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[Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
em Sex 08 Mar 2013, 17:35
Bom galera, eu postei um tópico perguntando com fazia para fazr o player e o inimigo irem para a room de batalha(que inclusive eu apaguei), então, surgiu uma duvida e eu resolvi tentar fazer sozinho, entõa eu consegui fazer um bem básico.
Eu resolvi então fazer um Tuto explicando:
Primeiro crie um "obj_selecao" e ponha no Create dele:
Agora crie dois objetos com sprites diferentes obj_p1 e obj_p2 (não precisa fazer nada neles).
Crie mais 2 objetos sel_p1 e sel_p2.No Keyboard Pressed 1 do sel_p1:
E no keyboard Pressed 2 do obj_p2:
Explicações nos códigos.
Agora Crie duas Rooms e na primeira ponha os objetos sel_p1 e sel_p2 .
E na segunda ponha o obj_selecao
Os Keyboard podem ser trocados por Mouse, colision e outros.
OBS: Deixe as rooms no formato padrão, a não ser que você saiba mexer nas posições dos objetos!
Aqui a Engine: DOWNLOAD
Se for usar ponha créditos.
Espero ter ajudado.
Eu resolvi então fazer um Tuto explicando:
Primeiro crie um "obj_selecao" e ponha no Create dele:
- Código:
if global.player = 1 {instance_create(320,240,obj_p1)} // Se a global player for 1 cria o obj_p1 nas posições (320,240)
if global.player = 2 {instance_create(320,240,obj_p2)} // Se a global player for 2 cria o obj_p2 nas posições (320,240)
Agora crie dois objetos com sprites diferentes obj_p1 e obj_p2 (não precisa fazer nada neles).
Crie mais 2 objetos sel_p1 e sel_p2.No Keyboard Pressed 1 do sel_p1:
- Código:
// Esse código vai fazer com que o sel_p1 selecione o global player como 1 e ir para a próxima room.
global.player = 1
room_goto_next()
E no keyboard Pressed 2 do obj_p2:
- Código:
// Esse código vai fazer com que o sel_p2 selecione o global player como 2 e ir para a próxima room.
global.player = 2
room_goto_next()
Explicações nos códigos.
Agora Crie duas Rooms e na primeira ponha os objetos sel_p1 e sel_p2 .
E na segunda ponha o obj_selecao
Os Keyboard podem ser trocados por Mouse, colision e outros.
OBS: Deixe as rooms no formato padrão, a não ser que você saiba mexer nas posições dos objetos!
Aqui a Engine: DOWNLOAD
Se for usar ponha créditos.

Espero ter ajudado.
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
em Sab 30 Mar 2013, 23:12
Interessante! Eu com certeza irei usar no meu jogo, é óbvio que colocarei créditos a você amigo! Parabéns!
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
em Dom 31 Mar 2013, 09:11
Uhh bem legal, seu tutorial é bem interessante.
Futuramente irei postar aqui um tutorial ensinando a fazer um jogo de luta.
Pode ser que isso seja útil.
OBS: Acho q o link da engine não está funcionando, pelo menos aqui não está.
Futuramente irei postar aqui um tutorial ensinando a fazer um jogo de luta.
Pode ser que isso seja útil.
OBS: Acho q o link da engine não está funcionando, pelo menos aqui não está.
Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
em Sex 26 Abr 2013, 10:49
Como eu faço pra camera seguir o personagem 1 se eu escolhe-lo e seguir o 2 caso escolha o personagem 2?
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
em Qua 19 Jun 2013, 17:27
Ótimo Tutorial mas só Corrigindo na parte do
Não seria
- Código:
E no keyboard Pressed 2 do obj_p2:
Não seria
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E no keyboard Pressed 2 do sel_p2:
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
em Seg 23 Set 2013, 22:00
Não importa qual for o personagem que vc escolher, basta por a view para seguir o objeto seleção, que automaticamente a view irá seguir o objeto que vc escolher!@Pamy-san escreveu:Como eu faço pra camera seguir o personagem 1 se eu escolhe-lo e seguir o 2 caso escolha o personagem 2?
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