GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Problemas com colisão

4 participantes

Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Problemas com colisão

Mensagem por Acre Qui 28 Fev 2013, 21:50

Bom galera, a minha duvida é o seguinte:
Eu estou fazendo um jogo no estilo block break (aquele em que você controla uma barra e tem que rebater uma bola até destruir todos os blocos), e aconteceu assim:
Eu coloquei esse script no obj_bloco:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_bola)
{
instance_destroy()
}

Assim, quando a bola colide com o bloco, o mesmo é destruido, porém a bola passa direto, então coloquei esse script no obj_bola:
Código:
move_bounce_solid(true)

Agora a bola "quica" quando colide em algum obj, mas quando ela colide no bloco o bloco não está mais sendo destruido. Ai está a minha duvida, como faço para o obj_bloco ser destruido?

Desde já agradeço.


Última edição por Acre em Qui 28 Fev 2013, 22:36, editado 1 vez(es)
Acre
Acre

Data de inscrição : 28/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Problemas com colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Re: Problemas com colisão

Mensagem por Thyago Qui 28 Fev 2013, 21:53

.Há varias formas de resolver isso.Por exemplo mudar o código do bloco.
Código:
if place_meeting(x,y,obj_bola)
{
with(obj_bola){
move_bounce_solid(true)
}
instance_destroy()
}
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Problemas com colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Re: Problemas com colisão

Mensagem por Acre Qui 28 Fev 2013, 22:00

Poxa, tentei fazer isso mas continuou do mesmo jeito, a bola "quica" mas o bloco não é destruido.
Acre
Acre

Data de inscrição : 28/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Problemas com colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Re: Problemas com colisão

Mensagem por Thyago Qui 28 Fev 2013, 22:04

tente colocar no obj_bloco>colisão com o obj_bola
Código:
with(obj_bola){
move_bounce_solid(true)
}
instance_destroy()
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Problemas com colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Re: Problemas com colisão

Mensagem por Acre Qui 28 Fev 2013, 22:35

Opa Thyago, muito obrigado, concegui fazer o que eu queria.
O que fiz foi o seguinte:
Antes, dentro do obj_bola estava o seguinte script:
Código:
move_bounce_solid(true)
Então o substituí e o deixei assim:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_bloco_verde)
{
move_bounce_solid(true)
}

E no obj_bloco_verde eu coloquei do jeito que você me falou:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_bola)
{
with(obj_bola){move_bounce_solid(true)}
instance_destroy()
}

E ai pronto, quando a bola colide com o bloco, o bloco é destruído e a bola "quica".
Muito obrigado novamente.
Acre
Acre

Data de inscrição : 28/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Problemas com colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Re: Problemas com colisão

Mensagem por MegaPizza Dom 03 Mar 2013, 20:37

Nao entendi muito a duvida... Mas acho que seria assim:
Coloca o Evento Colisao com o bloco no objeto bola, e coloca simplismente isso:
Código:

instance_destroy()
100% de chance que estou errado, pois nao entendi sua duvida, mas...
MegaPizza
MegaPizza

Data de inscrição : 15/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Problemas com colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Re: Problemas com colisão

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Dom 03 Mar 2013, 20:49


Antes, dentro do obj_bola estava o seguinte script:
Código:

move_bounce_solid(true)
Então o substituí e o deixei assim:
Código:

if place_meeting(x,y,obj_bloco_verde)
{
move_bounce_solid(true)
}
essa parte nao é necessaria man,apenas use akele codigo no obj_bloco_verde,que ela ja tratara de tudo =)
ou entao,na bola,e no evento dela colidindo com o blok vc pod faze assim:
Código:

with other
instance_destroy()
move_bounce_solid(1)
flws
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : Problemas com colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com colisão Empty Re: Problemas com colisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos