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NPH

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Moleque Corredor

em Sex 01 Mar 2013, 21:07
Nome: Moleque Corredor 1.5 (FINAL)

Plataforma: 8.0 Lite GM8

Gênero: Ação

Jogo feito para concurso "Apenas três teclas", com correções de bugs.
O objetivo é correr o mais longe possível!

Seta para cima: Pula / executa walljump
Seta para baixo: Abaixa / cancela o pulo
X: Sai do jogo

Imagens:
Spoiler:


Download: https://www.dropbox.com/s/i65c6bi6x7a0uv2/Moleque%20Corredor%201.5.exe
Tudo no jogo foi feito por mim =D


Última edição por The Wizard em Qua 03 Abr 2013, 20:07, editado 10 vez(es) (Razão : Avaliação)
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 00:25
.E aí blz.
.Bem legal seu jogo,mas eu sou muito ruim e perdi rapidinho,boa sorte no concurso e você usou apenas duas teclas.
.Eu tive a impressão que as vezes ele ficava meio lento o jogo...

.Parabéns
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 07:27
O objetivo é correr o mais longe possível!

Não seria pular ???? king lol! sorrindo2

Sobre o jogo, Achei bem bacana e meio complicado xD.

Boa sorte no concurso Very Happy
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 09:22
@Thyago
Na verdade, são 3 teclas sim...
No concurso, até a tecla de sair contava XD

Quanto a lentidão, é resultado do gerador automático de fases, que executa muitas funções pra deixar o jogo totalmente aleatório... Fiz o que pude.

Caras, obrigado mesmo por terem gostado!
Postem seus highscores aew!
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 09:30
Nossa cara! Muito legal seu jogo! Parabéns!
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 09:35
HAHHAA Muito Bacaninha fera : )

Corri pakas no seu game ! Não sei se é muito mais ta ai

Maior Pontuação 34012
Maior Distancia 1854

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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 09:42
Dá pra correr mais ainda Very Happy
A equação da pontuação é essa:

pontos=distância*fases+vida*4

Obrigado por gostar, é isso que me motiva a continuar!
Qualquer bug que vocês acharem me avisem, por favor
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 16:13
Ficou muito bom o jogo, ficou bem divertido Happy
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 16:16
Farei a avaliação do seu jogo o mais brevemente possível.
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 16:41
TRNF: Não avalie! O jogo está participando do CL01 e terá sua nota de acordo com a pontuação que ele fizer.
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Re: Moleque Corredor

em Sab 02 Mar 2013, 16:51
Willy escreveu:TRNF: Não avalie! O jogo está participando do CL01 e terá sua nota de acordo com a pontuação que ele fizer.
Ora isso havia sido informado ? Porque ele me pediu a avaliação por MP. Então está bem, não avaliarei.
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Re: Moleque Corredor

em Dom 03 Mar 2013, 22:47
O jogo está bem feitinho,diverte quem joga,mas vou direto ao assunto,a unica coisa no jogo que ficou meio sem sentido é o por que que ele corre,uma sugestão que eu daria era ter uma razão especifica pra isso,tipo porque tirou nota baixa na escola e está fugindo da mae dele para protejer seu bum bum de umas chineladas xD ,ou de um garoto valentão da escola ,um desfeixo ficaria legal no game,é claro que sao sugestoes futuras,a pressao do concurso ser curto embolou muito a ideia da galera,mas fora isso eu corri bastante,só nao lembro quantos quilometros eu fiz,mas com certeza eu poderia ter feito mais,hehe
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Re: Moleque Corredor

em Dom 03 Mar 2013, 23:04
o jogo é muito legal, mas achei um erro (acho que é um erro), na vida fica 128 vidas, ai quando vc morre vai pro 0, flw, e continue assim, bom jogo, só arrume esse negocio q falei, espero mais projetos seu, flw.
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Re: Moleque Corredor

em Dom 03 Mar 2013, 23:44
Isso não é bug não, quando vc cai sua vida vai a 0 msm.
Aliás, ri muito com as sugestões da história kkk
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Re: Moleque Corredor

em Seg 04 Mar 2013, 16:28
Pessoal, peço a vocês que atualizem a versão do jogo para a 1.4, cujo link está no post principal.
A nova atualização conta com uma série de correções de bugs, e o jogo ficou um pouco mais fácil, pois foi aumentado o tamanho dos túneis e a altura do espinho alto.
Obrigado.
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Re: Moleque Corredor

em Seg 04 Mar 2013, 18:46
Brother27 escreveu:Isso não é bug não, quando vc cai sua vida vai a 0 msm.

Eu sei, e percebi isso, mas eu falei, porque o que adianta mostrar que o jogador tem 128 vidas sendo que quando cai vai a zero, vc podia ter colocado 1 vida, ai quando caisse fosse pra 0.
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Re: Moleque Corredor

em Seg 04 Mar 2013, 22:20
Atualize sua versão do jogo, voganha... Nas versoes mais antigas há um erro que impossibilita o aparecimento de espinhos. Eles tiram vida aos poucos.
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Re: Moleque Corredor

em Qua 03 Abr 2013, 20:04
Avaliação Oficial do Jogo
Por The Wizard


★ Jogabilidade ★


É um jogo muito desafiador e agitado também, admito que me diverti bastante, gostei muito do estilo do jogo, porém existe muitos bugs, e a movimentação do personagem é muito ruim, o sistema de wall jump é bem falho, ele não funciona sempre e não há nenhuma animação ao personagem pular na parede, é possível entrarmos dentro de um bloco, basta deitar no chão segundos antes de bater em uma parede.

Quando tem um bloco de distancia entre uma plataforma e outra o jogador não precisa se preocupar em pular, basta continuar andando, outra coisa que percebi, porém não sei se é um erro, mas a partir da fase 13(ou 10...) o jogador não precisa pular quando existem dois blocos de distância no chão, basta deitar no chão e passar direto pela plataforma, nosso personagem não tem reação alguma ao bater nos espinhos, a vida vai abaixando e nenhum efeito sonoro é tocado, com certeza o sistema de vidas precisa ser melhorado.

Quando batemos numa parede nossa gravidade é mais lenta, não sei se foi pra executar o wall jump, mas não ficou nenhum pouco legal, uma coisa que adorei foi o sistema que cria o mundo, está muito bom, só que as vezes era possível ver o mundo sendo formado e você precisa retirar alguns obstáculos sem sentido (a distância de um bloco entre duas plataformas por exemplo), outra coisa que gostei muito foi o jogador sempre tentar ficar na mesma posição da tela, ele corria quando ficava muito atrás e isso ficou muito legal.

O jogo está muito sem sal, precisa de power-ups e inimigos, algo que te dê vida, jogos desse estilo geralmente tem muitas coisas para atrapalhar o jogador, dê uma olhada em Bit Trip Runner 2(ou algo assim), tem muitos inimigos, power-ups, diversos obstáculos... Entende? Seu jogo está muito simples e muito sem sal.

★ Gráficos ★


Gráficos um tanto cômicos, porém, tudo pareceu que foi feito com pressa, nada caprichado, e tudo está muito simples, a HUD está muito simples, tilesets muitos simples, personagem... engraçado, o logo do jogo está com uma aparência horrível.

O Background estava bom, só que não entendi o que tinha nele, parece uma cidade de cabeça para baixo, você fez tudo com muita pressa, foi com certeza, o pior ponto de seu jogo.

★ Criatividade ★


Não é raro encontrar jogos nesse estilo, e... o jogo não tem nenhuma história, na minha opinião, somente uma história cômica combinaria com seu jogo.

★ Músicas ★


Não vejo quase nenhum ponto negativo nessa parte, efeitos sonoros bem colocados, música por mais que não seja perfeita, está muito boa, só acho que algum efeito sonoro devia ser reproduzido ao colidir com um espinho.

★ Conceito ★

A Jogabilidade está com muitos bugs (isso abaixou bastante sua nota),e os gráficos (aparentemente) foram feitos com pressa... com certeza seu jogo merece um:




"Lembrete :
A reavaliação só pode ser efetuada depois de 20 dias desde a ultima avaliação e também somente pelo mesmo avaliador.
Após 30 dias a avaliação se torna permanente.

Clique aqui caso queira uma reavaliação para uma nova versão.


Última edição por The Wizard em Sab 06 Abr 2013, 01:49, editado 3 vez(es)
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Re: Moleque Corredor

em Qua 03 Abr 2013, 20:16
Vlw por avaliar o meu jogo, era a nota que eu esperava. O bug de passar deitado por dois blocos foi proposital... Gráficos realmente não são meu ponto forte... E pra piorar a situação fiz todos em um dia, por causa do concurso, e se eu mudasse ia perder um pouco a programação (o wall jump dependia muuuito da mask)... A programação do jogo conta com alguns bugs, tá, vários bugs hehe... Mas é que eu não pesquisei nenhuma engine, eu gosto de ser 100% original nos meus jogos (por isso os gráficos lixosos rsrs) e usei alguns métodos alternativos, tipo, não há nenhum collision event além do player com o espinho, sou meio ruim com colisões propriamente ditas, prefiro usar place_free e place_empty. Mas enfim, a avaliação foi super justa. Obrigado mesmo por ter avaliado, The Wizard. Ah, e eu gosto muito de Bit Trip Runner!
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