#CL - NINJA MAN

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70% #CL - NINJA MAN

Mensagem por Mr.Rafael em Dom 03 Mar 2013, 16:30

NINJA MAN
• Gênero de plataforma
• Feito em GM8

Bem, estou apresentando o projeto que eu enviei para o #CL - Apenas 3 Teclas. Eu devo confessar que o tempo para criar o jogo foi corrido, então a versão enviada para o concurso para download aqui realmente não está lá essas coisas.

No jogo, você controla um pequeno ninja que deve correr por várias plataformas, desviando sempre dos espinhos no caminho. Bem simples, mas bem desafiador.
Como a limitação não deixava os controles de plataforma mais "originais", eu decidi deixar o personagem correr sozinho. É seu dever ajudá-lo a pular, deslizar ou mesmo acelerar um pouco a velocidade para que possa alcançar o outro lado do nível!

ANTES vs DEPOIS

Como eu disse, a versão que eu mandei para o projeto ainda era muito rústica. Está jogável, mas pela duração do projeto, fui meio que "forçado" a parar abruptamente meus planos para dar tempo de enviar. Mesmo assim, levei o projeto adiante e até agora estou em um bom desenvolvimento. Vai um before-and-after aí para comparação Razz


(Antes: a versão enviada para o concurso. Ainda era não-intencionalmente baseada no Impossible Game)


(Atualmente: melhorei o visual da HUD, implementei um checkpoint para tornar a experiência menos frustrante e estou trabalhando nele até agora Very Happy)


(70% de progresso: Os níveis são poucos, mas cada um tem um destaque único.)

Não estando mais no concurso, tomei a liberdade de colocar mais teclas no jogo (como a F1). Ou seja, a versão final será completamente diferente.

DOWNLOAD

Baixe através deste link (mediafire): http://www.mediafire.com/?v383p9jcusmhk08

(e se você estiver visitando o fórum, pode pegar o link aqui:)
Código:
http://www.mediafire.com/?v383p9jcusmhk08
A versão ainda é a da primeira imagem. Eu pretendo manter o atual até que ele esteja completo (mas se pelo menos alguém se interessar, eu lanço uma versão incompleta dele Rolling Eyes)

• Controles:
↑: Pula.
↓: Desliza.
→: Corre. Ela só funciona se você estiver no chão e estiver de pé. Para passar da segunda barreira, aperte → e logo em seguida aperte ↓.

o/


Última edição por Mr.Rafael em Ter 05 Mar 2013, 08:57, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionar mais uma imagem.)

Mr.Rafael

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Mensagem por Stickman em Dom 03 Mar 2013, 17:00

Bom game Pricipalmente na parte grafica e programação .Tambem estou participando o o meu game ai By a whisker

Stickman

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70% Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por theokof98 em Dom 03 Mar 2013, 17:38

kra achei bem legal o jogo
Belos gráficos
o estilo é bem original, só achei a primeira fase bem difícil
mais ficou legal,
parabéns e boa sorte no projeto

theokof98

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Mensagem por Mr.Rafael em Dom 03 Mar 2013, 18:02

Obrigado pelas respotas. Estou me dedicando com toda a vontade possível para terminar esse jogo e procurando músicas épicas para complementar os outros níveis.

Por enquanto estou mantendo a versão mais nova comigo porque não têm menus e isso dá uma má impressão a quem vai testar. Por isso, acho melhor complementar mais um pouco os recursos e depois... bem, quem sabe eu coloco um "preview"? Smile

o/

Mr.Rafael

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Mensagem por RafaelCazarotto em Dom 03 Mar 2013, 18:07

Mr.Rafael teu jogo ta super massa xD (não é por causa do seu nome(hehehehe(ok um poquinho))) mas ta bem legal, eu to fazendo um jogo parecido é o Ted Run (assinatura bem embaixo) se vc quiser dar uma olhada, e mais uma coisa se vc quiser ver meu jogo para esse concurso ta aqui o link do topico xD
http://gmbr.forumeiros.com/t26014-cl-invasao-das-aranhas#193850
Boa Sorte

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Mensagem por DNilo em Dom 03 Mar 2013, 19:51

Cara gostei do game e parte gráfica mais vou lhe conta =P morri muitoooooooooo kkkkkkkkk mais é bacana, Parabéns !

DNilo

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70% Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por upnick em Dom 03 Mar 2013, 19:55

Baixei e gostei, muito bom o jogo.
Os gráficos ficou bem legal Happy

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 03 Mar 2013, 20:39

Nossa,fazia tempo que eu nao via o Mr. Rafael,muito menos postando novos jogos mas paresse que ultimamente jogos de sair correndo e pulando anda virando moda,mas ainda assim seu jogo ta bem legal,ficou um ambiente ao estilo arcade,bem legal,lembra jogos que eu jogava na epoca do famoso nintendo de 8 bits ,o jogo ta bem desafiador,a unica coisa que ficou meia estranha foi a aceleraçao do personagem,que fica meio fora do controle quando uso ela,uma sugestão seria o sistema de criar um switch no botao,tipo vc aperta pra acelerar e aperta denovo para retornar a velocidade normal,seria legal se o jogo tivesse um pouco de pakour ,tipo escalar as paredes e se balançar em barras,ajudaria o game a ficar mais interativo ,falou Smile

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Mensagem por BrunoJose782 em Dom 03 Mar 2013, 21:14

Bom, o jogo tá muito bacana

Só que é muito díficil o nível 1, nada que um bom treinamento resolva coll2

Boa sorte no concurso xD

BrunoJose782

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Mensagem por Mr.Rafael em Ter 05 Mar 2013, 08:55

Obrigado pelo comentário, JoaoVanBlizzard. Estava sumido por conta dos estudos e não tenho mais tanto tempo para se dedicar aos meus jogos. study

Sobre o gênero estar "na moda", eu acho que é perseguição. Quando eu estava montando um projeto de RPG, inacreditavelmente começou a chover tópicos de jogos de RPG no fórum, e eu nem tinha postado nada ainda. zangado

Agora, quanto a aceleração, ela funciona da seguinte forma: quando você aperta o , ele começa a correr bem mais rápido, mas vai se cansando e perdendo a velocidade segundos após o "momento-Sonic". Eu fiz isso para que o sistema de correr não fosse abusado e para que ficasse mais adequado em algumas partes (como alguns precipícios que só podem ser passados correndo).

Apesar da idéia do parkour ser boa, eu pretendo trancar os recursos, para evitar ser forçado a usar tudo e me perder em uma engine provavelmente mais complexa. Quem sabe num próximo jogo? Very Happy

o/

Só dando um UP e para complementar o post: o projeto não está morto e acho que vocês poderão ficar ainda mais impressionados.
Mais níveis foram criados até agora. Este aqui é um deles, estou caprichando em qualidade gráfica e escolha de músicas para tornar a experiência compensada pela dificuldade do jogo:



A seleção de níveis também está pronta. Será uma barra de rolagem onde você seleciona o nível e aperta para iniciá-lo. Ainda não está terminada e falta desenhar os gráficos restantes, mas garanto que o desenvolvimento do jogo está ótimo. Cool

o/

Mr.Rafael

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