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J. Marlon, Willy

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[Trancado] Problema com efeito de profundidad

em Sex 08 Mar 2013, 17:38
Ola malandragem.
Estou com problema com o DEPTH, no meu joguinho estilo MMORPG preiciso criar esse efeito de profundidade mas não funciona.
Tudo no evento STEP, minhas tentativas foram:
depth = -y
depth = y * -1
depth = y * (-1)

[nas tentativas acima o objeto eh criado e fica todo o tempo por baixo da outra sprite]

e por ultimo o único codigo que fez algum efeito:

depth = y

mas este ultimo modo ele inverto, na hora que deve ficar em cima ele fica por baixo e vice versa.
ah como o meu jogo eh um MMORPG então tem um objeto "jogador" e um objeto "clone do jogador", o jogador seria eu mesmo e o clone outros players conectados e ambos recebem a função do DEPTH receber o valor de Y.

ser puder me ajudar ficaria muito grato.


Última edição por luiz_eldorado em Sex 15 Mar 2013, 15:34, editado 2 vez(es) (Razão : problema resolvido, resposta no final do post.)
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Re: [Trancado] Problema com efeito de profundidad

em Sex 08 Mar 2013, 18:50
o primeiro era para estar certo!
mas vc esta usando em codigo ou D&D?
se for em D&D certifiquese da caxinha relative nao estar marcada

caso persista o problema de uma olhada na centralização da sprite,sempre ponha a centralização bem aonde o objeto supostamente rela no chao.
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Re: [Trancado] Problema com efeito de profundidad

em Sex 15 Mar 2013, 14:51
@Adilson Thiago Vieira escreveu:o primeiro era para estar certo!
mas vc esta usando em codigo ou D&D?
se for em D&D certifiquese da caxinha relative nao estar marcada

caso persista o problema de uma olhada na centralização da sprite,sempre ponha a centralização bem aonde o objeto supostamente rela no chao.

Cara obrigado pela atenção, respondendo a sua pergunta, sim é em codigo (só uso GML).

O Problema foi resolvido, como as chances de acontecer um bug simples são pequenas afirmei que o erro era em meus codigos, então analisei todo o objeto e encontrei o código no evento END STEP:
depth = y

isto é, mesmo atribuindo -y no depth no evento STEP logo apos ele era atribuído novamente, criando este probleminha.
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