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[Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d
3 participantes
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[Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d
É o seguinte,voce deve saber que a simulação 3d é muito usada nos jogos.
Eu,pessoalmente,nao mexo quase nada com modelos 3d,e de tanto me interessar por simu 3d,ate criei uma simulaçao para simular jogos como top gear ou f-zero =D
Mas ando muito desanimado,pois agora ums problemas que ja me incomodavam antes,voltaram a me incomodar,soque agora estao me incomodando demais,entao vou explicar o problema
-Primeiramente,a simulaçao no objeto 3d,que é um objeto wall 3d,e que usa a sprite de uma arvore:
O codigo foi feito por mim mesmo.
A sprite da arvore é uma bolinha bem pequena e redonda e esta centralizada,e a sprite da arvore eu movi totalmente ao centro,para quando desenhar a wall ficar certo o desenho.
Acontece que nao fica!=/
A wall e o desenho da arvore fica um pouco mais para o lado,e a colisao fica no local certo!
Ou seja,por algum motivo a wall NAO esta sendo desenhada no local aonde exatamente esta o local da colisao.
Lembrando que a arvore eu movi totalmente ao centro da sprite,e que o sprite da colisao da arvore é uma bolinha minuscula,e tambem esta centralizada!
Nao consigo achar o porque nao esta sendo desenhado certo,alguem poderia explicar oque pode estar ocorrendo?
Eu,pessoalmente,nao mexo quase nada com modelos 3d,e de tanto me interessar por simu 3d,ate criei uma simulaçao para simular jogos como top gear ou f-zero =D
Mas ando muito desanimado,pois agora ums problemas que ja me incomodavam antes,voltaram a me incomodar,soque agora estao me incomodando demais,entao vou explicar o problema
-Primeiramente,a simulaçao no objeto 3d,que é um objeto wall 3d,e que usa a sprite de uma arvore:
- Código:
d3d_transform_set_identity();
d3d_transform_add_rotation_x(camera.zirection);
d3d_transform_add_rotation_z(camera.direction-90);
d3d_transform_add_translation(x,y,zi)
d3d_draw_wall(-48,0,+128,+48,0,0,sprite_get_texture(spr_palm1,0),1,1)
d3d_transform_set_identity();
O codigo foi feito por mim mesmo.
A sprite da arvore é uma bolinha bem pequena e redonda e esta centralizada,e a sprite da arvore eu movi totalmente ao centro,para quando desenhar a wall ficar certo o desenho.
Acontece que nao fica!=/
A wall e o desenho da arvore fica um pouco mais para o lado,e a colisao fica no local certo!
Ou seja,por algum motivo a wall NAO esta sendo desenhada no local aonde exatamente esta o local da colisao.
Lembrando que a arvore eu movi totalmente ao centro da sprite,e que o sprite da colisao da arvore é uma bolinha minuscula,e tambem esta centralizada!
Nao consigo achar o porque nao esta sendo desenhado certo,alguem poderia explicar oque pode estar ocorrendo?
Última edição por Adilson Thiago Vieira em Qui 14 Mar 2013, 00:15, editado 1 vez(es)
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: [Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d
ok. Disso eu entendo, mais tem como vc colocar a engine pra facilitar?
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: [Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d
Já tentou mudar isto:
Talvez resolva, amanha eu vejo com mais calma mas por agora penso que esse é o problema.
Flw!
- Código:
d3d_transform_add_translation(x,y,zi)
- Código:
d3d_transform_add_translation(x+16,y+16,zi)
Talvez resolva, amanha eu vejo com mais calma mas por agora penso que esse é o problema.
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: [Trancado] Problema parece inexistente,sobre rotaçao 3d
valeu gabrielsch e Rodrigo Santiago!
eu ia comentar antes,mas a net nao tava pegando...=/
eu ia postar a gmk agora,se nao achasse o bug mas....
eu consegui resolver,o problema estava que eu estava modificando o sprite do ator principal,sendo que a sprite dele era para sempre ser a de uma bolinha do memo tamanho da da arvore!
ai quando ele modificava,ficava com a sprite do personagem,que é meio grande e extensa,e provocava o bug,e me fazia acreditar que o bug tava na arvore! ksksks
Mesmo assim muito obrigado!
eu ia comentar antes,mas a net nao tava pegando...=/
eu ia postar a gmk agora,se nao achasse o bug mas....
eu consegui resolver,o problema estava que eu estava modificando o sprite do ator principal,sendo que a sprite dele era para sempre ser a de uma bolinha do memo tamanho da da arvore!
ai quando ele modificava,ficava com a sprite do personagem,que é meio grande e extensa,e provocava o bug,e me fazia acreditar que o bug tava na arvore! ksksks
Mesmo assim muito obrigado!
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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