Dropping Danger

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Dropping Danger

Mensagem por Mestre em Ter 12 Mar 2013, 22:52


Nome: Dropping Danger
Versão atual: 1.0 beta
Gênero: Platformer scrolling
Versão: 1.0 (Beta)
Desenvolvedor: Level On-e Entertainment
Emperor Pixel – Mário Santos (Pixel Artist)
Mestre – Evandro Gomes (Programador)
platyBOSS – Cícero Liberato (Game Design)
UniformLine – Rafael Ribeiro (Compositor)

Nosso personagem (batizado de 'Whiskers'):


Descrição:
Dropping Danger é um jogo platformer scrolling, onde o jogador tem como principal objetivo sair de uma aparente caverna antes que a água o afogue.
Para atrapalhá-lo durante sua trajetória, algumas torneiras voadoras farão de todo o possível para dificultar seu caminho destruindo as plataformas responsáveis por te levar até a saída.

Escape da caverna o mais rápido que conseguir pulando nas plataformas antes que elas sejam destruídas, tomando cuidado com os projéteis lançados pelas torneiras.

Comandos
Setas (esquerda e direita) – Movem o gato
Seta para cima – Pula
Enter/Esc/P – Pausa o jogo

Screens:










Download:
http://levelon-e.com/download/DroppingDanger.exe (4,4MB)

Observações:
Essa é a primeira versão do jogo, contendo apenas parte dos gráficos e as mecânicas principais. Por ser o primeiro beta disponibilizado, alguns recursos ainda não estão disponíveis e outros estão em fase de teste/desenvolvimento.

Todo o conteúdo desenvolvido no jogo é de TOTAL autoria da equipe Level On-e Entertainment. Gráficos, música, efeitos sonoros, programação, jogo 100% original.

Maiores informações poderão ser vistas no site: www.levelon-e.com

Mestre

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Misa em Ter 12 Mar 2013, 22:58

Cara, o jogo ficou muito bom e muito bem feito, os gráficos ficaram bem legais,a musica ficou muito boa,também gostei dos efeitos de iluminação, ficou ótimo. Este jogo tem qualidade e é legal de se jogar, arrasou neste jogo! parece que está em nível profissional!

Misa

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Stickman em Ter 12 Mar 2013, 23:39

Um gostei muito do jogo principalmente das animações como no inicio como a animação da logomarca e também no menu do jogo esta muito bom principalmente nos gráficos e sons boa sorte no seu projeto blz

Stickman

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Mestre em Qua 13 Mar 2013, 19:00

Agradeço imensamente os feedbacks! Smile

Segue abaixo alguns links interessantes:

DD - Game Maker (oficial community):
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=574324

DD - HyperBit:
http://hyperbit.com.br/forum/index.php?topic=9.0

DD - IndieDB:
http://www.indiedb.com/addons/dropping-danger

Página da equipe no Facebook:
https://www.facebook.com/levelon.entertainment

Em breve no Baixaki e Superdownloads!

Mestre

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Re: Dropping Danger

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 13 Mar 2013, 21:16

Uau,gostei pra caramba do seu game,um belo visual,e som bem colocado,senti falta do som no menu principal ,mas creio que você colocará na versão final né?apesar de eu ja ter visto games com ideias parecidas,seu jogo tem um atrativo própio,o que me chamou a atenção foi que aparentemente seria um jogo que só usasse velocidade,mas na verdade tambem precisa ficar esperto para nao ser queimado pelos fogos e acidos largados pelas torneiras voadoras.

sugestoes que eu daria a você era quando o gato morre pelo fogo ou acido quando a animação da morte acabasse vc retornasse a gravidade,para que os ossos do gato nao fiquem flutuando quando as plataformas queimadas caem,outra coisa é nas profundidades,deixar o gato pelo lado de foradas paredes e nao dentro,as paredes ja tem estruturas de cor clara nas bordas,o que da uma impressao de profundidade na parede entao nao seria menos estranho do que parecer que o gato esta atravessando a parede igual um fantasma,um som na abertura e no menu como eu disse antes deixaria a apresentação mais avivada,e um menu de opição de sair quando aperta a tecla ESC deixaria o jogo com mais cara profissional ainda do que sair subitamente,de resto esta muito legal,gostei de ver um trabalho em equipe dando certo ,pena que sao poucos as equipes que dao certo aqui no forum,gostaria de poder ver mais equipes surgirem para a criaçao de jogos tao bons quanto esse no futuro.

Você indentificou seu jogo como uma versão beta,mas me parece que o personagem e as fases estao bem definidas,vc pretende fazer alguma modificaçao ainda na versao final?(para mim,visualmente o jogo está legal como está,só precisa completa-lo é claro)

JoaoVanBlizzard

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Mestre em Qui 14 Mar 2013, 18:57

@JoaoVanBlizzard
Obrigado pelo seu comentário cara, sobre o gato perder a gravidade quando morre, vamos corrigir isso o mais brevemente possível, obrigado por reportar! Razz

Galera, o Dropping Danger saiu no Café Fraco, em uma matéria sobre jogo independente: vejam:

http://cafefraco.com/games/indie-day-dropping-danger/

Para aqueles que acharam o jogo difícil, o vídeo a seguir mostra o Game Play completo dessa versão beta:

Mestre

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Livsk em Dom 17 Mar 2013, 14:05

Eae Mestre blz? Testei seu jogo.

Fiz uma pequena avaliação pessoal:

Gráficos:

Gostei bastante dos gráficos do jogo, você colocou bastante efeitos, e o gráfico é "padrão" algo que deixa o jogo mais bonito.

Jogabilidade:

Está muito boa também, os comandos funcionam bem, e a dificuldade vai aumentando conforme o tempo. Achei muito apelonas aquelas torneiras que tacam fogo e produto tóxico (acho que é isso), mas ficaram legais. O jogo está bem divertido nesta parte.

Sons:

Achei muito bom os sons também, gostei muito da musica, o barulho do pulo, etc...

Sugestões:

Acho que o jogo está bom, mas algumas sugestões:

- Colocar mais detalhes na caverna.
- Colocar uma hud com o tempo que o player está demorando para completar o jogo.
- Talvez seria legal haver 7 vidas, já que o personagem é um gato, hehehe.

Flw



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Re: Dropping Danger

Mensagem por Mestre em Dom 17 Mar 2013, 16:34

Opa, agradeço o feedback Livsk, sobre os gráficos, foram feitos pelo Mário Santos (Emperor Pixel), ele manda muito bem nas sprites, dai o ótimo resultado (todas as sprites do jogo foram feitas por ele).

Sobre as suas sugestões:

- Colocar mais detalhes na caverna.
Sim, vamos fazer isso, por ser um beta tem só esse tipo de rocha e um único detalhe, que são as stalactites. Mas na versão final terá uma variação bem maior, como umas partes congeladas, umas rochas mais irregulares para compor o cenário entre outros elementos.

- Colocar uma hud com o tempo que o player está demorando para completar o jogo.
Sim, no HUD vai ter realmente o tempo de jogo, quantidade de mortes (tentativas), além de mostrar uma barra de vida (que ainda vamos discutir sobre).

- Talvez seria legal haver 7 vidas, já que o personagem é um gato
Isso foi uma coisa que discutirmos inclusive, se seriam 7 ou 9 (ambos os números representam 'vidas de gato'), por enquanto ficou decidido 3, mas é um life relativo, o jogador poderá tentar quantas vezes achar necessário, só retornando ao ultimo checkpoint atingido (ou caso não tenha atingido nenhum, volta ao início da fase), essa vida seriam hits que o personagem leva sem morte imediata.

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Gonçalves em Dom 17 Mar 2013, 17:01

É muito interessante e inspirador saber que vocês têm uma equipe "virtual", usam Game Maker e conseguem frutos disso.

Isso de morte imediata por causa das torneiras é um porre, morri umas 100 vezes (sério) jogando menos de 20 minutos, rs.

O jogo está muito bem acabado e graficamente não vejo nada a assinalar. O mesmo pros sons, exceto o do pulo do gato que não gostei.

Um save/load seria bom, eu desisti de jogar de tanto morrer mas queria jogar depois de onde eu estava.

Vou tentar chegar mais longe mais tarde e respondo aqui se tiver algo a acrescentar.

No mais, ótimo jogo, e parabéns por conseguir manter uma equipe e conseguir algum resultado com isso!

Até mais!

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 17 Mar 2013, 17:11

bem,eu nao gosto muito de baixar jogos,pois sempre que baixo eu condeno ao resto do dia de internet lenta XD
é que a tim tem um limite do consumo por dia de internet,ai descontam a velo se gastar demais como com um download...

sobre o jogo,realmente os graficos ficaram muito boms!
so axei o jogo muito dificil
e por vezes nao da para saber aonde tenque ir,fica confuso,mas acho que isso nao seja tao atrapalhador.
ta faltando uma hud,nem que seja simples,talves para mostrar as vidas do gato,e tambem axo importante ter um sistema de tempo!
Mas o jogo ta legal! Boa sorte!

Adilson Thiago Vieira

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Mestre em Dom 17 Mar 2013, 21:55

Gonçalves escreveu:É muito interessante e inspirador saber que vocês têm uma equipe "virtual", usam Game Maker e conseguem frutos disso.
Na verdade não é uma equipe virtual, nos conhecemos pessoalmente, inclusive participamos de um grande evento de desenvolvimento de jogos, o Global Game Jam 2013, dai pegamos amizade e fundamos essa equipe.

@Gonçalves
Um save/load seria bom, eu desisti de jogar de tanto morrer mas queria jogar depois de onde eu estava.

Nessa versão beta não teve necessidade, pois temos somente 1 fase, mas na versão final terá isso sim, inclusive no menu principal (dessa versão beta 1.0) tem a opção "Continue", é só deixar na opção "Start" e pressionar para os lados.. Entretanto o continue seria para continuar na fase que o jogador parou, e não no ultimo checkpoint (vamos fazer questão de deixar assim, por ser padrão de jogos do gênero).

Agradeço seu feedback Gonçalves.

Adilson Thiago Vieira escreveu:sobre o jogo,realmente os graficos ficaram muito boms!
so axei o jogo muito dificil
e por vezes nao da para saber aonde tenque ir,fica confuso,mas acho que isso nao seja tao atrapalhador.
ta faltando uma hud,nem que seja simples,talves para mostrar as vidas do gato,e tambem axo importante ter um sistema de tempo!
Mas o jogo ta legal! Boa sorte!
Obrigado pelas considerações Adilson..

O jogo vai ser realmente difícil, mas na versão final seria uma dificuldade mais gradativa. Sobre a direção, as vezes realmente é por tentativa, mesmo assim já planejamos colocar umas placas indicando o caminho para o jogador ou alertando sobre algo.

O HUD realmente ficou faltando nessa versão, é uma coisa que vai ter na versão final (vide meu post anterior a este).

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Jiraya em Seg 18 Mar 2013, 00:16

Wow

realmente incrivel
como eu não vi esse jogo antes...

primeiramente Parabéns à equipe LevelOne pelo exelente trabalho.

qualidade gráfica e jogabilidade impecavel.

eu poderia ficar horas aqui escrevendo elogios, mas vou pular essa parte.

eu joguei até à parte do checkpoint de lá não consegui passar...

o jogo esta rodando com um desempenho incrivel, então acho que não faz mal se você colocar mais objetos interativos no level ;)

mais uma vez, parabéns pelo jogo.

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Re: Dropping Danger

Mensagem por diegoLuiz em Seg 18 Mar 2013, 02:08

Muito bom, parabéns e continue com o ótimo trabalho.

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Re: Dropping Danger

Mensagem por The Wizard em Seg 18 Mar 2013, 07:11

Nossa, está muito bom, esse notebook aqui não agüenta muita coisa, mas seu jogo está bem leve, gostei muito Mestre, a jogabilidade é um ponto muito alto nesse jogo, o problema é que se a água estiver quase te afogando quando pegar o checkpoint, só se pode voltar no jogo tudo dês do começo, achei tudo muito interessante, poderia ter Power-ups e inimigos(não vi nenhum) 7 vidas também seriam interessantes, bom trabalho Mestre, parece que tem uma ótima equipe, só achei o fogo que sai da Madeira não está desenhado no mesmo estilo que o resto dos gráficos, é só isso Mestre, até =)

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Re: Dropping Danger

Mensagem por Mestre em Seg 18 Mar 2013, 17:37

@Jiraya @diegoLuiz @The Wizard
Agradeço bastante o apoio que estamos recebendo. É bom ver que o projeto está agradando.

@Jiraya @The Wizard
Uma consideração a ser feita, é essa da velocidade, que inclusive pensei que ninguém iria perceber, a room tem 8000 pixels de altura, com muitos objetos compondo o cenário, as plataformas etc, e mesmo assim é bastante leve, não apresentando maiores problemas durante a execução, eu mesmo executei em um Netbook com processador Atom de 1.5 ghz no modo econômico de processamento e rodou cravado nos 30 fps. O que realmente é muito bom!

@The Wizard
Realmente esse é um problema que vamos corrigir nas futuras versões, não vai ter itens coletáveis no jogo, pelo menos não no momento, talvez algo escondido, mas não como objetivo principal do jogo.

Só não compreendi muito bem com relação a animação da plataforma de madeira pegando fogo..

Agradeço os feedbacks de vocês, tem sido de grande ajuda.. ;)

Só fazendo algumas considerações dessa versão atual.

Essa versão beta possui alguns problemas, vou deixar listado aqui, eles serão as primeiras coisas que vamos alterar (eu como programador principalmente).

Gravei um vídeo, mostrando todos os bugs dessa versão beta 1.0, quem quiser ver:


Os bugs são:

- Água se movendo horizontalmente, acompanhando o jogador, isso ocorre pois eu fiz a água acompanhar a posição da tela, e não a posição do cenário, o que causa um efeito visual minimamente "estranho".

- O jogador ao chegar no topo, e 'forçar' a subida da água, a água de 'trás' dá uma leve variação na altura, o que definitivamente não deveria ocorrer.

- A morte do gato sem gravidade, isso acontece pois são instancias diferentes, quando uma plataforma é atingida por fogo ou ácido e o gato leva um hit nelas, ele fica 'flutuando' na plataforma, algo que não pode acontecer.

- A animação da plataforma sendo corroída pelo ácido (as bolhas verdes) é interrompida após 2 segundos, as vezes metade continua, as vezes a plataforma inteira para de animar.

- Quando o jogador chega no fim, aparece a tela de créditos, ao pressionar qualquer botão ou aguarda 15 segundos o jogo retorna ao menu, até ai normal, o problema é se o jogador seleciona a opção 'Start' novamente, o jogo começa de lá de cima, com o gato ganhando e mostra novamente a tela de agradecimento.

- O gato fica de frente antes de encostar efetivamente no chão, dando a impressão que ele "sentou no ar".

Esses são os maiores bugs da versão beta e serão corrigidos o mais brevemente possível.

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Re: Dropping Danger

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