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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Movimento da Nave
3 participantes
Página 1 de 1
Movimento da Nave
Olá, bom dia so iniciante no assunto la vai minha duvida
eu tenho uma soucer de jogo de nave, e no jogo a nave se movimenta normal mais ela nao muda de acordo com o angulo, ou seja se eu coloca a nave para andar para cima ela vai fica com a mesma imagem de ela andando para a direita e para a equerda e queria muda isso para deixa a nave se movimenta igual a nave das foto e do jogo abaixo:
http://www.darkorbit.com.pt/
aqui esta o link da soucer do jogo de nave caso voces queiram ver:
http://content.wuala.com/contents/dankl96/Dark_Orbit_Remix/Dark_Orbit_Remix%28Source%29.zip?dl=1
e aqui esta o link do jogo com as movimentação que eu quero, mais ele ja esta compilado ai nao da para eu pega o codigo da movimentação
http://adf.ly/JYBf9
espero que entenda o que eu estou querendo, vlw ae quem ajuda abraços
eu tenho uma soucer de jogo de nave, e no jogo a nave se movimenta normal mais ela nao muda de acordo com o angulo, ou seja se eu coloca a nave para andar para cima ela vai fica com a mesma imagem de ela andando para a direita e para a equerda e queria muda isso para deixa a nave se movimenta igual a nave das foto e do jogo abaixo:
http://www.darkorbit.com.pt/
aqui esta o link da soucer do jogo de nave caso voces queiram ver:
http://content.wuala.com/contents/dankl96/Dark_Orbit_Remix/Dark_Orbit_Remix%28Source%29.zip?dl=1
e aqui esta o link do jogo com as movimentação que eu quero, mais ele ja esta compilado ai nao da para eu pega o codigo da movimentação
http://adf.ly/JYBf9
espero que entenda o que eu estou querendo, vlw ae quem ajuda abraços
vitalpaulo- Data de inscrição : 02/03/2013
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Re: Movimento da Nave
Tenta isso no evento step e vê se funciona.
- Código:
image_index := image_angle div (359/sprite_get_number(sprite_index));
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Movimento da Nave
ainda não conseguir
vitalpaulo- Data de inscrição : 02/03/2013
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Re: Movimento da Nave
Se voce quiser fazer a nave apontar para a direçao do mouse:
- Código:
image_angle = point_direction(mouse_x,mouse_y)
MegaPizza- Data de inscrição : 15/02/2013
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Re: Movimento da Nave
Amigo, me desculpe, eu confundi image_angle com direction. O correto ali é direction. 'image_angle' é usada pra alterar o ângulo do desenho, mas como seu sprite tem uma imagem pra cada direção, não faz sentido usá-la.
- Código:
/*
Define a direção, fazendo com que ele aponte para o mouse:
*/
direction = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);
/*
Define o desenho que deve usar de acordo com a direção :
*/
image_index = direction div (360/sprite_get_number(sprite_index));
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Movimento da Nave
olá, ai no caso vai fica como abaixo?
ou não precisa fazer isso?
- Código:
/*
Define a direção, fazendo com que ele aponte para o mouse:
*/
direction = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);
/*
Define o desenho que deve usar de acordo com a direção :
*/
image_index = direction div (360/image 9(sprite_index));
image_index = direction div (180/image 8(sprite_index));
ou não precisa fazer isso?
vitalpaulo- Data de inscrição : 02/03/2013
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Re: Movimento da Nave
hum, não... É só você colocar no objeto da nave aquele mesmo sprite da última imagem que você postou lá em cima (parece que ele tem 28 direções). Depois, no evento step do objeto da nave, você poria esse código que eu postei.
Essa parte do código aqui serve apenas para definir uma direção qualquer para a nave, só pra podermos ver se as imagens estão condizentes com a direção. Ela vai fazer com que a nave fique sempre virada para o mouse:
- Spoiler:
- Estranho... Se esse download é o source do jogo, já deveria haver um código que fizesse o controle da direção... Vou trocar "direction" por uma variável qualquer:
- Código:
nave_dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);
Essa outra parte do código aqui em baixo vai fazer com que a troca de imagens seja baseada na direção que foi obtida por esse código aí de cima:
- Código:
image_index = nave_dir div (360/sprite_get_number(sprite_index));
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