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[Ajuda]destruir objetos que estão colidindo
3 participantes
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[Ajuda]destruir objetos que estão colidindo
Bem pessoal eu estou tentando fazer a seguinte coisa(sem sucesso)no meu jogo:
Quando o objeto "madeira"(vamos noema-lo assim) colidir com outro objeto madeira, e ainda estiver colidindo com o objeto Mesa que os dois objetos madeira sejam destruidos(mas apenas aqueles dois que estavam colidindo com o objeto mesa, não os demais ao redor) e que um quarto objeto, chamado Stick, seja criado?
Alguem me ajuda?
Quando o objeto "madeira"(vamos noema-lo assim) colidir com outro objeto madeira, e ainda estiver colidindo com o objeto Mesa que os dois objetos madeira sejam destruidos(mas apenas aqueles dois que estavam colidindo com o objeto mesa, não os demais ao redor) e que um quarto objeto, chamado Stick, seja criado?
Alguem me ajuda?
peixoto- Games Ranking :
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Re: [Ajuda]destruir objetos que estão colidindo
Tenta dentro do Step do objeto maderia:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_mesa) and place_meeting(x,y,obj_madeira) {
instance_destroy()
}
Só não sei se tem que colocar algum como sólido testa ai e ajusta, espero que ajude.
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Re: [Ajuda]destruir objetos que estão colidindo
Funcionou em parte.
Um dos objetos Madeira é destruido, mas o outro alem de não ser destruido, fica INDESTRUTIVEL.
Um dos objetos Madeira é destruido, mas o outro alem de não ser destruido, fica INDESTRUTIVEL.
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Re: [Ajuda]destruir objetos que estão colidindo
Bem tem 2 dias que postei da ultima vez.
Alguem pode ajudar?
Alguem pode ajudar?
peixoto- Games Ranking :
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Re: [Ajuda]destruir objetos que estão colidindo
Tente, no evento de colisão com o objeto madeira:
>> hoje eu estou mostrando muito código... bom, eles estão comentados, então acho que dá pra entender o que está sendo feito
- Código:
var 1naMesa, 2naMesa;
1naMesa = false; 2naMesa = false;
// verifica se os dois estão colidindo com a mesa
if (place_meeting(x, y, obj_mesa){ // se está colidindo com a mesa
1naMesa = true;
}
with (other){ // "other" é o outro objeto-madeira
if (place_meeting(x, y, obj_mesa){ // se está colidindo com a mesa
2naMesa = true;
}
}
// se algum não estiver colidindo, encerra o código
if (1naMesa == false or 2naMesa == false){
exit;
}
// se o código não foi encerrado, elimina as duas instâncias e cria uma instância do stick
intance_destroy();
with(other) instance destroy();
intance_create(x, y, objStick);
>> hoje eu estou mostrando muito código... bom, eles estão comentados, então acho que dá pra entender o que está sendo feito
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