Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/10/2012
Número de Mensagens : 67
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Transporte entre rooms.

em Dom 10 Mar 2013, 19:19
Alguém saberia de uma forma eficiente de transportar o mesmo objeto para outra room?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Transporte entre rooms.

em Dom 10 Mar 2013, 19:25
Ao criar o objeto, marque a opção Persistent, apenas coloque-o em uma room. Assim o objeto permanecerá na próxima room sem precisar colocá-lo em todas as rooms.
avatar
Data de inscrição : 28/10/2012
Número de Mensagens : 67
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Transporte entre rooms.

em Dom 10 Mar 2013, 19:28
Estou usando
Código:
 room_instance_add();
na verdade não sei se é a mais efetiva.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Número de Mensagens : 54
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Transporte entre rooms.

em Seg 11 Mar 2013, 04:39
Esta função também funciona.
Quando você coloca persistent no objeto, você não precisará adicionar o objeto na outra room sempre que você passar para a próxima. É como se o objeto continuasse agindo normalmente na próxima room.
Agora quando você usa room_instance_add(), você pode colocar o objeto no lugar que você desejar, só que ele será criado novamente, diferente do persistent que o objeto continua executando seus comandos.
Cada um deles tem a sua vantagem, agora depende da sua ideia para ver qual dos dois ficaria melhor.
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Transporte entre rooms.

em Seg 11 Mar 2013, 05:23
só complementando, vc pode usar um room start pra definir aonde ele começa, pois o persistente o mantem no mesmo lugar durante a mudança de room. Ex:

event room start
Código:
if(room==room0){
x=32 y=32}
avatar
Data de inscrição : 28/10/2012
Número de Mensagens : 67
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Transporte entre rooms.

em Seg 11 Mar 2013, 12:41
Essa era minha duvida. Se essa função criaria outra instancia, obrigado Dr.XGB, e MC D_LIRIO, obrigado pela dica.
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: Transporte entre rooms.

em Seg 11 Mar 2013, 17:46
disponha ;)
precisando tamo aí
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum