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Mensagem por iFaé Qua 06 Mar 2013, 12:51

Bom galera, como eu ja disse, estou criando um jogo de pokemon, mas eu não estou conseguindo fazer a IA do inimigo, então eu vim pedir uma engine de IA em top-view.

Eu quero q o inimigo ande, mude de sprite quando mudar a direção, ataque, variado, se mova livremente e atira no player os ataques, quando chager perto do player, se tiver com vida alta ele vá siga para atacar e se tiver com a vida baixa fuja e ataque de longe!

Agradeço e ponho créditos no jogo!


[EDIT]

Aqui a engine do meu jogo pra quem puder me ajudar (pleeease):

https://www.dropbox.com/s/oyx4x8wpc5vqmcs/pokeworld.gmk?m


Última edição por iFaé em Qua 06 Mar 2013, 20:51, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Gonçalves Qua 06 Mar 2013, 14:31

Cara, eu postei o source do jogo Towncraft há pouco. Talvez seja isso que esteja precisando. Dá uma olhada na engine que talvez você consiga algo.

Sugiro que aprenda ao invés de pegar a engine, é bem melhor. Eu fiz uns tutoriais de IA top-down, dá pra você tirar a movimentação e percepção etc. dali e adaptar pra forma que você necessitar.

https://gmbr.forumeiros.com/t22241-tutorial-ia-basica-de-tds
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Até mais! elephant
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Mensagem por iFaé Qua 06 Mar 2013, 20:48

Cara, seus tutos estão ótimos, mas a IA n está funcionando no meu jogo, aparece o seguinte erro:

Código:
Código:


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object ini_bulbassaur:

Error in code at line 19:
  if distance_to_object(prox) < percepcao and ! collision_line(x,y,prox.x,prox.y,grupo_objetos,0,0) {viu_alvo = true; alvo = prox;}
                                                                        ^
at position 72: Unknown variable x


E eu já tentei um monte de coisas e ñ funcionou, não estou achando o erro!
Aqui, a engine do meu jogo para vc ver se acha o erro, se puder, eu agradeço:

https://www.dropbox.com/s/oyx4x8wpc5vqmcs/pokeworld.gmk?m
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Mensagem por MinatoUchiha Qui 07 Mar 2013, 13:17

Estou baixando, vou ver se consigo te ajudar!
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