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engine balão de fala

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engine balão de fala Empty engine balão de fala

Mensagem por Thyago Seg 25 Fev 2013, 22:04

Nome:Engine balão de fala
requerimento:game maker 8.0 só testei no pró
dificuldade:mediano
.Essa engine é muito simples de usar,esse é o sistema que eu usei no meu jogo south park plus,que para criar um balão de fala basta seguir o seguinte procedimento.
.No momento que o personagem for falar,no caso da engine eu coloquei ao pressionar enter mas você pode por onde quiser.

Código:
//criando a fala
fala=instance_create(x,y,obj_balao_de_fala);
//o que vai estar escrito nela
fala.texto='eu sou um belo texto#aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa'
//passando sua id para ela seguir
fala.pai=id
//posicao y da fala em relação a você
fala.yy=-10;
//posição x da fala em relação a você
fala.xx=0;
//tempo de vida da fala,(apague se quiser que ela não suma)
fala.alarm[0]=room_speed*10

.O balão de fala vai seguir o personagem que o criou,e ele se adapta ao tamanho do texto.
.O balão de fala não usa sprite por isso não perde resolução com textos grandes.Bem é isso
.Não deixem de comentar:javascript:emoticonp('engine balão de fala 31640')
imagem:
engine balão de fala Imagemmvk


Download:

https://www.dropbox.com/s/k82fc0n5d0mluwl/engine%20bal%C3%A3o%20de%20fala.gmk?dl=1


Última edição por Thyago em Sáb 25 Out 2014, 21:56, editado 1 vez(es)
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por PedroX Seg 25 Fev 2013, 22:29

Muito bom o sistema. Está bem fácil de entender e muito bem comentado. Parabéns.

Último a ver o post:
var a=new Net('193277'), b=$('#ultimo').html(); $(this).append(a.Get('ultimo')); a.Set('ultimo', b);

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por NPH Ter 26 Fev 2013, 18:51

Cara! Eu também fiz uma engine de balão de fala bem parecida com a sua (só que não postei aqui no fórum... nervoso )
veja aí no link!
Balão de fala by PHProductions
eu usei o gm 8 pro! cheers
[Edit]
Não precisa usar "#" para criar uma nova linha, pois eu criei um pequeno sistema para isso!
O defeito desse meu pequeno sistema, é que dependendo do tamanho da frase, ele separa letras da linha, jogando-as na próxima!
Exemplo:
Frase original
Eu falei que tal chave abriria tal porta!
Frase no balão

Eu falei que tal chav
e abriria tal porta!
Bom é isso...
[Edit]
Esqueci de mencionar que esse meu sistema limita o número de linhas para apenas 4 linhas com 30 caracteres cada!
[Edit]
Esqueci de falar que sua engine é muito bem explicada e eu a testei e funciona melhor do que a minha! cheers


Última edição por PHProductions em Ter 26 Fev 2013, 19:08, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de criticar o criador da engine...)
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por Thyago Ter 26 Fev 2013, 19:32

.Pelo que eu entendi você mede o tamanho da frase e a divide né,você deveria incluir em seus calculo que se na atual posição que vai dividir a seja vazio" ".
.Valeu,vou dar uma olhada na sua engine.
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por NPH Ter 26 Fev 2013, 19:52

Thyago escreveu:[...]Valeu,vou dar uma olhada na sua engine.
Estou aguardando!
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por Thyago Ter 26 Fev 2013, 20:25

.Veja essa parte
textline1=string_copy(realtext,0,30);
textline2=string_copy(realtext,31,30);
textline3=string_copy(realtext,61,30);
textline4=string_copy(realtext,91,30);

.Por exemplo na linha 1 deveria usar um while para checar a posição 30 se não for " " ele aumenta +1 até que seja " ",para não cortar as palavras,ou adicionar um (-) pelo menos.
.Eu achei que o texto some rápido demais,mas é só aumentar o valor da variável que esta sendo multiplicada pelo tamanho da string.
até amais.
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por NPH Qua 27 Fev 2013, 10:05

Eu coloquei o tempo pelo numero de caracteres vezes 1.4 se não me engano...
E fica uma pergunta: como eu posso fazer o que você me pediu? Eu não sei usar o while!
Me ajude por favor? É que eu vou usar no meu projeto (que eu ainda não postei aqui no fórum).
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por Thyago Qua 27 Fev 2013, 21:03

o while funciona como um loop:

por exemplo você cria uma variavel

Código:
var variavel; variavel=0

while(variavel<100){
variavel+=1;
}

.No exemplo acima enquanto o valor da variavel <100 aumenta 1,e isso no mesmo step.
.No seu caso seria assim

var atual;atual=30

while(letra da atual=" "){
atual+=1
}

.Não esta certo mas da pra ter uma noção.
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por Gonçalves Qua 27 Fev 2013, 21:05

Qual seria a diferença entre:

Código:
if variavel < 100 {variavel += 1}

E:

Código:
while variavel < 100 {variavel += 1}

?
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por Thyago Qua 27 Fev 2013, 21:07

no if ele vai aumentar 1 a cada step, o while é um loop e faz tudo de uma vez,
no mesmo step
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engine balão de fala Empty Re: engine balão de fala

Mensagem por DVictorPS Sáb 25 Out 2014, 19:37

link off
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Mensagem por Thyago Sáb 25 Out 2014, 22:55

.Link arrumado qualquer problema só avisar
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 26 Out 2014, 13:21

Bem bacana, eu não tinha visto essa engine, para mim teria sido útil na época que eu estava criando o jogo "uma estranha noite" na que a personagem teria balões de fala, seria legal uma engine de parágrafos também, para criarmos diálogos, mas gostei muito, parabéns.
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