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Movimento da Nave

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Movimento da Nave Empty Movimento da Nave

Mensagem por vitalpaulo Sáb 02 Mar 2013, 11:37

Olá, bom dia so iniciante no assunto la vai minha duvida

eu tenho uma soucer de jogo de nave, e no jogo a nave se movimenta normal mais ela nao muda de acordo com o angulo, ou seja se eu coloca a nave para andar para cima ela vai fica com a mesma imagem de ela andando para a direita e para a equerda e queria muda isso para deixa a nave se movimenta igual a nave das foto e do jogo abaixo:
http://www.darkorbit.com.pt/
Movimento da Nave 528407_439628656127683_465838404_nMovimento da Nave 166743_439607586129790_1623555573_n

Movimento da Nave 62279_284204068366822_1942909781_n
Movimento da Nave 542675_284202821700280_1049288738_n
Movimento da Nave 66074_285434384910457_1444211781_n
Movimento da Nave 553778_283333918453837_1738045510_n


aqui esta o link da soucer do jogo de nave caso voces queiram ver:
http://content.wuala.com/contents/dankl96/Dark_Orbit_Remix/Dark_Orbit_Remix%28Source%29.zip?dl=1

e aqui esta o link do jogo com as movimentação que eu quero, mais ele ja esta compilado ai nao da para eu pega o codigo da movimentação
http://adf.ly/JYBf9

espero que entenda o que eu estou querendo, vlw ae quem ajuda abraços
vitalpaulo
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Movimento da Nave Empty Re: Movimento da Nave

Mensagem por GameMakerTutoriais Dom 03 Mar 2013, 10:56


Tenta isso no evento step e vê se funciona.

Código:
image_index := image_angle div (359/sprite_get_number(sprite_index));
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Movimento da Nave Empty Re: Movimento da Nave

Mensagem por vitalpaulo Dom 03 Mar 2013, 18:29

ainda não conseguir
vitalpaulo
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Movimento da Nave Empty Re: Movimento da Nave

Mensagem por MegaPizza Dom 03 Mar 2013, 20:47

Se voce quiser fazer a nave apontar para a direçao do mouse:
Código:

image_angle = point_direction(mouse_x,mouse_y)
Se quiser que for para a direçao que as teclas estao apontando, nao sei.
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Movimento da Nave Empty Re: Movimento da Nave

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 05 Mar 2013, 00:32


Amigo, me desculpe, eu confundi image_angle com direction. O correto ali é direction. 'image_angle' é usada pra alterar o ângulo do desenho, mas como seu sprite tem uma imagem pra cada direção, não faz sentido usá-la.

Código:
/*
Define a direção, fazendo com que ele aponte para o mouse:
*/
direction = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);


/*
Define o desenho que deve usar de acordo com a direção :
*/

image_index = direction div (360/sprite_get_number(sprite_index));
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Movimento da Nave Empty Re: Movimento da Nave

Mensagem por vitalpaulo Ter 05 Mar 2013, 23:40

olá, ai no caso vai fica como abaixo?

Código:
/*
Define a direção, fazendo com que ele aponte para o mouse:
*/
direction = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);


/*
Define o desenho que deve usar de acordo com a direção :
*/

image_index = direction div (360/image 9(sprite_index));
image_index = direction div (180/image 8(sprite_index));
?
ou não precisa fazer isso?
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Movimento da Nave Empty Re: Movimento da Nave

Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 06 Mar 2013, 02:36


hum, não... É só você colocar no objeto da nave aquele mesmo sprite da última imagem que você postou lá em cima (parece que ele tem 28 direções). Depois, no evento step do objeto da nave, você poria esse código que eu postei.

Essa parte do código aqui serve apenas para definir uma direção qualquer para a nave, só pra podermos ver se as imagens estão condizentes com a direção. Ela vai fazer com que a nave fique sempre virada para o mouse:

Spoiler:

Código:
nave_dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);

Essa outra parte do código aqui em baixo vai fazer com que a troca de imagens seja baseada na direção que foi obtida por esse código aí de cima:

Código:
image_index = nave_dir div (360/sprite_get_number(sprite_index));
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Movimento da Nave Empty Re: Movimento da Nave

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