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[Concurso]Grand Fighting Jam
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GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
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[Concurso]Grand Fighting Jam
Descrição
A luta é uma das mais antigas formas de combate usado por quase todos os seres vivos. De inicio era muito utilizada para sobrevivência e conquistas, como na guerra de Tróia no século 12 A.C. Com o tempo a luta foi se aprimorando em todo o mundo, até que virou cultura e arte na china, sendo chamada de Kung-Fu ou Wu-Shu. Muitas vezes baseados em animais, os estilos de lutas foram ganhando nomes, tais como Karatê, Judô, Kendo, Muay Thai, Jiu Jitsu, Krav Maga, Boxe, Capoeira, Taekwondo e muitos outros...
Com a evolução tecnológica vieram os video games. Muitos produtores aproveitaram esse conhecimento sobre lutas e desenvolveram dezenas de jogos de lutas.
Ex:
Mortal Kombat, Street Fighter, Tekken, Dragon Ball, Final Fight, Double Dragon etc...
Duração
22/01/2013 ~ 02/02/2013Regras
-O jogo deve ser criado a partir de 22/01/2013-Plágio não é permitido
-Apenas o Game Maker poderá ser usado, seja lá sua versão (gm4, gm5, gm6, gm7, gm8, gm8.1, gms[win,win8,android,html]).
-Apenas um jogo por pessoa/equipe será aceito.
-Não serão aceitos jogos entregues após 02/02/2013.
-Jogos que fujam do tema proposto serão automaticamente desclassificados.
-Será permitido o uso de recursos de terceiros, como imagens e sons.
-Será permitido o uso de extensões, libs e dlls.
-Não há limite de tamanho de arquivo
-Em caso de jogos feitos em equipe, apenas o representante da mesma receberá os prêmios
-Membros da staff poderão participar a partir de 23/01/2013
-Jogos demos serão permitidos(com possiveis descontos de pontos)
-Apenas o executavel(.exe/.apk/.html5) será aceito. (os jogos podem estar compactados(.rar/.zip))
Prêmios
1º lugarMedalha de ouro
Jogo fixado no hall of fame
Destaque especial na conta por 1 semana
2º lugar
Medalha de prata
Destaque especial na conta por 1 semana
3ºlugar
Medalha de bronze
Avaliação
Serão avaliados os seguintes termos:
- Jogabilidade
- IA (Inteligência Artificial)
- Criatividade
- Gráficos
- Sons
- Diversão
- Programação Geral
Envio dos Jogos
Envios encerrados, jogos sobe avaliaçãoRecomendamos o uso do Dropbox, para hospedar seus jogos. Procurem evitar o 4shared.
Vencedores do Concurso
Avaliações:
https://www.dropbox.com/home/Public/Avalia%C3%A7%C3%B5es/Grand%20Fighting%20Jam%5BAvalia%C3%A7%C3%A3o%5D
Equipe GMBR
Última edição por Jiraya em Dom 03 Fev 2013, 17:01, editado 13 vez(es)
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Oppa! já tô Participando, adoro jogos de Luta porém ainda não fiz nenhum bom, e não postei nenhum aqui(nem fiz muitos de 1X1).
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Se minha fonte permitir, eu também vou participar...
Vai ter desconto de nota por usar recursos de terceiros, como no ultimo concurso?
Flws!
Vai ter desconto de nota por usar recursos de terceiros, como no ultimo concurso?
Flws!
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
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x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
To dentro também, Jogo de LUTA é o que há.
Vale colocar ARMAS neles? Arma branca, negra, escura, tiro, sangue, pintada, etc...
Vale colocar ARMAS neles? Arma branca, negra, escura, tiro, sangue, pintada, etc...
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Pergunta Detalhes:
tem de ser só para 1 Jogador, pode ser todo só para 2, ou tem que ter os 2 modos?
------
posso fazer um Jogo que não Consta só o EXE?
e tem seus code abertos de fácil edição?
tem de ser só para 1 Jogador, pode ser todo só para 2, ou tem que ter os 2 modos?
------
posso fazer um Jogo que não Consta só o EXE?
e tem seus code abertos de fácil edição?
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
contanto que não fuja do tema, esta permitidoVale colocar ARMAS neles? Arma branca, negra, escura, tiro, sangue, pintada, etc...
Pergunta Detalhes:
tem de ser só para 1 Jogador, pode ser todo só para 2, ou tem que ter os 2 modos?
se for APENAS para 2 jogadores, não receberá pontos em inteligencia artificial.
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Pode ser Postado DEMO ou tem de ser jogo Completo?
acho que isto deve sempre constar no tópico.
acho que isto deve sempre constar no tópico.
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
@Jiraya: vlw, então posso enfia arma pra fazer minha luta desonesta
não sei se sai algo muito criativo mas acho que consigo ficar entre os primeiro (eu espero).
não sei se sai algo muito criativo mas acho que consigo ficar entre os primeiro (eu espero).
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Basta pensar no que será avaliado:
Até mais!
- Jogabilidade -> Se o jogo for demo, pode ser que não será muito jogável, e assim poderá perder pontos aqui.
- IA (Inteligência Artificial) -> O mesmo vale para a IA, que poderia ser burra.
- Diversão -> Se o jogo for demo, poderá divertir pouco, e assim perderá pontos aqui.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Estou fazendo um programa estilo mugen para criar jogos de luta, mas esse projeto ainda vai demorar muito, e se sair(to tentando fazer tudo flexivel), mas vou tentar começar fazendo com poucos recursos(poucos, mas que se pode fazer um jogo todo personalizado), para ser mais fácil de terminar, é difícil fazer tudo sozinho! e não sei como outros poderiam me ajudar na programação(acho que talves só atraparia).
mas vou tentar criar um projetinho baseado nesse para fazer o jogo, e, se ficar bom, postarei como engine ou programa aqui.
mas vou tentar criar um projetinho baseado nesse para fazer o jogo, e, se ficar bom, postarei como engine ou programa aqui.
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Não poderei participar deste concurso infelizmente, minha namorada
ta aqui em casa e semana que vem ela vai embora.
Adoro jogos de luta na verdade são meus favoritos depois do RPG.
ta aqui em casa e semana que vem ela vai embora.
Adoro jogos de luta na verdade são meus favoritos depois do RPG.
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios :
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Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
vacilo sempre quis fazer um jogo de luta, mas não sei se vou participar acabei de sair daquele concurso do final de semana que me matou kkkkkk vou ver se vou participar, eu ainda vou ter que ter a ideia...
//EDIT
esqueci de perguntar, mas o jogo vai ser entregue como .exe ou .gmk ? e se usar recursos externos terá que por os credito?
//EDIT
esqueci de perguntar, mas o jogo vai ser entregue como .exe ou .gmk ? e se usar recursos externos terá que por os credito?
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
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Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
A luta é necessariamente soco e chute, ou outros tipos de luta (no sentido só de rivalidade)?
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
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Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Oh my god!
Eu sai sufocado do outro concurso... mas esse...é tããããããoooo bom... eu já fiz 3 jogos de luta estilo smash bros,(sonic(não terminado),digimon(completo mais besta), paralel universe(engine) ).
Então eu vô me esforçãr pra fazer um jogo super legal de luta
Eu sai sufocado do outro concurso... mas esse...é tããããããoooo bom... eu já fiz 3 jogos de luta estilo smash bros,(sonic(não terminado),digimon(completo mais besta), paralel universe(engine) ).
Então eu vô me esforçãr pra fazer um jogo super legal de luta
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
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x 3 x 1 x 3
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Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Ainda to meio em duvida, acho q a staff podia ter esparado um pouco mais, eu assim como outros membros estamos meio "cansados" devido ao outro concurso super apertado.
Lukbebalduke- Games Ranking :
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x 1 x 0 x 0
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Nao sei se posso participar, eu nem sei fazer uma ia direito, e nunca fiz um jogo de luta, estou muito oculpado com meu projeto, tem que ter inscri0Š4ao previa ou qualquer um que entregar ate a data prevista pode participar?
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Por favor, bora definir logo...Eu já estou fazendo um jogo de luta...mesmo que o concurso n saia eu tenho mais um jogo pra colocar em projetos completos
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Reputação : 73
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Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Apenas executaveis...esqueci de perguntar, mas o jogo vai ser entregue como .exe ou .gmk ? e se usar recursos externos terá que por os credito?
Sim, socos e chutes...A luta é necessariamente soco e chute, ou outros tipos de luta (no sentido só de rivalidade)?
infelizmente não será possivel aguardar, esse é o ultimo concurso de férias.Ainda to meio em duvida, acho q a staff podia ter esparado um pouco mais, eu assim como outros membros estamos meio "cansados" devido ao outro concurso super apertado.
Logo que o jogo for enviado, o participante será inscrito no concurso.tem que ter inscri0Š4ao previa ou qualquer um que entregar ate a data prevista pode participar?
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Jiraya, esta linha
Não esta em desacordo com esta:
Duração
22/01/2013 ~ 02/02/2013
Flws!
-Não serão aceitos jogos entregues após 01/02/2013
Re: [Concurso]Grand Fighting Jam
Hum...adoro jogos de luta,sempre tive vontade de criar meu própio jogo,mas infelismente esse concurso não me favorece por dois motivos:
1°- o prazo é curto demais para esse genero (jogos de luta precisariam trabalhar cuidadosamente com a inteligencia artificial dos persnagens e varios quadros de animações,alem de fazer inumeros testes anti-bugs)
2°- O concurso começou no meio da semana,assim só terá um fim de semana para mexer nele,sendo que trabalho durante o resto da semana,de nada vai me adiantar eu tentar participar com um jogo que ficara eu um aspecto incompetitivo devido a falta de tempo de mexer na engine dele descentemente.
Eu sei que já foi comentado sobre isso inumeras vezes no forum sobre isso então não quero espichar esse tipo de assunto,contudo eu gostaria que vcs adaptassem melhor os tempo dos temas de acordo com a dificuldade dele,eu recomendaria que o tempo fosse maior(até para evitar que aconteça a mesma coisa que o projeto do saim dele querer prorrogar o concurso depois),mas se não for possivel,tudo bem,deixarei pra proxima ok.
1°- o prazo é curto demais para esse genero (jogos de luta precisariam trabalhar cuidadosamente com a inteligencia artificial dos persnagens e varios quadros de animações,alem de fazer inumeros testes anti-bugs)
2°- O concurso começou no meio da semana,assim só terá um fim de semana para mexer nele,sendo que trabalho durante o resto da semana,de nada vai me adiantar eu tentar participar com um jogo que ficara eu um aspecto incompetitivo devido a falta de tempo de mexer na engine dele descentemente.
Eu sei que já foi comentado sobre isso inumeras vezes no forum sobre isso então não quero espichar esse tipo de assunto,contudo eu gostaria que vcs adaptassem melhor os tempo dos temas de acordo com a dificuldade dele,eu recomendaria que o tempo fosse maior(até para evitar que aconteça a mesma coisa que o projeto do saim dele querer prorrogar o concurso depois),mas se não for possivel,tudo bem,deixarei pra proxima ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Data de inscrição : 04/03/2012
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Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
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