GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Pedido] Alguem sabe fazer uma dll?

2 participantes

Ir para baixo

[Pedido] Alguem sabe fazer uma dll? Empty [Pedido] Alguem sabe fazer uma dll?

Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 08 Abr 2013, 21:36

Olha, eu tenho um script feito por min para ler arquivos .obj. O que acontece é que é meio lento e eu acho que dentro de uma dll ficaria bem mais rápido, mais eu já tentei de todo jeito e não consigo fazer a dll, na hora de compialr sempre falta alguma coisa, compilou errado e blablabla.

Alguem se disponibiliza a fazer uma dll pra min? Calma... eu tenho aqui a gml e é fácil converter pra C, só na hora de fazer isso é que complica.

Eu dividi, mais no final das contas, tudo é junto
Código:
file=file_text_open_read(argument0)
xx=ds_list_create();yy=ds_list_create();zz=ds_list_create()//Coordenadas
nx=ds_list_create();ny=ds_list_create();nz=ds_list_create()//Normais
tx=ds_list_create();ty=ds_list_create()//Texturas
t_g[0,0]=ds_list_create();t_g[0,1]=ds_list_create();t_g[0,2]=ds_list_create()//Possuem o indice do vertice,normal,textura da 1
t_g[1,0]=ds_list_create();t_g[1,1]=ds_list_create();t_g[1,2]=ds_list_create()//Possuem o indice do vertice,normal,textura da 2
t_g[2,0]=ds_list_create();t_g[2,1]=ds_list_create();t_g[2,2]=ds_list_create()//Possuem o indice do vertice,normal,textura da 3
while(!file_text_eof(file)){
str=file_text_read_string(file)
file_text_readln(file)
switch(string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)){
case 'v':{//Ler vertice
        tnum=string_pos(' ',str)+1
        str=string_copy(str,tnum,string_length(str))
        tnum=string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)
        str=string_copy(str,string_pos(' ',str)+1,string_length(str))
        ds_list_add(xx,real(tnum))
        tnum=string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)
        str=string_copy(str,string_pos(' ',str)+1,string_length(str))
        ds_list_add(zz,real(tnum))
        ds_list_add(yy,real(str))
        };break;
case 'vt':{//Ler textura
        tnum=string_pos(' ',str)+1
        str=string_copy(str,tnum,string_length(str))
        tnum=string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)
        str=string_copy(str,string_pos(' ',str)+1,string_length(str))
        ds_list_add(tx,real(tnum))
        ds_list_add(ty,1-real(str))//Inversão em y
        };break;
case 'vn':{//Ler normais
        tnum=string_pos(' ',str)+1
        str=string_copy(str,tnum,string_length(str))
        tnum=string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)
        str=string_copy(str,string_pos(' ',str)+1,string_length(str))
        ds_list_add(nx,real(tnum))
        tnum=string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)
        str=string_copy(str,string_pos(' ',str)+1,string_length(str))
        ds_list_add(nz,real(tnum))
        ds_list_add(ny,real(str))
        };break;
case 'f':{//Ler faces
        tnum=string_pos(' ',str)+1
        str=string_copy(str,tnum,string_length(str))
        tnum=string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)
        str=string_copy(str,string_pos(' ',str)+1,string_length(str))
        {//Primeira vértice
        str2=tnum
        tnum2=string_copy(str2,1,string_pos('/',str2)-1)
        str2=string_copy(str2,string_pos('/',str2)+1,string_length(str2))
        ds_list_add(t_g[0,0],real(tnum2))
        tnum2=string_copy(str2,1,string_pos('/',str2)-1)
        str2=string_copy(str2,string_pos('/',str2)+1,string_length(str2))
        ds_list_add(t_g[0,2],real(tnum2))
        ds_list_add(t_g[0,1],real(str2))
        }
       
        tnum=string_copy(str,1,string_pos(' ',str)-1)
        str=string_copy(str,string_pos(' ',str)+1,string_length(str))
       
        {//Segunda vértice
        str2=tnum
        tnum2=string_copy(str2,1,string_pos('/',str2)-1)
        str2=string_copy(str2,string_pos('/',str2)+1,string_length(str2))
        ds_list_add(t_g[1,0],real(tnum2))
        tnum2=string_copy(str2,1,string_pos('/',str2)-1)
        str2=string_copy(str2,string_pos('/',str2)+1,string_length(str2))
        ds_list_add(t_g[1,2],real(tnum2))
        ds_list_add(t_g[1,1],real(str2))
        }
       
        {//Terceira vértice
        str2=str
        tnum2=string_copy(str2,1,string_pos('/',str2)-1)
        str2=string_copy(str2,string_pos('/',str2)+1,string_length(str2))
        ds_list_add(t_g[2,0],real(tnum2))
        tnum2=string_copy(str2,1,string_pos('/',str2)-1)
        str2=string_copy(str2,string_pos('/',str2)+1,string_length(str2))
        ds_list_add(t_g[2,2],real(tnum2))
        ds_list_add(t_g[2,1],real(str2))
        }
       
        };break;
}
}
file_text_close(file)

Agora aqui faz o modelo:

Obs: f_v é o mesmo que ds_list_find_value
Código:
model=argument0
d3d_model_primitive_begin(model,pr_trianglelist)
for(i=0;i<ds_list_size(t_g[0,0]);i+=1){
pos1=f_v(t_g[0,0],i)-1
pos2=f_v(t_g[0,1],i)-1
pos3=f_v(t_g[0,2],i)-1
d3d_model_vertex_normal_texture(model,f_v(xx,pos1)*argument1,f_v(yy,pos1)*argument1,f_v(zz,pos1)*argument1,
f_v(nx,pos2),f_v(ny,pos2),f_v(nz,pos2),f_v(tx,pos3),f_v(ty,pos3))
pos1=f_v(t_g[1,0],i)-1
pos2=f_v(t_g[1,1],i)-1
pos3=f_v(t_g[1,2],i)-1
d3d_model_vertex_normal_texture(model,f_v(xx,pos1)*argument1,f_v(yy,pos1)*argument1,f_v(zz,pos1)*argument1,
f_v(nx,pos2),f_v(ny,pos2),f_v(nz,pos2),f_v(tx,pos3),f_v(ty,pos3))
pos1=f_v(t_g[2,0],i)-1
pos2=f_v(t_g[2,1],i)-1
pos3=f_v(t_g[2,2],i)-1
d3d_model_vertex_normal_texture(model,f_v(xx,pos1)*argument1,f_v(yy,pos1)*argument1,f_v(zz,pos1)*argument1,
f_v(nx,pos2),f_v(ny,pos2),f_v(nz,pos2),f_v(tx,pos3),f_v(ty,pos3))
}
d3d_model_primitive_end(model)

Só lembrando, que ao converter , o melhor é tirar o máximo possível das funções do GameMaker, por exemplo trocando as funções do Gm de leitura de arquivos por outras nativas de C, trocando ds_list por qualquer outra coisa(eu não sei o que pode ser usado, mais ela é meio pesada), trocando as funções de string do GM por uma nativa da linguagem em fim, o máximo possível , pra ver se fica mais rápida a leitura de .obj. E também de colocar as variáveis como temporárias.

Eu conheco algumas dll que fazem isso , até a gmsdk, mais sempre tem um problema, eurealmente queria uma feita com esse script, MAIS EU não consigo Zangado
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [Pedido] Alguem sabe fazer uma dll? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Alguem sabe fazer uma dll? Empty Re: [Pedido] Alguem sabe fazer uma dll?

Mensagem por PedroX Seg 08 Abr 2013, 22:09

Em C++, uma DLL para GM é feita mais ou menos assim:

Código:
#include <windows.h>
#define GML extern "C" __declspec (dllexport)

//Funcao que retorna double
GML double NomedaFuncao(char * argumento1, double argument2)
{
return resultado_double;
}

//Funcao que retorna string
GML char * NomedaFuncao(char * argumento1, double argument2)
{
return resultado_ptchar; // string.c_str() pode ser necessário dependendo
}

BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst, DWORD reason, LPVOID reserved)
{
    return TRUE;
}

char * = string
double = real

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Pedido] Alguem sabe fazer uma dll? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Alguem sabe fazer uma dll? Empty Re: [Pedido] Alguem sabe fazer uma dll?

Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 09 Abr 2013, 16:43

Ok...já tentei, mais como eu compilo pra sair uma dll? Ela vai servir pra 32 e 64 bit? E mais umas 300 perguntas...e... por isso que eu queria que alguem compilasse pra min, eu deixei em gml pq uma dll pode ser feita em várias linguagens...
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [Pedido] Alguem sabe fazer uma dll? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido] Alguem sabe fazer uma dll? Empty Re: [Pedido] Alguem sabe fazer uma dll?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos