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[Trancado] desenhar se inteiro
4 participantes
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[Trancado] desenhar se inteiro
[resolvido]como desenhar uma variavel, apenas se o numero for inteiro?
tipo se for 1.85 desenhar 1
e como transportar um valor aos poucos, tipo no fim do jogo super mario, que os pontos vão passando para outra parte
EX:
0 // 10
1 // 9
2 // 8
etc...
tipo se for 1.85 desenhar 1
e como transportar um valor aos poucos, tipo no fim do jogo super mario, que os pontos vão passando para outra parte
EX:
0 // 10
1 // 9
2 // 8
etc...
Última edição por MC D_LIRIO em Sex 08 Mar 2013, 20:21, editado 1 vez(es)
Re: [Trancado] desenhar se inteiro
no draw,vc pode usar isso,que captura apenas o numero inteiro da var:
tipo:
flws
- Código:
round(variavel dos pontos)
tipo:
- Código:
global.pontos
flws
Última edição por Adilson Thiago Vieira em Sex 08 Mar 2013, 20:13, editado 1 vez(es)
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] desenhar se inteiro
O comando frac() trabalha com o "resto" de um número inteiro. Digamos que x seja igual a 8.50, no caso, x-=frac(x) iria retirar o .50. Só utilizar isso quando for usar no draw.
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] desenhar se inteiro
obrigado aew! resolvido
a propósito, a segunda foi mais facil q imaginei rs:
precisando tamo ai
a propósito, a segunda foi mais facil q imaginei rs:
- Código:
if(global.room_score>0)
{global.room_score-=1
score+=1}
precisando tamo ai
Re: [Trancado] desenhar se inteiro
Use floor no lugar de round para retirar a parte inteira, pois o round vai arredondar, entao se for 1.56 vai sair 2 e nao 1, e com o floor pode ser 1.9999 vai continuar 1.
Se vc quiser numeros diminuindo progressivamente coloque um alarm.
ex var1+=1
var2-=1
alarm[0]=5
o numero entre colchetes é o numero do alarm, nao esqueca de ativalo inicialmente, talvez num create coloque alarm[0]=1
Foi o que entendi
Se vc quiser numeros diminuindo progressivamente coloque um alarm.
ex var1+=1
var2-=1
alarm[0]=5
o numero entre colchetes é o numero do alarm, nao esqueca de ativalo inicialmente, talvez num create coloque alarm[0]=1
Foi o que entendi
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
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x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
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