Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Número de Mensagens : 367
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d

em Qua 13 Mar 2013, 17:50
É o seguinte,voce deve saber que a simulação 3d é muito usada nos jogos.
Eu,pessoalmente,nao mexo quase nada com modelos 3d,e de tanto me interessar por simu 3d,ate criei uma simulaçao para simular jogos como top gear ou f-zero =D
Mas ando muito desanimado,pois agora ums problemas que ja me incomodavam antes,voltaram a me incomodar,soque agora estao me incomodando demais,entao vou explicar o problema

-Primeiramente,a simulaçao no objeto 3d,que é um objeto wall 3d,e que usa a sprite de uma arvore:
Código:

d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_x(camera.zirection);
d3d_transform_add_rotation_z(camera.direction-90);
d3d_transform_add_translation(x,y,zi)
d3d_draw_wall(-48,0,+128,+48,0,0,sprite_get_texture(spr_palm1,0),1,1)
d3d_transform_set_identity();
"zirection"é a direção z da camera.
O codigo foi feito por mim mesmo.
A sprite da arvore é uma bolinha bem pequena e redonda e esta centralizada,e a sprite da arvore eu movi totalmente ao centro,para quando desenhar a wall ficar certo o desenho.
Acontece que nao fica!=/
A wall e o desenho da arvore fica um pouco mais para o lado,e a colisao fica no local certo!
Ou seja,por algum motivo a wall NAO esta sendo desenhada no local aonde exatamente esta o local da colisao.

Lembrando que a arvore eu movi totalmente ao centro da sprite,e que o sprite da colisao da arvore é uma bolinha minuscula,e tambem esta centralizada!

Nao consigo achar o porque nao esta sendo desenhado certo,alguem poderia explicar oque pode estar ocorrendo?


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Qui 14 Mar 2013, 00:15, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d

em Qua 13 Mar 2013, 21:41
ok. Disso eu entendo, mais tem como vc colocar a engine pra facilitar?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d

em Qua 13 Mar 2013, 23:38
Já tentou mudar isto:
Código:
d3d_transform_add_translation(x,y,zi)
Para isso?:
Código:
d3d_transform_add_translation(x+16,y+16,zi)

Talvez resolva, amanha eu vejo com mais calma mas por agora penso que esse é o problema.

Flw! sorrindo2
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Número de Mensagens : 367
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d

em Qui 14 Mar 2013, 00:11
valeu gabrielsch e Rodrigo Santiago!
eu ia comentar antes,mas a net nao tava pegando...=/
eu ia postar a gmk agora,se nao achasse o bug mas....
eu consegui resolver,o problema estava que eu estava modificando o sprite do ator principal,sendo que a sprite dele era para sempre ser a de uma bolinha do memo tamanho da da arvore!
ai quando ele modificava,ficava com a sprite do personagem,que é meio grande e extensa,e provocava o bug,e me fazia acreditar que o bug tava na arvore! ksksks
Mesmo assim muito obrigado!
Conteúdo patrocinado

Re: [Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum