Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
up2ftp
3 participantes
Página 1 de 1
up2ftp
Tem hora que é um pouco cansativo ter que entrar no FTP só pra enviar um único arquivo. Esse script aqui facilita um pouco, ele vai zipar o arquivo, enviar pro seu FTP e quando terminar, vai te dar o link de download. Salve-o com o nome "up2ftp.cmd" e edite as linhas:
- Código:
set fpthost=o_endereço_do_seu_ftp
set username=usuário
set password=senha
set linkprefix=prefixo_do_link_usado_pra_download
- Pode usar direto pelo prompt de comando:
- Código:
up2ftp "meu arquivo"
up2ftp "minha pasta"
- Arrastando e soltando algum arquivo em cima do script.
- Criar um atalho pra ele. Depois, arrastar e soltar algum arquivo em cima do atalho.
- Criar um atalho pra ele na área de trabalho e executar. Quando ele for executado sem argumentos, ele vai mostrar um diálogo pedindo o nome do arquivo.
Pra ele funcionar sempre, no sistema todo, não importando em qual pasta ou janela você esteja, copie-o pra dentro de qualquer uma das pastas listadas pelo comando "path". Depois disso, pode usar normalmente...
Ele guarda seu usuário e senha. Se o PC é compartilhado por mais alguém, cuidado.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: up2ftp
Ficou muito bom. Parabéns. Em breve vou fazer algo que estenderá as funções do FTP para o GM, utilizando o próprio FTP.
Re: up2ftp
TRFN escreveu:Ficou muito bom. Parabéns. Em breve vou fazer algo que estenderá as funções do FTP para o GM, utilizando o próprio FTP.
Bacana! Eu comecei a criar um troço desses no GM há um tempo atrás e achei bem prático. Não é tão fácil quanto uma dll, mas acho que usar scripts te dá um controle mais 'abrangente'.
O único empecilho é ter que contornar os erros. A velocidade pra enviar e receber não perde em nada, mas a velocidade no 'feedback' do que tá acontecendo é bem mais lenta. Às vezes eu tinha que listar o diretório lá, pegar o tamanho do arquivo e conferir com o baixado pra ver se estava tudo certinho. São gambiarras, mas acabam dando certo mesmo. kkkk
Valeu!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: up2ftp
Bem legal o script. Funcionou aqui.
Estou usando a gmFTP para fazer uns testes e há alguns bugs incontornáveis (aparentemente). Será que tem como listar os arquivos que estão no servidor e colocar num txt? Queria também que eu pudesse chamar pelo GM, passando os argumentos. Depois eu leio linha por linha e faço o que quero.
Eu até tentei criando um arquivo, escrevendo 'ftp open servidor usuario senha pause' em linhas separadas, mas não deu certo.
Até mais!
Estou usando a gmFTP para fazer uns testes e há alguns bugs incontornáveis (aparentemente). Será que tem como listar os arquivos que estão no servidor e colocar num txt? Queria também que eu pudesse chamar pelo GM, passando os argumentos. Depois eu leio linha por linha e faço o que quero.
Eu até tentei criando um arquivo, escrevendo 'ftp open servidor usuario senha pause' em linhas separadas, mas não deu certo.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: up2ftp
Será que tem como listar os arquivos que estão no servidor e colocar num txt? Queria também que eu pudesse chamar pelo GM, passando os argumentos. Depois eu leio linha por linha e faço o que quero.
Tem. Esse FTP nativo do prompt faz tudo o que um cliente robusto faz, só que ele não é tão "automático" quanto um. Você tem que pôr comando por comando, mas dá certinho.
Nesse caso, você tem que chamar o ftp com um parâmetro "-s:script.txt " e separar os comandos linha a linha dentro do arquivo “script.txt”. Ele vai executar um por um.
O empecilho que eu comentei antes é que ele não retorna erro quando houver, mas mesmo assim ainda é possível verificar isso pelo Game Maker.
Pra pegar a lista, você pode usar, dentro do script, o comando "mdir" (lista detalhada) ou "mls" (lista simples). Ambos imprimem a saída em um arquivo. Por exemplo:
- Código:
usuario
senha
mdir
*.*
.\lista_arquivos.txt
y
bye
E pra chamar o comando:
- Código:
ftp –s:script.txt endereço_do_ftp
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: up2ftp
Baseando na sua resposta, fiz o seguinte:
Funcionou direitinho. Valeu!
Edit: Só falta um jeito (sem DLL) de chamar o DOS em "silêncio".
Até mais!
- Código:
fn=temp_directory+'\f.txt';
file_open_write(fn);
file_write_string(user); file_writeln();
file_write_string(pass); file_writeln();
file_write_string('ls . output.txt'); file_writeln();
file_write_string('quit');
file_close();
execute_program("cmd", "/c ftp -s:"+fn+" ftp.x10.mx", 1);
file_delete(fn);
Funcionou direitinho. Valeu!
Edit: Só falta um jeito (sem DLL) de chamar o DOS em "silêncio".
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: up2ftp
Experimenta isso:
- Código:
user = '';
pass = '';
ftpscript := environment_get_variable('temp') + '\ftptmp.bak';
ftpfile := file_text_open_write(ftpscript);
file_text_write_string(ftpfile, user + chr(10));
file_text_write_string(ftpfile, pass + chr(10));
file_text_write_string(ftpfile, 'ls .\ "' + working_directory + '\output.bak"' + chr(10));
file_text_write_string(ftpfile, 'quit' + chr(10));
file_text_close(ftpfile);
vbsscript := environment_get_variable('temp') + '\vbstmp.vbs';
vbsfile := file_text_open_write(vbsscript);
file_text_write_string(vbsfile, 'set obj = createobject("wscript.shell")' + chr(10));
file_text_write_string(vbsfile, 'obj.run "ftp -s:" & chr(34) & "' + ftpscript + '" & chr(34) & " " & "ftp.host.com", 0, true' + chr(10));
file_text_close(vbsfile);
execute_program('wscript', '"' + vbsscript + '"', true);
file_delete(ftpscript);
file_delete(vbsscript);
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|