GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

+15
Rodrigo Santiago
Gonçalves
Adilson Thiago Vieira
SIGILOSO
JoaoVanBlizzard
vinians
theguitarmester
Joton
Tiger
TRFN
andreh
DNilo
Mestre
The Wizard
Mr.Rafael
19 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Gonçalves Sex 08 Mar 2013, 19:31

Já fugiram totalmente do assunto...

Quanto aos comentários vagos, tem dezenas deles nos meus jogos/engines. Poderíamos simplesmente ignorá-los, até porquê já estou cansado de ficar respondendo comentários como "jogo show man, melhor do mundo!! kk".

Por quê não propõe uma solução, ao invés de criar uma discussão que provavelmente será apenas uma guerra de ofensas e "opniões"? ¬¬

Haha.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sex 08 Mar 2013, 19:39


Bom, poderia melhorar a ortografia né Adlison? É claro que não queremos avaliação para nos acharmos os melhores, queremos para saber como está realmente o jogo, porque não vale quase nada os comentários " que jogo perfeito", aí quem cabe dizer a verdade é um avaliador, como já te disse mais de umas 100 vezes, não devemos ter vergonha de nosso ranking, devemos melhorar, na minha opnião ficou mais vergonhoso esconder a nota do que ter uma baixa :/, mas isso é uma coisa muito pessoal Adilson... é verdade que somos vistos assim(somos julgados pelas nossas notas), vou indo :/, até Adilson =).
desculpa a ortografia rsr,vou ver se melhoro
para mim,ate acho ainda uma boa ideia a avaliação de jogos,mas dai o ranking,ja é outro assunto.

Aposto que se esse forum começar a ficar muito mesmo famoso,cada vez e cada vez mais ira aparecer gente contra isso!
E dai sim vai terque tirar ele...alias isso ja foi discutido antes,eu sou apenas mais um no meio de outros que iram reclamar.
Acho que nao seja muito vergonha oque tenho ao meu ranking
eu diria que,igual pus em minha assinatura:
Eu faço oque for preciso para obter oque é justo.
Ou seja,nao aguento nadanada a injustiça.
flws ai The Wizard! =D

E desculpe por fugir completamente do assunto Mr.Rafael...
Essa é minha ultima mensagem a respeito!
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por SIGILOSO Sex 08 Mar 2013, 19:46

O problema é que a solução torna-se muito subjetiva. Ela viria exatamente dos usuários que não trazem conteúdo ao forum, estes, parecem não participarem de tópicos de discussão sobre o assunto. Estes, aliás, recebem muito mais atenção e comentários para prolongar o assunto do que qualquer outro.
Concientização é a única solução que existe pra situações como essa, e desde o momento em que os donos do tópico passem a ser mais hostis com comentários irrelevantes, com o tempo vai acabando.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Gonçalves Sex 08 Mar 2013, 19:51

https://gmbr.forumeiros.com/t20177-gmbr-futuro-obscuro

Esse tópico tratava exatamente da infantilidade dos membros, etc., mas o que mudou de lá pra cá? NADA.

Realmente não dá pra colocar na cabeça dos outros o que é certo, mas pelo menos farei minha parte...
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por vinians Sex 08 Mar 2013, 20:34


jogo do quadradinho, jogo da geometria... cara... cadê a busca pelo aperfeiçoamento? Por isso raramente comento nesses tópicos, pois eu não irei dizer que está bonito e que pode melhorar.
Um filtro de qualidade, se fosse possível na prática, seria muito bacana. Pra você ver, o próprio sistema de notas do forum já diz: "Este usuário faz péssimos trabalhos".

Tem é que parar de ficar com peninha e sentar o pau em trabalho mal feito. Se ficar magoado, paciência, mas é preciso maturidade pra trabalhar bem.
Ainda bem que é o público que joga que escolhe o que é o "melhor" jogo e não programadores que estão amarrados por esteriótipos do que é "bom" ou "ruim" no mercado de jogos. Alguem lembra do Tetriz? Então é um jogo de "Quadradinho" que ainda é um dos games mais jogados no mundo, incrivel como a jogabilidade influi tanto! Até hoje tentam achar a fórmula perfeita para se criar projetos que sejam sucesso certo no mercado mais ainda ninguem conseguiu.
Até pouco tempo atraz jogos 2D por exemplo não faziam mais sucesso apenas eram jogados por poucos e davam pouco retorno ao desenvolvedor, os jogos 3D estavam no auge... De repente um joguinho besta de um passarinho jogado por uma atiradeira se torna um sucesso absoluto concorrendo com jogos de milhões de dólares.. Por isso não venham achar que "sabem" o que é bom, o que vende, porque não sabem, pode ter certeza. Quem escolhe se um jogo é bom ou ruim é o público e não adianta investir milhoes em um jogo como Duke Nukem Forever que é 3D com gráficos excelentes e que NAO foi bem aceito nem pelo pessoal que já gostava do outro Duke, mais simples, pequenos e baratos projetos índie na PSN estão arrebentando de vender.


Concordo com o seu ponto de vista Vinians, se você pensa assim, é porque realmente aqui é o seu lugar!

Eu não penso assim, como a 'Democracia' desse fórum, tende a não mudar nada, resolvi criar uma nova comunidade. ;)
Pode ter certeza, não sou programador profissional de "jogos" então aqui é meu lugar sim, por isso estou na GMBR a tanto tempo e pretendo ficar enquanto a democracia for o "governo" vigente aqui. Alias você mesmo tentou implantar uma "ditadura" aqui e não deu certo, porque ? Porque antes de mais nada estamos no fórum pra nos divertir criando jogos e se fosse para "trabalhar" não estariamos aqui, ou alguem já viu algum criador de jogos profissional dando bobeira em fóruns de programação? Expondo seus projetos? Quando você trabalha com a coisa não fica tão "legal" assim, o ambiente é tenso, você trabalha sobre pressão e não quer na sua hora de folga perder tempo num fórum amador. Por isso não esperem profissionais aqui e em nenhum fórum do tipo ou estarão a caminho do fracasso como comunidade.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mestre Sex 08 Mar 2013, 21:35

Se é isso, então eu realmente não tenho mais nada o que dizer aqui. Em breve esse tópico, será igual a esse:
https://gmbr.forumeiros.com/t20177-gmbr-futuro-obscuro

Esquecido, enquanto a comunidade e os membros continuam na mesma.


Última edição por Mestre em Sex 08 Mar 2013, 21:36, editado 1 vez(es)
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Tiger Sex 08 Mar 2013, 21:35

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Lolwut

Alguém ae poderia fechar o tópico, caso contrário vou virar um troll aqui vei... huehueheuhue!

Vei...na boa eu nem to afim de ficar lendo quilômetros de comentários, MImimi lilil lalala e lololo...pra quem não leu meu comentário antes, esses conceitos é frescurite, respeito quem vai me negar, não vai desistimular nada se tirar, pelo contrário, todo mundo vai ter sua forma de avaliar do jeito que quiser, não vai ter mais avaliador.

E ninguém vai ser BULLYNADO!!

A + hall da fama = Chuck Norris da vida
B = Invejoso
C = feliz
D = Infeliz
E = What? why? o my gosh!
I = Infeliz que não terminou o jogo com medo de ser bullynado.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 08 Mar 2013, 21:43

concordo com o Tiger em trancar o topico,mas na minha opinião juntando tudo que foi comentando eu acho que nem precisariam ter notas ,quando um jogo fosse realmente merecedor do hall of fame ,a propia staff colocava,caso o usuario quizesse fazer atualizaçoes faria independentes,como acontece com o jogo town craft que ja ta no hall of fame e ainda tem atualizaçoes sendo feitas,acho que assim seria melhor e menos constrangedor para todos ,ok
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Sex 08 Mar 2013, 23:42

Estou vendo muitas críticas que desviaram completamente o assunto do fórum, além de pedidos para trancar a única chance que temos para poder mudar isso.

Bem, o rafasgb (membro realmente honesto, lembro da discussão dele no concurso de halloween em 2010) fez este tópico antes de mim, o que eu desconhecia. Mesmo assim, vou tentar esclarecer uma coisa e dizer por que não devemos fechar este tópico.

1º.: Quando for comentar, certifique que você leu o maldito post. Eu não falei nada sobre o Ranking do fórum. Se você está querendo discutir sobre os Rankings, sobre o fórum mudar de host, ou algo do tipo, sugiro a você criar seu próprio tópico e os revolucionários que se mudem para lá.

2º.:

Honestamente, por que vocês querem que o tópico seja fechado? Vocês querem simplesmente fingir que o mundo é maravilhoso e enterrar a possibilidade de solução? Isso me faz perceber por que o tópico do rafasgb não atingiu o seu objetivo: os membros se conformam com o que têm e quando possuem a chance de fazer alguma coisa, preferem enterrar o tópico com medo de serem punidos por algo que não tem nada demais. Tenha um pouco de sinceridade e responda: você quer que o tópico seja trancado para evitar "perder warn"?

Se for, é a coisa mais patética que eu já vi. Isto é uma discussão, o tom de alguns posts pode parecer meio grosso, mas em todo conflito de idéias isso acontece. Não, você não vai "perder warn" porque está discutindo sobre um assunto visível no fórum. Ficou mais calmo agora? --\'

3º.:

Quando você tranca o tópico (leia-se: silencia todo mundo e finge que nada aconteceu), você está impedindo que haja algum progresso. Esse progresso nunca vai acontecer até que os usuários parem de falar sobre o quanto odeiam sistema de Rankings e comecem a debater, dar idéias, argumentar.

Sabe por que as coisas não mudaram e aparenta não mudar? Porque aqueles responsáveis por dar atenção aos "primeiros joguinhos" e dos posts tendenciosos do tipo "bom jogo flw", não aparecem. Não aparecem porque, no fim das contas, eles só querem uma quantidade maior de posts e ser o "pai dos pobres", porque tem o pensamento de que supervalorizar um novato que nem tem potencial o bastante para criar jogos aumenta a chance dele se tornar um "colaborador". As coisas não mudam porque, ao invés dos membros trazerem esses responsáveis para cá, simplesmente pedem para trancarem o tópico.

É por isso, senhores, que nada muda aqui. Você quer mudar? Faça algo! Ah, mas aí alguém vai me retrucar dizendo "você que criou o tópico, dê a solução primeiro". Ok, vamos lá: encontrem as situações em que isto acontece. Quando encontrar, dê o link deste tópico como referência, e logo eles vão se sentir forçados a postar aqui devendo explicação.

A partir do momento em que eles se pronunciarem, podemos tomar as devidas medidas, porque estaremos discutindo com as "fontes" do problema. Mas trancar o tópico só significa enterrar o fruto da discussão e fingir que os problemas não existem. Queriam algo para chegar em algum lugar? Aí está. Agora vamos deixar de reclamar e dar um novo passo adiante: vamos partir para a solução do problema, trazendo quem realmente deveria ler para cá.

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sáb 09 Mar 2013, 01:28

olha quem vc ta esperando que apareça aki,em??
Deus??
E É o unico que pode dar uma soluçao digna de um aleluia \o/
No maximo,podemos concientizar os membros,como por exemplo,com algum topico exposto,e,talvez colocar uma regra...
Se tivesse alguma soluçao boa mesmo,ja teria dado as caras....
no maximo,aki so pode virar um topico de troca de ofensas(se é que ja nao virou)

flws aew
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por SIGILOSO Sáb 09 Mar 2013, 03:04

É meio inevitável que toquemos em outros problemas, afinal, a gente vai se empolgando com o que vê de errado, hehe.

Concientização, mais? Eu em alguns tópicos já peço antecipadamente para que evitem comentários vazios. Não ajuda em nada cara, nada. O problema nem está em comentar "Woooooooooow manuuh, zika d++", o problema está em ver que a maioria dos usuários não leva o espaço mais a sério. É um forum de compartilhamentos de ideias, um espaço descontraído, sim, mas muitos usuários vêem aqui uma chance de expor seus trabalhos com propósitos a mais, fora a "galera de fora" que deve estar sempre acompanhando os projetos que surgem. O ambiente fica ruim, desagradável. "Ai SIGI, se não gosta, sai!" Eu adoro esse forum, frequento desde 2009, vi vários jogos meus surgirem e amigos também. A GMBR pra mim, como já disse, é um espaço de compartilhamento e distração. E gostaríamos de ver isto crescer, se tornar melhor, criar um ambiente saudável pra tanta gente que sonha em desenvolver jogos. E não é com regras que isso se consegue, é simplesmente partido do bom senso.

Infelizmente eu sei que não vai dar em nada, que em breve mais um tópico com o mesmo propósito será feito e também não vai chegar a um ponto definitivo. Enquanto o pessoal sem noção continuar recebendo destaque e achando que realmente pode poluir a comunidade, não muda. Poluição conto qualquer dúvida que poderia ser evitada usando a pesquisa, qualquer tópico mal formatado, qualquer mensagem vaga e mal escrita, etc...

Paciência, señores.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 09 Mar 2013, 11:26

Tenho uma ideia, os adiministradores poderiam colocar uma mensagen ensima de onde nos comentamos, tipo um lembrete assim:
Seja critico mais nao deixe de elogiar.
Ou algo parecido.
Apenas na area de jogos completos, em andamento, hall of fame, arte grafica e sonora, ate pq nao faria sentido em outras areas.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mestre Sáb 09 Mar 2013, 11:40

MINHA opinião, alguns são contra os comentários vagos nos projetos, mas ainda sim continuam a postar seus projetos aqui, pois acaba dando um movimento no tópico, e que indiretamente dá um volume imaginário ao projeto, essas mesmas pessoas sabem que em comunidades mais sérias esse alvoroço não ocorre e que muito menos os projetos serão idolatrados lá, serão somente tratados como um projeto (assim como qualquer outro).

É por isso que muitos reclamam mas continuam por aqui.
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 09 Mar 2013, 11:53

Se um jogo tem muita gente gostando, mesmo sendo 'bestinha' ele ja cumprio seu objetivo, conseguir jogadores e fama? O problema e que o seu criador nao vai evoluir.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por SIGILOSO Sáb 09 Mar 2013, 12:12

Digamos que seja uma fama "cega". Muita gente se baseia naquilo que gostaria de saber fazer, não no que realmente ficou bom. Você pode até fazer um trabalho mediano, se tiver alguém que não consegue, ele vai exaltar. Por isso critico até mesmo aquilo que não sei fazer, se por algum motivo o resultado não agradar.
Eu sou sincero, no fundo é legal sim ver bastante comentário nos meus tópicos! A única vantagem é mantê-lo visível para que outras pessoas que realmente possam jogar/ analisar o trabalho o vejam. Aliás, meus tópicos geralmente recebem poucos comentários, kk
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 09 Mar 2013, 12:13

Na minha opinião,o problema está nas pessoas mesmo e não nos fóruns,quem se inscreve para usar os recursos desse forum ou de qualquer outro tem que esta preparados para aceitar as regras do forum,existem muitos foruns por ai e cada um lida com um sistema diferente,como o mestre citou antes,ele criou seu propio forum com suas propias regras,se os recursos delas sao melhores ou piores que a desse forum não se sabe,mas ele tem as regras deles a assim deverao ser aceitadas tambem,agora ,no meu caso eu nunca fui prejudicado nem me senti rebaixado nesse forum,acho legal ser comentado mesmo com criticas fulminantes,eu nao ligo pra isso,quanto mais comentarios eu ganho mais gente joga meu jogo,se alguem diz que um jogo meu é ruim aparecerao outros para jogar para ver se meu jogo é realmente ruim mesmo ou nao,se ninguem comenta ninguem avalia,ninguem vai jogar entao nao me faria sentido criar,nem postar jogos,eu acho que os novatos realmente devem ser orientados e talz,eu ja auxilei muitos novatos comentando jogos deles,mesmo nao sendo muito bons,mas fazia criticas construtivas e eles melhoravam seus jogos e traziam coisas novas,o problema é que por algum motivo a maioria some e nao aparecem mais para postar atualizaçoes,ai entra a questao do porque sera? sera que falta insentivo da galera ou eles que perdem o interesse em criar games?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Sáb 09 Mar 2013, 13:17

Agora parece que estamos num lado bom da discussão.

SIGILOSO escreveu:Concientização, mais? Eu em alguns tópicos já peço antecipadamente para que evitem comentários vazios. Não ajuda em nada cara, nada. O problema nem está em comentar "Woooooooooow manuuh, zika d++", o problema está em ver que a maioria dos usuários não leva o espaço mais a sério. É um forum de compartilhamentos de ideias, um espaço descontraído, sim, mas muitos usuários vêem aqui uma chance de expor seus trabalhos com propósitos a mais, fora a "galera de fora" que deve estar sempre acompanhando os projetos que surgem. O ambiente fica ruim, desagradável. "Ai SIGI, se não gosta, sai!" Eu adoro esse forum, frequento desde 2009, vi vários jogos meus surgirem e amigos também. A GMBR pra mim, como já disse, é um espaço de compartilhamento e distração. E gostaríamos de ver isto crescer, se tornar melhor, criar um ambiente saudável pra tanta gente que sonha em desenvolver jogos. E não é com regras que isso se consegue, é simplesmente partido do bom senso.
Eu faço o mesmo, mas mesmo assim, me sinto mal por se esforçar em algo que aparentemente só eu gostei. Quando uma pessoa (sincera e com mente aberta) comenta no seu tópico, você recebe aquela sensação de que eles estão te enxergando no fórum, que o seu projeto está sendo (bem ou mal) recebido, você sente o reconhecimento pelo seu trabalho. Não é porque o cara faz por gostar que ele vai chegar e falar "Meu jogo caiu na página 2 e ninguém comentou... ah, mas eu gostei de criar, deixa quieto". Muito pelo contrário: independente de ser por prazer ou não, o cara gostaria SIM de ter a opinião de alguém,de ver se o que ele está fazendo é realmente de qualidade (e se o cara não ligar para isso, provavelmente tem mente fechada, sabe que fez algo errado mas não quer corrigir porque é dele e pronto).

Seus jogos são excelentes, SIGILOSO. E me admira que tanto joguinho lixo ainda ganhe mais atenção do que os seus. Quanto aos meus... bem, eu me esforço muito para construir algo a um nível seu e dos outros colaboradores, um jogo meu até está no Hall da Fama. Mas como eu disse aos revolucionários do tópico, não tem nada a ver com o Ranking, e sim com o reconhecimento do seu trabalho. De que adianta ele ficar lá no meio dos jogos TOP se você parece ser um excluído? Se os outros ficam babando ovo dos jogos ruins só para dizer no final "Ah, eu fico o dia todo no fórum ajudando os noobs, mereço ir pra staff!11!!" (sim, tem gente que faz isso e não são poucos, basta ver quem fica plantado no tópico de dúvidas o dia todo), isso é um problema que deve continuar sendo discutido.

E quanto aos visitantes: sim, isso é verdade, acho que todo mundo já deve ter visitado um fórum "ficando em cima do muro" (sem registrar e tal). Mas aí começaram a bloquear link, começaram a bloquear imagens (e eu nem falei das propagandas quando ele vai baixar)... será que o visitante vai querer baixar o jogo depois de tudo isso? Duvido muito, quando eu procuro alguma coisa e vejo isso, além de não me registrar, ainda ignoro o fórum e vou procurar o que eu quero noutro lugar. u.u

Rodrigo Santiago escreveu:Se um jogo tem muita gente gostando, mesmo sendo 'bestinha' ele ja cumprio seu objetivo, conseguir jogadores e fama? O problema e que o seu criador nao vai evoluir.

É esse o pensamento que eu acho que boa parte dos novatos seguem. Aliás, nem só novato: tem usuários bem antigos por aqui que ainda insistem em fazer um projeto com qualidade igual (algumas vezes inferior, mas não vou detalhar) a dos caras que criaram uma conta no mesmo dia! Tem uma diferença muito grande em o cara querer respostas por fama e por reconhecimento.

Quando o cara quer fama, ele não está nem aí para a qualidade do jogo. Ele só vai colocar um título chamativo (no melhor estilo de como NÃO ler as regras do fórum), fazer uma apresentação mal-formatada (afinal, ele tem que atrair os moderadores para verem o jogo dele indiretamente, não é mesmo?) e, o principal: sou novato e esse é meu primeiro jogo. Pronto, vai toda a galera gananciosa lá postar no tópico do cara. Ele se acha O MESTRE DOS JOGOS, faz um monte de sequência para o jogo como se aquilo também fosse dar mais atenção e se conforma com isso.

Quando um cara quer reconhecimento, ou seja, pouco tem importância se o cara fez porque leva a sério ou porque estava vagabundando por aí, ele quer saber o que você acha do jogo. Ele quer saber se o esforço dado por ele valeu a pena, é isso que se espera receber quando completamos um jogo, não é mesmo? (alguém vai assoprar que é por gostar também. Sim, eu concordo que tem que amar o que faz, mas pelo menos ao meu ver, ninguém nunca fez uma declaração de amor para si mesmo, não é?)

A conscientização correta (ao meu ver) para se dar a esses membros é a seguinte:
• Criar +100 tutoriais / Ganhar a graça dos novatos não te faz um avaliador. Nem um colaborador. Nem um moderador. (quem se sentia motivado por causa disso vai mostrar a carapuça logo no ato)
• Pelo motivo da regra acima, não dê uma de espertão tentando postar elogio nos piores projetos possíveis. (como o cara não tem mais motivo para postar nesses tópicos, ele só vai olhar o que prestar ou que gostar e o resto que fique no esquecimento. Aí os bons jogos se destacam, do jeito que tem que ser.)

Por enquanto só tenho essas na mente, mas sei que surgirão outras formas de solução.

SIGILOSO escreveu:Digamos que seja uma fama "cega". Muita gente se baseia naquilo que gostaria de saber fazer, não no que realmente ficou bom. Você pode até fazer um trabalho mediano, se tiver alguém que não consegue, ele vai exaltar. Por isso critico até mesmo aquilo que não sei fazer, se por algum motivo o resultado não agradar.
Eu sou sincero, no fundo é legal sim ver bastante comentário nos meus tópicos! A única vantagem é mantê-lo visível para que outras pessoas que realmente possam jogar/ analisar o trabalho o vejam. Aliás, meus tópicos geralmente recebem poucos comentários, kk
afro
É aí que vem a briga da fama contra o reconhecimento. Por causa da ação desses usuários, os jogos ruins aparecem lá em cima enquanto os bons mesmo vão descendo até a outra página. Acredito que também há um medo em postar no tópico de um jogo muito antigo (eu mesmo não sei se pode), acho que se ter uma permissão para postar em qualquer jogo independente da data, ajudaria bastante a tirar a maioria dos jogos do limbo (post duplo também).

Quanto ao exemplo do trabalho mediano: Muita gente faz isso porque avalia o jogo como se fosse uma arte de criança. Tipo você dar um desenho de um bebê para um especialista em arte avaliar: o cara pode considerar porque ele é só uma criança, mas no lado profissional e sério ele vai ter que dizer que ficou um lixo e dane-se se o moleque chorar na galeria.

Isso, no entanto, não será consertado simplesmente criando mais restrições, e sim procurando onde está o problema (que já citei lá em cima).

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por upnick Sáb 09 Mar 2013, 14:16

Simples, podiam colocar tipo de um "formulário" a seguir nas regras da área ocorrente, exemplo:

Nota: (nota ao jogo)
Motivo: (os motivos pela sua nota)
Sugestão: (sua sugestão que teria que ter ou não no jogo)


Sou Designer do fórum da mcbr, essa ficha é obrigatória na área de pedidos, assim deixa muito mais organizado e de melhor perspectiva.
upnick
upnick

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 01/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 28
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por SIGILOSO Sáb 09 Mar 2013, 15:59

O problema é o pessoal seguir por ser uma regra, isso na realidade não mudaria em nada o problema. O pessoal tem que ter bom senso, colaborar por vontade, e não por medo de perder warn, entende?
Rafael, você citou pontos importantes. Como eu havia dito, o pessoal poderia usar o forum apenas para postar trabalhos de verdade, "primeiros jogos" ou "desenho feito no paint", apenas na página do facebook, já estaria ótimo! Os termos "Ajuda por favor", "Primeiro jogo" e derivados nos títulos dos tópicos, são repelentes. Não existe problema algum em querer postar o primeiro jogo que o cara fez, realmente existe uma empolgação por parte dos usuários de querer mostrar o trabalho que fizeram. Mas como já estão acostumados com o baixo padrão de avaliação, chegam todos eufóricos. Não seria melhor o cara chegar e "Gente, é meu primeiro projeto, queria saber no que posso melhorar, afinal, ainda sou iniciante." Aí sim, teríamos todo o prazer do mundo em ajudar o sujeito.
Receber uma crítica de verdade é o que motiva realmente alguém a querer trabalhar mais! Se o cara faz um "primeiro jogo", e pretende lançar continuações, beleza, mas seria muito melhor se ele buscasse mais qualidade, inovação, e tirasse de uma pedra uma joia um dia. O primeiro jogo que postei do Kiiro (nem tinha esse nome ainda) há um tempo atrás era uma bosta, mas hoje já tá bem melhorzinho, por exemplo.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Sáb 09 Mar 2013, 18:05

SIGILOSO escreveu:O problema é o pessoal seguir por ser uma regra, isso na realidade não mudaria em nada o problema. O pessoal tem que ter bom senso, colaborar por vontade, e não por medo de perder warn, entende?
Rafael, você citou pontos importantes. Como eu havia dito, o pessoal poderia usar o forum apenas para postar trabalhos de verdade, "primeiros jogos" ou "desenho feito no paint", apenas na página do facebook, já estaria ótimo! Os termos "Ajuda por favor", "Primeiro jogo" e derivados nos títulos dos tópicos, são repelentes. Não existe problema algum em querer postar o primeiro jogo que o cara fez, realmente existe uma empolgação por parte dos usuários de querer mostrar o trabalho que fizeram. Mas como já estão acostumados com o baixo padrão de avaliação, chegam todos eufóricos. Não seria melhor o cara chegar e "Gente, é meu primeiro projeto, queria saber no que posso melhorar, afinal, ainda sou iniciante." Aí sim, teríamos todo o prazer do mundo em ajudar o sujeito.
Receber uma crítica de verdade é o que motiva realmente alguém a querer trabalhar mais! Se o cara faz um "primeiro jogo", e pretende lançar continuações, beleza, mas seria muito melhor se ele buscasse mais qualidade, inovação, e tirasse de uma pedra uma joia um dia. O primeiro jogo que postei do Kiiro (nem tinha esse nome ainda) há um tempo atrás era uma bosta, mas hoje já tá bem melhorzinho, por exemplo.
afro

Na verdade, Sigi, colocar um formulário deste tipo pelo menos como recomendação já ajuda e muito. Não podemos pensar em forçar, mas sim, conscientizar. E o medo de perder warn é um dos motivos que uma discussão morre de forma prematura. É como se todo mundo tivesse medo de expor algo aqui com medo de associarem à briga e prefere voltar para dentro da caixinha velha e desorganizada. Depois que fica pedindo para o tópico ser trancado o manolo vem querer dar uma de sabidão e dizer "eu não disse que não ia dar em nada?"

Sugerir para que eles divulgarem os "primeiros joguinhos" deles no Facebook despoluiria bastante a GMBR, verdade... massssss, a página da GMBR ia ficar infestada de Spam. Quer dizer, não resolveu nada, só passou o abacaxi para outro local.

Por conta disso é que precisamos dessa conscientização. Um fórum com tantas regras faz com que os membros tenham receio de dizer o que realmente queriam. Você não pode postar num tópico antigo, aí eu fico com receio e deixo de responder um jogo muito bom. Você não pode ser ofensivo com outro membro, aí eu tenho que pegar leve com o novato porque se ele tomar as dores sou eu que perco warn.

E para não repetir aquele lance dos aspirantes à staff, eu já apontei as possíveis soluções. O negócio não é criar regra dizendo que os caras DEVEM parar de pensar que podem dar uma de Super aqui. Na verdade, tem que fazer eles perceberem que isso não é forma de requisito, postar sugerindo um monte de besteiras não o torna um usuário bem-visto, etc.

Entende? (Eu mesmo passo por isso, se me confirmarem que posso reviver projetos completos, por exemplo, farei isso com todo o prazer.)

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos