente,não posso fazer nada a respeito...Mas o jogo esta bem mais facil!
Eu o atualizei melhorando bem mais o controle no sonic e tirei varios bugs,e tambem pus mais modelos de camera...
http://gmbr.forumeiros.com/t26246-sonic-3d#195679

Obrigado por comentar Witen!
Flws ae galera,se alguem quize tranca o topico,pois a nova versao esta num outro topico,fique a vontade!

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Isaque Onix em Qui 28 Mar 2013, 14:19

quer uma ideia, faz com que se ele tiver a cima de uma serta velocidade, ele correr sobre a agua, e de quebra faz o efeito da agua subindo atraz dele.
acho que vai ficar maneiro, no desenho/filme ele corre sobre a agua, mais até agr eu não vi um jogo que ele corra sobre a agua :/
O/
~é nozes~

Isaque Onix

Número de Mensagens : 1597
Reputação : 147
Prêmios

http://spyreserver.16mb.com

Mensagem por Witen em Sab 30 Mar 2013, 19:44

Affe!!!
Estava te dando ate parabens cara!!!
mas esse jogo é tem a base dessa engine pronta, Você só fez editar algumas coisas:Sonic 3D
É um decepção você poderia no minimo falar que seu jogo se baseia nessa engine Sad

Witen

Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sab 30 Mar 2013, 21:16

Witen,igual disse no inicio,apenas copiei os graficos e sons XD
Sei que esta parecido....Mas se quizer posso te provar que eu fiz toda a programação do 0,é só perguntar qual parte você acha que eu não fui capaz de fazer,e lhe provo! Cool
Mas eu lhe entendo,alias voc não foi u unico que desconfiou de mim....=
e]
quer uma ideia, faz com que se ele tiver a cima de uma serta velocidade, ele correr sobre a agua, e de quebra faz o efeito da agua subindo atraz dele.
acho que vai ficar maneiro, no desenho/filme ele corre sobre a agua, mais até agr eu não vi um jogo que ele corra sobre a agua :/
O/
~é nozes~.

Acho que não iria dar certo....e eu não sei fazer um efeito de agua tão avaançado como o do sonic andando sobre ela

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sab 30 Mar 2013, 22:18

Não acho que você é fake, e tão fácil fazer isso no gm e qualquer um pode ! Happy Basta querer

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sab 30 Mar 2013, 23:18

Não acho que você é fake, e tão fácil fazer isso no gm e qualquer um pode ! Basta querer
Obrigado Rodrigo =]
Concordo com você!
Alias eu ja fiz um jogo meio parecidinho com esse....Mas não eh do sonic.
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fgmbr.forumeiros.com%2Ft25291-jogo-de-suspensesimulacao-3d&ei=oJxXUYyZOe_M0gGY1YDwDA&usg=AFQjCNHT0SjhSAnQpdCsmdyVdneD2cutxA&sig2=DeYtesVdNJ-of0mcJCU2vg&bvm=bv.44442042,d.eWU
O jogo foi posto no inicio do ano,e quase ninguem gostou....não sei porque esse agradou mais.

Good bye

Adilson Thiago Vieira

Prêmios

Mensagem por yiahooo em Qua 03 Abr 2013, 11:33

ta ok vo baixa eu estava viajando esses dias

yiahooo

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 155
Notas recebidas : E
Reputação : 2
Prêmios

http://www.yiahooo.no.comunidades.net

Mensagem por Mr.Rafael em Qua 03 Abr 2013, 18:41

Esse... jogo...
Esse jogo está FENOMENAL, JUVENAL! Fight!

Falando sério mesmo: esse jogo é MUITO promissor. Me lembro de ter visto um projeto desses há muito tempo em um já falecido fórum de jogos, e fiquei bem surpreso ao ver essa idéia de novo. E melhor ainda, dessa vez eu pude jogar!

Não vou criticar o lado dos menus, das vidas ou da HUD, porque sei que o progresso ainda está baixo. Na parte da jogabilidade eu achei os controles não muito intuitivos ainda, talvez ficasse melhor se todas as teclas o fizessem acelerar para a posição delas, e não apenas a seta para cima. As colisões com os badnicks/anéis/"monitores" aparenta ainda estar incompleta, e o personagem vira para o lado contrário quando bate em uma parede (fazendo ele apenas parar melhora muito, já que às vezes você quer vir correndo mas acaba sendo ricochetado e cai no lado contrário).

E também deve ser destacado o gráfico e a rotação do Sonic. Como eu já vi um projeto desse tipo antes, acredito que os sprites de rotação tenham sido pegos de algum lugar (S3&K tem sprites dele correndo desta forma, mas não sei se esse foi realmente o caso). Mesmo assim, está muito bom. Os sprites dos atos, até onde joguei (fui até o "Vale Verde 2"), se adequam bem ao 3D implementado, mas os blocos em si ainda estão meio "minecraft-style", muito quadradões. Apesar disso, acredito que posteriormente isso será consertado.

E só para comentar: abrasileirar muitos nomes acaba ficando uma coisa meio estranha, nomes em inglês normal como "Green Hill" soam melhor. É só minha opinião mesmo, mas só citei para não acabar ficando um "Sonico o ouriço e seu amigo Caudas a raposa" Razz

Espero que vá adiante com o projeto e que consiga terminá-lo. Seria muito bom poder jogar a versão completa dele futuramente...

o/

Mr.Rafael

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Prêmios
   : 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 03 Abr 2013, 19:05

Mr rafael,muito obrigado.=D
Não vou criticar o lado dos menus, das vidas ou da HUD, porque sei que o progresso ainda está baixo. Na parte da jogabilidade eu achei os controles não muito intuitivos ainda, talvez ficasse melhor se todas as teclas o fizessem acelerar para a posição delas, e não apenas a seta para cima. As colisões com os badnicks/anéis/"monitores" aparenta ainda estar incompleta, e o personagem vira para o lado contrário quando bate em uma parede (fazendo ele apenas parar melhora muito, já que às vezes você quer vir correndo mas acaba sendo ricochetado e cai no lado contrário).
Eu fiz uma nova versão dele,soque noutro topico:
http://gmbr.forumeiros.com/t26246-sonic-3d#195679
Muitas pessoas disseram para eu mudar o movimento,e eu realmente queria,mas não consegui...Até tinha deixado um sistema,que em cada seta ele ia para respectiva direção,mas quando fazia a curva ficava um kaus kkk
Ele perdi o controle...
Eu vou mudar o movimento,mas somente quando eu criar um sistema melhor doque o atual.
E também deve ser destacado o gráfico e a rotação do Sonic. Como eu já vi um projeto desse tipo antes, acredito que os sprites de rotação tenham sido pegos de algum lugar (S3&K tem sprites dele correndo desta forma, mas não sei se esse foi realmente o caso). Mesmo assim, está muito bom. Os sprites dos atos, até onde joguei (fui até o "Vale Verde 2"), se adequam bem ao 3D implementado, mas os blocos em si ainda estão meio "minecraft-style", muito quadradões. Apesar disso, acredito que posteriormente isso será consertado.
Legal que chegou até a segunda fase =]
Bem estarei tentando arrumar sempre que possivel os graficos,sempre que tiver uma idieia dum codigo melhor trocarei...
E só para comentar: abrasileirar muitos nomes acaba ficando uma coisa meio estranha, nomes em inglês normal como "Green Hill" soam melhor. É só minha opinião mesmo, mas só citei para não acabar ficando um "Sonico o ouriço e seu amigo Caudas a raposa"
kkkk é mesmo,vou mudar isso! XD
Espero que vá adiante com o projeto e que consiga terminá-lo. Seria muito bom poder jogar a versão completa dele futuramente...
pois é,acabei dando uma pausada nele porque achei minha logica muito limitada até o ponto que cheguei...Ira demorar um pouco para eu voltar,pois pretendo aperfeiçoar minha logica para tentar melhora-lo....Terminarei o jogo que estou fazendo e voltarei para esse!
Obrigado por comentar mr rafael! =]

Adilson Thiago Vieira

Prêmios