[DevLog] Kiiro Kuro

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[DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por SIGILOSO em Dom 10 Mar 2013, 00:20

Hey galera! Quero começar hoje o devlog da nova engine do meu projeto, Kiiro Kuro. Já estou há alguns dias a desenvolvendo, e gostaria de compartilhar com vocês o processo de produção, e é claro, se puderem, ajudar, deixando críticas/ sugestões.. Dessa vez, quero disponibilizar versões Beta, pra galera realmente saber como tá o jogo e tal.

Kiiro Kuro
GMS Standart


Kiiro Kuro é um jogo de ação e aventura em plataformas. Você controla o rato amarelo Kiiro, ou a esquila azul Mizu. Juntos, eles precisam deter o vilão Kuro, antes que realize seus planos maléficos.
O jogo se trata de um sidescroller vertical, ou seja, a tela se move apenas verticalmente, no caso, os personagens terão de subir o cenário até o fim da fase, o que não será nada fácil. O caminho é repleto de inimigos e armadilhas. Por isso, os heróis contam com diversos itens e equipamentos de combate: Kiiro com seus inseparáveis bumerangues e Mizu com suas espadas ligeiras.


Kiiro é um pequeno rato habitante da simples Cidade da Primavera. Todos viviam numa constante e normal harmonia sem nada com o que se preocupar.
Kiiro sempre foi muito querido e admirado por todos, por seu espírito jovem e otimista e por suas notáveis habilidades: Era o mais rápido e hábil rato que aquele lugar já havia visto!
E Kuro... O eterno rival de Kiiro. Sempre quis tomar toda aquela fama para si. Ainda mais longe, queria poder. Mas nunca havia conseguido sucesso pois seu coração transbordava inveja o que afastava todos dele.

E então, num belo dia, decidiu pôr seu grande plano em prática.
Kuro tomou posse de um antigo livro de magia negra, e seu coração por ser repleto de amargura tornou-se digno de receber tais poderes. Atacando a Cidade, raptou Momoiro, a namorada de Kiiro! Fugindo dali, estaria pronto para o segundo passo.

Mas Kiiro não deixaria isso barato! Acompanhado de sua fiel parceira Mizu, Kiiro parte para uma empolgante aventura para deter seu maior rival e trazer novamente paz para suas vidas.


Setas esquerda e direita movimentam os personagens. Para cima, eles irão olhar para o alto, podendo assim atacar pro alto e /ou na diagonal. Para baixo, irão se agachar, assim podendo realizar mais movimentos. A tecla Z salta e X ataca, mas no momento ainda não tem nenhum ataque funcional. Kiiro pode realizar o walljump, técnica em que salta pelas paredes e Mizu, pode usar um doublejump, pulando duas vezes seguidas. Kiiro também pode dar uma rasteira, e Mizu, correr e dar um salto com mais intensidade, se estiver agachada.

ATUALMENTE
Bem, no momento ainda estou trabalhando na movimentação dos cabeçudos. Como podem ver na imagem, ainda nem tem cenário e HUD, apenas umas informações de debug e o esqueleto do tileset. A programação de ambos os personagens já está pronta, cada qual com suas peculiaridades.


Quero manter o tópico sempre atualizado com as novidades sobre o projeto e gostaria de pedir opiniões e sugestões, para que o projeto possa crescer saudável. Mas claro, comentários construtivos.
afro

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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 10 Mar 2013, 12:42

vai ser tipo rpg?
gosto bastante de rpgs
e se for,lhe arrecomendo ponhar algumas magias,ou items especiais para jogar no inimigo!
tambem algo que acho legal nesses tipos de jogo,sao algumas armas/escudos/armaduras/acessorios que ao serem usadas/temporariamente/ao levar soco fazem um efeito legal,como o uso de uma magia(item magico)

bem,porinquanto é isso! boa sorte ai!

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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por SIGILOSO em Dom 10 Mar 2013, 19:19

Na verdade ele não segue muito os traços de RPG, é um jogo de aventura fase-a-fase, mas ao longo da partida o jogador encontra diversos itens equipáveis, como poderes adicionais, armas distintas, pra incrementar a jogabilidade.
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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por Gonçalves em Dom 10 Mar 2013, 19:30

Seria interessante se um personagem (I.A.) seguisse o personagem-jogador, e você pudesse também ordenar o outro a esperar, e até mesmo trocar de personagem no meio da fase pra resolver puzzles daqueles que se precisa pisar em dois botões/ativar alavancas quase ao/ao mesmo tempo.

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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por SIGILOSO em Dom 10 Mar 2013, 19:45

Sim sim, o jogo funciona assim mesmo! Me baseio muito nos jogos de Sonic onde o Tails o segue durante as fases. NO caso, a Mizu pode tanto ser controlada pela CPU, por um segundo jogador ou mesmo sozinha, seguindo uma linha de história diferente. Quero também criar uma participação bem maior, porém não posso criar partes que obriguem sua participação de certa forma, já que o jogo também pode ser jogado com apenas um personagem. No máximo, situações em que um segundo jogador pudesse facilitar as coisas.
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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por moisesBR em Seg 11 Mar 2013, 09:58

Os amigos tem reclamado por eu não comentar nos seus tópicos, mas a verdade é que muitas vezes não tenho nada a acrescentar! Não que eu não queira, mas as ideias ou palavras estão vagas! Restando apenas dar meus parabéns, que a pouco seria considerado flood... Graças a compreensão da staff isso deixou de ser.
(eh claro que em alguns casos, alguns noobs estrapolam, merecidamente levando alertas! kkkk)

A propósito:
Gostei muito do seu jogo!(Joguei a versão anterior). Era isso que eu falava tava faltando história no seu jogo Tanto eh q vc se lembra de um comentário meu no face perguntando que bixo era! kkkkk A história ficou boa e segue o mesmo clixê mais usados nos filmes e games em todas épocas. Isto eh quase todo filme ou jogo começa com esse tipo! kkkk Belo motivi de se começar uma aventura seja por vingança ou resgate! kkkkk Normal.

No mas... Meus parabéns.

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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por SIGILOSO em Seg 11 Mar 2013, 11:57

Haha, valew amigão! Pode comentar sim!
A história começa bem clichê com certeza, porém, durante o jogo, a história toma novos rumos, com novas situações e reviravoltas. Tudo pro jogador se sentir mais entretido! Sobre a história completa, bem, aí fica de surpresa, hehe.
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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por Mr.Rafael em Seg 11 Mar 2013, 18:46

Mais um bom projeto à frente Very Happy

Não há muito o que comentar até agora, mas já que você se baseia nos jogos do Sonic, também deixo como sugestão um Vs. mode. Tipo, enquanto no jogo original o P2 pode controlar o outro personagem, no Vs. mode eles estariam competindo entre si em um nível escolhido, vendo quem coleta mais pontos e quem consegue atrapalhar mais o progresso do outro (como o Quick Step do Atari 2600). O modo pode ser ativado de forma separada do jogo original (que no caso seria um co-op).

Bom progresso aí Smile

o/

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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

Mensagem por SIGILOSO em Dom 31 Mar 2013, 14:15

Com alguns trabalhos que ando tendo, trabalhar no game tá ficando um pouco complicado.


A HUD do jogo já está pronta, mas o principal são os itens coletáveis.
Existem três tipos de itens. Os do cenário, comidas e jóias. Os itens de cenário correspondem à fase em que o jogador está. Na primeira, a Cidade da Primavera, Kiiro poderá encontrar flores, já na quarta, uma torre de energia, poderá encontrar equipamentos hightech, por exemplo. Basta derrotar os inimigos com as armas, ou bumerangues ou a espada, no caso da Mizu.
As comidas aparecem sempre que derrotar um inimigo com ataque física, pulando sobre eles ou usando rasteira. Já as jóias, aparecem de forma randômica, sendo um a cada dez itens uma jóia, que valem muito mais pontos do que os outros itens.

Todos os itens coletáveis do jogo:

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Re: [DevLog] Kiiro Kuro

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