GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Trancado] desenhar se inteiro

4 participantes

Ir para baixo

[Trancado] desenhar se inteiro Empty [Trancado] desenhar se inteiro

Mensagem por Isaque Onix Sex 08 Mar 2013, 19:48

[resolvido]como desenhar uma variavel, apenas se o numero for inteiro?

tipo se for 1.85 desenhar 1

e como transportar um valor aos poucos, tipo no fim do jogo super mario, que os pontos vão passando para outra parte
EX:
0 // 10
1 // 9
2 // 8
etc...


Última edição por MC D_LIRIO em Sex 08 Mar 2013, 20:21, editado 1 vez(es)
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Trancado] desenhar se inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] desenhar se inteiro Empty Re: [Trancado] desenhar se inteiro

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sex 08 Mar 2013, 20:08

no draw,vc pode usar isso,que captura apenas o numero inteiro da var:
Código:

round(variavel dos pontos)
para transferir de uma fase para outra,use as vars global.
tipo:
Código:

global.pontos
mas se oq vc queré uma animaçao,ai ja é mais dificil,tente procurar engines do mario no google,talvez apareça bastante na gmc
flws


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Sex 08 Mar 2013, 20:13, editado 1 vez(es)
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [Trancado] desenhar se inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] desenhar se inteiro Empty Re: [Trancado] desenhar se inteiro

Mensagem por SIGILOSO Sex 08 Mar 2013, 20:12

O comando frac() trabalha com o "resto" de um número inteiro. Digamos que x seja igual a 8.50, no caso, x-=frac(x) iria retirar o .50. Só utilizar isso quando for usar no draw.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [Trancado] desenhar se inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] desenhar se inteiro Empty Re: [Trancado] desenhar se inteiro

Mensagem por Isaque Onix Sex 08 Mar 2013, 20:20

obrigado aew! resolvido Smile

a propósito, a segunda foi mais facil q imaginei rs:

Código:
if(global.room_score>0)
{global.room_score-=1
score+=1}

precisando tamo ai
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Trancado] desenhar se inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] desenhar se inteiro Empty Re: [Trancado] desenhar se inteiro

Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 08 Mar 2013, 20:23

Use floor no lugar de round para retirar a parte inteira, pois o round vai arredondar, entao se for 1.56 vai sair 2 e nao 1, e com o floor pode ser 1.9999 vai continuar 1.

Se vc quiser numeros diminuindo progressivamente coloque um alarm.
ex var1+=1
var2-=1
alarm[0]=5

o numero entre colchetes é o numero do alarm, nao esqueca de ativalo inicialmente, talvez num create coloque alarm[0]=1

Foi o que entendi
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [Trancado] desenhar se inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] desenhar se inteiro Empty Re: [Trancado] desenhar se inteiro

Mensagem por Isaque Onix Sex 08 Mar 2013, 20:39

vlw por dizer @Rodrigo Santiago,
-Grato-
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Trancado] desenhar se inteiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] desenhar se inteiro Empty Re: [Trancado] desenhar se inteiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos